[quote"nemezes"]Cara...em uma manobra ou simulação de batalha (ou o 100% milsim), tank dá tiro, artilharia tem alvo e atira, vc tem equipamento real com festim, e até munição viva, vc fica uma semana dentro do mato passando o pão que o diabo deu pra nós comer.. vc tem explosivos vivos, bombardeio com munição viva, todo o equipamento de comunicação real, todo o equipamento de campanha é real, os soldados são reais, e os oficiais também, e as táticas/estratégias e objetivos da manobra são segredo de estado... e para os oficiais de alto escalão, a simulação pra eles é como jogar WAR (24 terrítorios e etc) ...você assina um termo de morte súbita (real) e não é opcional (rsrs)...e se for indiciplinado, vai parar no 2x2 e passar um mês e/ou é exonerado do corpo... era isto que eu queria dizer...e o único lugar que pode te proporcionar isso é as forças armadas...e sendo parte da corporação. Pra mim 100% Milsim é isso..o Brasil faz diversas manobras.. e não é brincadeira..é segurança de estado... e é MUITO diferente do que fazemos não acha? É assim que eu penso..vc tem todo o direito de discordar..

[/quote]
Não é tão drástico assim também. Testemunhei um caso que um paraquedista deixou espatifar uma MAG. Nada demais. E em caso de indiciplina nem sempre chega a tanto, o combatente pode ser punido, pagar umas flecas, uns canga, uns punhetando elefante, carregar uns tijolos de prova, etc. Tem tantos outros antes de ser preso. Agora o termo d morte súbita tu assina quando é incorporado às fileiras. Pelo menos sua família fica bem resguardadas.

Nem todas as manobras são acompanhadas por toda a brigada. As manobras que são desse jeito são chamadas de desdobramento. Esses envolvem todos os armamentos e cavalaria artilharia e tal. Mas de qualquer forma agora eu entendi melhor o que você quis dizer. Não concordo ainda.

Vamos ao tópico então, ja que o ices nos trouxe a luz da discussão. hauha
Arrigow escreveu:
Se eu ganhasse 350 mil dólares posava pra fotinha até pelado, álias na atual situação poderia ser em real mesmo...

Peraê, peraê.. não vamos baixar tanto o nível.
nemezes escreveu:PQP ICE! Você chegou ao ponto! Também quero saber aonde este post vai chegar... se eu vou ser "julgado" como desertor..out of law... se jogar com o equipamento deste...
Eu acho o seguinte...

o que importa é reunir a galera e continuar fazendo o que fazemos melhor. Jogar paintball. Viva a evolução da guerra de mamonas.
Cumps.