Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...
Segurança em primeiro lugar gente !!!

FabaoBH350 escreveu:Bom galera, tem muita gente ai que usa máscaras meio sambadas,e não troca as lentes nunca...
Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...
Segurança em primeiro lugar gente !!!![]()
![]()
Opa agora falou tudo!!!FabaoBH350 escreveu:Vc tem razão Ices.. Realmente esse teste não tem nenhum controle.... Mas mesmo assim, dá pra ver que as lentes não aguentam ficar tomando pancada o tempo todo, é isso que eu quis mostrar, nem foram tantos disparos assim... Vc faz a manutenção correta, troca as lentes periodicamente e não corre esse risco ai...
O importante aqui é entender que o material da lente possui uma propriedade característica de materiais rígidos.... Que a gente chama na engenharia de "Fadiga do material" é a mesma coisa que acontece com um arame quando vc fica virando ele pra um lado e pra outro, uma hora ele se parte mesmo sem vc puxar, isso é "Fadiga do material".... A Fadiga da lente acontece tomando boladas e com o envelhecimento...
Por isso, mesmo se a lente parecer em bom estado, sem riscos, é importante realizar a troca.... Os fabricantes recomendam pelo menos uma vez por ano.... Se já tiver alguma trinca então nem precisa pensar duas vezes....![]()
![]()
Nossa, a associacao foi imediata pra mim:wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:
Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:
o que vocês acham?
=) falou ta falado irmão!=)FabaoBH350 escreveu:Tom, essa máscara parece ser um JT mais antiga.... Mas mesmo assim sendo máscara mais barata a dureza do material da lente possui um valor mínimo exigido, isso é norma de segurança.... então desde máscaras de 100 reais até as de 1000, desde que venham de fábricas de confiança, o mínimo de segurança regulamentado em lei vc vai ter....
As diferenças de preço se dão mais por conta de acabamento, material externo à lente, beleza, tratamentos da lente, e etc.... Tanto que as recomendações de segurança são as mesmas para todas as máscaras, substituir a lente anualmente, ou imediatamento após um tiro direto a menos de 3 metros.... ou ainda após qquer tipo de trinca surgida... e a velocidade máxima de disparo é sempre 300 FPS pra todas as máscaras...![]()
![]()
aguentar tiro de paintball ai aguenta... o problema é engolir tinta ou levar na cara toda vez...wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:
Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:
o que vocês acham?