Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Porque trocar as lentes: Veja aqui...
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Porque trocar as lentes: Veja aqui...
Bom galera, tem muita gente ai que usa máscaras meio sambadas,e não troca as lentes nunca...
Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...
Segurança em primeiro lugar gente !!!
Vejam esse vídeo aqui e estimem quando tiros na lente vc já tomou.... E o risco que que vc está correndo, economizando poucos reais...
- GRIFFO73
- lance corporal
- Contato:
Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...
FabaoBH350 escreveu:Bom galera, tem muita gente ai que usa máscaras meio sambadas,e não troca as lentes nunca...
Caraca meu, putz...
Sabia do poder de impacto dos paintball's, mas não imaginava que uma sequencia destas fosse capaz disto...
Realmente, manutenção e conservação em boas condições dos equipamentos de proteção são fundamentais, sempre, para todos os fins, inclusive quando se trata de lazer como é o caso.
Boa Fabão, parabéns pelo post, é de utilidade para todos para que vejam que o esporte não é só lazer e brncadeira, tem mutia responsabilidade e comprometimento envolvidos.
Parabéns mais uma vez.
Leiam e se conscientizem.
Abraços a todos.
Calma la fabão!!!! è um teste meio furado em, pois:
Qual a cronagem que ele usa (sera que ta no max em 300 fps?)
Olha a distancia que o cara atira.
E olha a rajada absurda que o cara usa, deve estar em mais 13 bolinha pos segundo em kkkk!!!!
Acredito que a troca de lente é fundamental, porem eu troco minha lente de 6 em 6 meses ou quando esta muito riscada!!!!
E obiviamente quando é "Trinca" faço a troca imediata!!!!!
E sempre faço um vistoria detalhada em toda a marcara a cada jogo!!!
Agora isso é um lembrete pra quem quiser jogar com qualquer outra coisa que não seja uma boa mascara de paintball!!!!
Qual a cronagem que ele usa (sera que ta no max em 300 fps?)
Olha a distancia que o cara atira.
E olha a rajada absurda que o cara usa, deve estar em mais 13 bolinha pos segundo em kkkk!!!!
Acredito que a troca de lente é fundamental, porem eu troco minha lente de 6 em 6 meses ou quando esta muito riscada!!!!
E obiviamente quando é "Trinca" faço a troca imediata!!!!!
E sempre faço um vistoria detalhada em toda a marcara a cada jogo!!!
Agora isso é um lembrete pra quem quiser jogar com qualquer outra coisa que não seja uma boa mascara de paintball!!!!
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Vc tem razão Ices.. Realmente esse teste não tem nenhum controle.... Mas mesmo assim, dá pra ver que as lentes não aguentam ficar tomando pancada o tempo todo, é isso que eu quis mostrar, nem foram tantos disparos assim... Vc faz a manutenção correta, troca as lentes periodicamente e não corre esse risco ai...
O importante aqui é entender que o material da lente possui uma propriedade característica de materiais rígidos.... Que a gente chama na engenharia de "Fadiga do material" é a mesma coisa que acontece com um arame quando vc fica virando ele pra um lado e pra outro, uma hora ele se parte mesmo sem vc puxar, isso é "Fadiga do material".... A Fadiga da lente acontece tomando boladas e com o envelhecimento...
Por isso, mesmo se a lente parecer em bom estado, sem riscos, é importante realizar a troca.... Os fabricantes recomendam pelo menos uma vez por ano.... Se já tiver alguma trinca então nem precisa pensar duas vezes....
O importante aqui é entender que o material da lente possui uma propriedade característica de materiais rígidos.... Que a gente chama na engenharia de "Fadiga do material" é a mesma coisa que acontece com um arame quando vc fica virando ele pra um lado e pra outro, uma hora ele se parte mesmo sem vc puxar, isso é "Fadiga do material".... A Fadiga da lente acontece tomando boladas e com o envelhecimento...
Por isso, mesmo se a lente parecer em bom estado, sem riscos, é importante realizar a troca.... Os fabricantes recomendam pelo menos uma vez por ano.... Se já tiver alguma trinca então nem precisa pensar duas vezes....
- daniel braga
- master gunnery sergeant
Acho que o acondicionamento é um fator importante também. Não largar a máscara em qualquer lugar, no sol, evitar deixar dentro de mochilas com outras coisas batendo e cuidado com materiais usados para a limpeza, que possam diminuir a flexibilidade da lente e outros componentes. Isso prolonga a vida inútil da mascara.
Opa agora falou tudo!!!FabaoBH350 escreveu:Vc tem razão Ices.. Realmente esse teste não tem nenhum controle.... Mas mesmo assim, dá pra ver que as lentes não aguentam ficar tomando pancada o tempo todo, é isso que eu quis mostrar, nem foram tantos disparos assim... Vc faz a manutenção correta, troca as lentes periodicamente e não corre esse risco ai...
- wintermute
- private
Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:
Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:
o que vocês acham?
Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:
o que vocês acham?
- FrancoAP
- sergeant
Se alguma pessoa tomar um tiro e a máscara e/ou lente trincarem ou quebrarem provocando alguma lesão, vão querer processar o fabricante.
Será que com razão? Talvez não.
Com proteção não se brinca, o correto é sempre ler o manual de instruções e recomendações do fabricante e fazer manutenções PREVENTIVAS!
Algumas pessoas costumam realizar manutenções corretivas, um mal que pode custar caro!
Como já foi dito, este teste não foi muito bem fundamentado, mas o Fabao já esclareceu essa questão!
Abraços!
Será que com razão? Talvez não.
Com proteção não se brinca, o correto é sempre ler o manual de instruções e recomendações do fabricante e fazer manutenções PREVENTIVAS!
Algumas pessoas costumam realizar manutenções corretivas, um mal que pode custar caro!
Como já foi dito, este teste não foi muito bem fundamentado, mas o Fabao já esclareceu essa questão!
Abraços!
Realmente, segurança em primeiro lugar!!!
Uma das máscaras que comprei PCS 20/20, havia uma recomendação de troca da lente uma vez ao ano, a não ser que tenha trincas ou coisas do gênero, mas o que me chamou a atenção foi a troca imediata no caso de um disparo na lente à curta distância, senão me engano dizia algo a menos de 5m e com velocidades acima de 280fps.
Sorte ou azar, nunca levei um disparo na lente a curta distância, mas vale a dica caso alguém já tenha levado, fazer uma inspeção minuciosa, e no melhor dos casos trocar a lente!
Acho que outra questão é se a lente se encaixa perfeitamente, isso também trás riscos!
Uma das máscaras que comprei PCS 20/20, havia uma recomendação de troca da lente uma vez ao ano, a não ser que tenha trincas ou coisas do gênero, mas o que me chamou a atenção foi a troca imediata no caso de um disparo na lente à curta distância, senão me engano dizia algo a menos de 5m e com velocidades acima de 280fps.
Sorte ou azar, nunca levei um disparo na lente a curta distância, mas vale a dica caso alguém já tenha levado, fazer uma inspeção minuciosa, e no melhor dos casos trocar a lente!
Acho que outra questão é se a lente se encaixa perfeitamente, isso também trás riscos!
Nossa, a associacao foi imediata pra mim:wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:
o que vocês acham?
Mas eu acho q essa aí do canibal protege mais hein.... pelo menos protege quem tá do lado DE FORA hahaha
Alguem sabe qual mascara é essa do teste? Tem mascaras por ai a preço de banana que com toda certeza são feitas do pior material possivel...Nego querendo pagar 50,00 paus numa mascara e achar que esta totalmente blindado!=)
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Tom, essa máscara parece ser um JT mais antiga.... Mas mesmo assim sendo máscara mais barata a dureza do material da lente possui um valor mínimo exigido, isso é norma de segurança.... então desde máscaras de 100 reais até as de 1000, desde que venham de fábricas de confiança, o mínimo de segurança regulamentado em lei vc vai ter....
As diferenças de preço se dão mais por conta de acabamento, material externo à lente, beleza, tratamentos da lente, e etc.... Tanto que as recomendações de segurança são as mesmas para todas as máscaras, substituir a lente anualmente, ou imediatamento após um tiro direto a menos de 3 metros.... ou ainda após qquer tipo de trinca surgida... e a velocidade máxima de disparo é sempre 300 FPS pra todas as máscaras...
As diferenças de preço se dão mais por conta de acabamento, material externo à lente, beleza, tratamentos da lente, e etc.... Tanto que as recomendações de segurança são as mesmas para todas as máscaras, substituir a lente anualmente, ou imediatamento após um tiro direto a menos de 3 metros.... ou ainda após qquer tipo de trinca surgida... e a velocidade máxima de disparo é sempre 300 FPS pra todas as máscaras...
=) falou ta falado irmão!=)FabaoBH350 escreveu:Tom, essa máscara parece ser um JT mais antiga.... Mas mesmo assim sendo máscara mais barata a dureza do material da lente possui um valor mínimo exigido, isso é norma de segurança.... então desde máscaras de 100 reais até as de 1000, desde que venham de fábricas de confiança, o mínimo de segurança regulamentado em lei vc vai ter....
Pelas minhas contas, no video eles deram entre 17 e 22 tiros antes da primeira quebra.
aguentar tiro de paintball ai aguenta... o problema é engolir tinta ou levar na cara toda vez...wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:
o que vocês acham?