Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

Bom galera, tem muita gente ai que usa máscaras meio sambadas,e não troca as lentes nunca...
Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...



Segurança em primeiro lugar gente !!! :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por GRIFFO73 »

FabaoBH350 escreveu:Bom galera, tem muita gente ai que usa máscaras meio sambadas,e não troca as lentes nunca...
Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...



Segurança em primeiro lugar gente !!! :legal: :legal: :legal:

Caraca meu, putz...
Sabia do poder de impacto dos paintball's, mas não imaginava que uma sequencia destas fosse capaz disto...
Realmente, manutenção e conservação em boas condições dos equipamentos de proteção são fundamentais, sempre, para todos os fins, inclusive quando se trata de lazer como é o caso.

Boa Fabão, parabéns pelo post, é de utilidade para todos para que vejam que o esporte não é só lazer e brncadeira, tem mutia responsabilidade e comprometimento envolvidos.
Parabéns mais uma vez. :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Leiam e se conscientizem.

Abraços a todos. :sld:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Ices_br »

Calma la fabão!!!! è um teste meio furado em, pois:

Qual a cronagem que ele usa (sera que ta no max em 300 fps?)
Olha a distancia que o cara atira.
E olha a rajada absurda que o cara usa, deve estar em mais 13 bolinha pos segundo em kkkk!!!!

Acredito que a troca de lente é fundamental, porem eu troco minha lente de 6 em 6 meses ou quando esta muito riscada!!!!
E obiviamente quando é "Trinca" faço a troca imediata!!!!!
E sempre faço um vistoria detalhada em toda a marcara a cada jogo!!!

Agora isso é um lembrete pra quem quiser jogar com qualquer outra coisa que não seja uma boa mascara de paintball!!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

Vc tem razão Ices.. Realmente esse teste não tem nenhum controle.... Mas mesmo assim, dá pra ver que as lentes não aguentam ficar tomando pancada o tempo todo, é isso que eu quis mostrar, nem foram tantos disparos assim... Vc faz a manutenção correta, troca as lentes periodicamente e não corre esse risco ai...

O importante aqui é entender que o material da lente possui uma propriedade característica de materiais rígidos.... Que a gente chama na engenharia de "Fadiga do material" é a mesma coisa que acontece com um arame quando vc fica virando ele pra um lado e pra outro, uma hora ele se parte mesmo sem vc puxar, isso é "Fadiga do material".... A Fadiga da lente acontece tomando boladas e com o envelhecimento...

Por isso, mesmo se a lente parecer em bom estado, sem riscos, é importante realizar a troca.... Os fabricantes recomendam pelo menos uma vez por ano.... Se já tiver alguma trinca então nem precisa pensar duas vezes.... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por daniel braga »

Acho que o acondicionamento é um fator importante também. Não largar a máscara em qualquer lugar, no sol, evitar deixar dentro de mochilas com outras coisas batendo e cuidado com materiais usados para a limpeza, que possam diminuir a flexibilidade da lente e outros componentes. Isso prolonga a vida inútil da mascara.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Ices_br »

FabaoBH350 escreveu:Vc tem razão Ices.. Realmente esse teste não tem nenhum controle.... Mas mesmo assim, dá pra ver que as lentes não aguentam ficar tomando pancada o tempo todo, é isso que eu quis mostrar, nem foram tantos disparos assim... Vc faz a manutenção correta, troca as lentes periodicamente e não corre esse risco ai...

O importante aqui é entender que o material da lente possui uma propriedade característica de materiais rígidos.... Que a gente chama na engenharia de "Fadiga do material" é a mesma coisa que acontece com um arame quando vc fica virando ele pra um lado e pra outro, uma hora ele se parte mesmo sem vc puxar, isso é "Fadiga do material".... A Fadiga da lente acontece tomando boladas e com o envelhecimento...

Por isso, mesmo se a lente parecer em bom estado, sem riscos, é importante realizar a troca.... Os fabricantes recomendam pelo menos uma vez por ano.... Se já tiver alguma trinca então nem precisa pensar duas vezes.... :legal: :legal: :legal:
Opa agora falou tudo!!!
Avatar do usuário
wintermute
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:32
Localização: Recife-PE

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por wintermute »

Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FrancoAP »

Se alguma pessoa tomar um tiro e a máscara e/ou lente trincarem ou quebrarem provocando alguma lesão, vão querer processar o fabricante.
Será que com razão? Talvez não.
Com proteção não se brinca, o correto é sempre ler o manual de instruções e recomendações do fabricante e fazer manutenções PREVENTIVAS!
Algumas pessoas costumam realizar manutenções corretivas, um mal que pode custar caro!
Como já foi dito, este teste não foi muito bem fundamentado, mas o Fabao já esclareceu essa questão! :legal:

Abraços!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por AsdEspada »

Realmente, segurança em primeiro lugar!!!

Uma das máscaras que comprei PCS 20/20, havia uma recomendação de troca da lente uma vez ao ano, a não ser que tenha trincas ou coisas do gênero, mas o que me chamou a atenção foi a troca imediata no caso de um disparo na lente à curta distância, senão me engano dizia algo a menos de 5m e com velocidades acima de 280fps.

Sorte ou azar, nunca levei um disparo na lente a curta distância, mas vale a dica caso alguém já tenha levado, fazer uma inspeção minuciosa, e no melhor dos casos trocar a lente!

Acho que outra questão é se a lente se encaixa perfeitamente, isso também trás riscos!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por sktanaka »

wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
Nossa, a associacao foi imediata pra mim:

Imagem

Mas eu acho q essa aí do canibal protege mais hein.... pelo menos protege quem tá do lado DE FORA hahaha
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por tom.g12 »

Alguem sabe qual mascara é essa do teste? Tem mascaras por ai a preço de banana que com toda certeza são feitas do pior material possivel...Nego querendo pagar 50,00 paus numa mascara e achar que esta totalmente blindado!=)
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

Tom, essa máscara parece ser um JT mais antiga.... Mas mesmo assim sendo máscara mais barata a dureza do material da lente possui um valor mínimo exigido, isso é norma de segurança.... então desde máscaras de 100 reais até as de 1000, desde que venham de fábricas de confiança, o mínimo de segurança regulamentado em lei vc vai ter....

As diferenças de preço se dão mais por conta de acabamento, material externo à lente, beleza, tratamentos da lente, e etc.... Tanto que as recomendações de segurança são as mesmas para todas as máscaras, substituir a lente anualmente, ou imediatamento após um tiro direto a menos de 3 metros.... ou ainda após qquer tipo de trinca surgida... e a velocidade máxima de disparo é sempre 300 FPS pra todas as máscaras... :legal: :legal: :legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por tom.g12 »

FabaoBH350 escreveu:Tom, essa máscara parece ser um JT mais antiga.... Mas mesmo assim sendo máscara mais barata a dureza do material da lente possui um valor mínimo exigido, isso é norma de segurança.... então desde máscaras de 100 reais até as de 1000, desde que venham de fábricas de confiança, o mínimo de segurança regulamentado em lei vc vai ter....

As diferenças de preço se dão mais por conta de acabamento, material externo à lente, beleza, tratamentos da lente, e etc.... Tanto que as recomendações de segurança são as mesmas para todas as máscaras, substituir a lente anualmente, ou imediatamento após um tiro direto a menos de 3 metros.... ou ainda após qquer tipo de trinca surgida... e a velocidade máxima de disparo é sempre 300 FPS pra todas as máscaras... :legal: :legal: :legal:
=) falou ta falado irmão!=) :legal: :yessir:
Avatar do usuário
Magnus
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:54

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Magnus »

Pelas minhas contas, no video eles deram entre 17 e 22 tiros antes da primeira quebra.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Ten Pedro »

wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
aguentar tiro de paintball ai aguenta... o problema é engolir tinta ou levar na cara toda vez...
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”