Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Solo Contaminado

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Engenheiro »

Imagine se cada jogador levantasse questões sobre cada campo neste país.....

É a mesma coisa que pedir que cada jogador coloque sua nota fiscal ou sua guia de importação no fórum. Acredito que este esclarecimento se deve somente a quem pediu e mais ninguém e não colocar de forma escancarada como foi feito aqui.

Se mais alguém quiser esclarecimento que apareça na fábrica e converse com o responsável no campo, pois do modo como foi feito aqui esta errado, parece coisa de jornal NOTICIAS POPULARES (o famoso "espreme sai sangue" de tanto sensasionalismo sem sentido que existia)

É como a MODERAÇÂO falou
Senhores.
Antes de mais algum post, acho justo e elegante, primeiro tirar as devidas informações sobre o local em questão com os Promotores dos josgos lá.
E esta feita atravez de PM.
Este é um assunto muito facil de resolver com uma boa conversa ou se mesmo assim persistir a dúvida, entrem em contato com a Prefeitura de SCS pois com certeza eles vão ter a resposta magica para as questões aqui levantadas.

Obrigado
E acredito no que foi dito, por mim este tópico já deu, mais que isso vai virar flamer. Quem quiser esclarecimentos que faça como a moderação sugeriu que apareça na fábrica e esclareça com os responsáveis. E se quiser que jogue lá e divirta-se.
Avatar do usuário
OswaldoAranha
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Out 2009, 11:40

Re: Solo Contaminado

Mensagem por OswaldoAranha »

Vou tentar responder a todos e se esqueci de algum ponto peço que me lembrem do fato.

Estou abismado. Ao invés de contestarem as minhas perguntas, fizeram por me desmerecer. Porque a tentativa frustrada de mudar o foco para aminha pessoa? Onde fiz acusações levianas? Peço informações e solicito ajuda para apurar o fato levantado em outro tópico e tentam me desmerecer? E ainda desviar o foco para outros campos?? Isso sim é feio.....mas me parece que teve a resposta a altura e recuou......

Engenheiro, vc ainda mais pelo seu Nick, deveria saber que o fato de ninguém apresentar sintomas da possível contaminação não significa que o risco não existe. Ou não é assim?

Talvez se os colegas aqui gastassem o tempo inquirindo a quem de direito ao invés de tentar me desmerecer, a dúvida já poderia ter sido sanada.

Pela sua defesa do campo tenho certeza que vc é a melhor pessoa indicada para pedir explicações ao promoter dos jogos. Vc faria essa gentileza?

Irresponsabilidade é atuar sem ter conhecimento. Estou desde o começo do post pedindo informações e olha que tenho recebido alguns emails dizendo justamente o contrário do que vc fala. Mas por delicadeza e responsabilidade não citarei quem são. Peça esclarecimentos ao seu amigo e que ele venha explicar aqui esta história. Assim como pedirei que outros jogadores de outrora de SCS e que conhecem a história melhor do que eu possam esclarecer algo por aqui.

Sim é um fato desagradável e por demais complexo, mas porque não dever ser levantado? Quem ganha com a omissão? É um tema financeiro? E para deixar registrado, não concordo com o fechamento deste tópico. Enquanto a regra não for quebrada uma ação no sentido de calar o tópico dever ser levada como censura. Sei que não é esse o desejo dos moderadores......pode ser do engenheiro, mas não da moderação.

Se fiz acusações sensacionalistas, mentirosas, caluniosas, absurdas ou que venham a atacar a honra de alguém.....me processem. Simples!!!!

Se busco informações, esclarecimentos e preocupação com a saúde de todos. Ajudem-me com informações. Postem mapas, fotos e indicações. SIMPLES também.

Não entendo.....deveriam estar preocupado com a saúde dos jogadores, mas vejo que não. Triste posicionamento.

Abraço a todos,

Oswaldo
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Engenheiro »

Bem... como diria jack estripador, vamos por partes:

Vamos lá... primeiro de tudo:
Você procurou o promotor do campo para responder suas perguntas?
Você foi ao campo verificar aonde é o ocorrido? pois uma coisa dessas certamente esta identificada no local.

Quanto a Desviar o foco a outros campos, por favor leia o que eu escrevi anteriormente eu usei como exemplo mas eles não tem NADA haver com isso, vamos deixar os outros campos em paz.

Pelos sintomas, se for por periodo de tempo todo mundo que já jogou lá conhece o zelador que trabalha lá a mais de 10 anos acredito que isto seja tempo suficiente para sintomas. Mas para ter certeza se é ou não é assim procure um profissional especializado.

Pedido de explicações, sim conversei com o promoter e ele me disse que a área de jogo não esta contaminada, para maiores explicações você esta convidado a conhecer a fábrica, procura-lo e jogar se quiser.

Logo após você pede esclarecimentos, para isso não acho que deva ser os jogadores e sim o promoter do campo, cujo o qual citei anteriormente, pois quem levantou o questionamento foi você.

Acredito que em todos os lugares a preocupação é sempre com o bem estar dos jogadores, e se a fábrica não fosse apta para jogo ninguém iria.

Agora oswaldo para maiores esclarecimento digo novamente: Procure o promotor dos jogos de lá antes de postar mais alguma coisa.

Simplesmente faça isso, pois se continuar a persistir a dúvida e a postar coisas SEM procurar o promotor dos jogos isso vai passar de preocupação com os jogadores a mera especulação sua com relação ao campo.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Solo Contaminado

Mensagem por MV BALL »

Embora já tivesse me posicionado, confesso que por questões óbvias me preocupei, já que a questão da "contaminação do solo" da fábrica Matarazzo em SCS foi abordada com tanta veemência. Pesquisei na internet e a única referência que encontrei ligando um espaço do grupo Matarazzo com contaminação de solo em SCS, foi a que segue no link do site do jornal Repórter Diário:

http://www.reporterdiario.com.br/index. ... 74&secao=1

Tanto a ilustração quanto o endereço não coincidem com o local onde os jogos são promovidos. Sou jogador de paintball cenário e também me preocupo com qualquer eventual risco à minha saúde e consecutivamente à saúde de outros jogadores, porém, quando levantamos uma questão de tamanha importância, é prudente que nos cerquemos de fatos e não somente de suposições ou achismos. Por isso fiz a pesquisa, e só encontrei o que foi postado.

Assim como um outro tópico, o assunto gerou um certo desconforto entre alguns membros do fórum, o que pelo que entendi, está começando a acontecer neste tbm, no meu ver isso não acrescenta nada para a evolução do esporte.

Tópicos com esse teor tendem a "inflamar" as discussões, e por muitas vezes perdem o foco, compartilho da idéia que os interessados procurem os organizadores dos jogos na fábrica via MP e tirem suas dúvidas ou peçam esclarecimentos mais detalhados. Essas discussões só poluem os tópicos.

Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Grenader »

Essa foto é próxima a igreja e ao lugar onde ocorre a festa italiana e também é próximo da entrada de trás da fabrica.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Roger »

A primeira vez que este assunto veio a tona, foi na comunidade do orkut amigos do paintball a alguns anos atrás e por conta deste fato como era jogador assíduo de SCS eu acabei por me desentender com a pessoa que começou toda a discussão sem pensar que ele estava somente querendo nos alertar de um fato que era desconhecido por todos nós.

Quando mencionei no tópico de troca de moderadores este assunto não foi para levantar defuntos mas já que este assunto novamente veio a tona, seria de muito bom tom o Alexandre ou o Mauricio tomar a mesma postura que tomaram na época. Venham a público e identifiquem o local da contaminação assim como foi feito na época com um mapa do local.

Não condeno o Oswaldo pelo questionamento e nem tão pouco os que defendem o local, afinal fiz a mesma coisa no passado.

Que o local é contaminado isto é fato, visto que até o presente momento nenhum destino foi dado ao local, mas é preciso saber onde estão rolando os jogos hoje e se nestes locais existem algum risco a saúde dos jogadores.

Não vamos começar a travam nenhum embate de palavras para não gerar desconforto ou mal estar entre todos.

Se for possível vamos aguardar o posicionamento do Alexandre ou Mauricio para esclarecimentos ao invés de alimentar o tópico com palavras que são soltas ao vento e não vão levar esta discussão a lugar nenhum.

Ok?

:legal:
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Solo Contaminado

Mensagem por MV BALL »

Roger escreveu:A primeira vez que este assunto veio a tona, foi na comunidade do orkut amigos do paintball a alguns anos atrás e por conta deste fato como era jogador assíduo de SCS eu acabei por me desentender com a pessoa que começou toda a discussão sem pensar que ele estava somente querendo nos alertar de um fato que era desconhecido por todos nós.

Quando mencionei no tópico de troca de moderadores este assunto não foi para levantar defuntos mas já que este assunto novamente veio a tona, seria de muito bom tom o Alexandre ou o Mauricio tomar a mesma postura que tomaram na época. Venham a público e identifiquem o local da contaminação assim como foi feito na época com um mapa do local.

Não condeno o Oswaldo pelo questionamento e nem tão pouco os que defendem o local, afinal fiz a mesma coisa no passado.

Que o local é contaminado isto é fato, visto que até o presente momento nenhum destino foi dado ao local, mas é preciso saber onde estão rolando os jogos hoje e se nestes locais existem algum risco a saúde dos jogadores.

Não vamos começar a travam nenhum embate de palavras para não gerar desconforto ou mal estar entre todos.

Se for possível vamos aguardar o posicionamento do Alexandre ou Mauricio para esclarecimentos ao invés de alimentar o tópico com palavras que são soltas ao vento e não vão levar esta discussão a lugar nenhum.

Ok?

:legal:
:goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores,

Não conheço SCS, e tampouco a fábrica. É até com um pouco de impertinência que me incluo no assunto discutido.

Sobre a questão da duvida sobre a contaminação, eu não vejo o porque de repreender o nosso amigo, que apenas fez uma pergunta ocasional por se preocupar com a vida dele. Por jogarmos em areas abandonadas, sempre corremos o risco de sermos expostos a substâncias ou localidades, que ofereçam riscos a nossa vida e bem-estar, sendo assim é uma preocupação normal. Eu não vi nenhum problema em perguntar isso aqui no fórum, afinal é um fórum sobre paintball, sendo assim qualquer problema ou informação relacionada ao esporte cabe ser tirada aqui sim. O único problema que eu vi, é alguns preferiram criticar e inflamar o tópico, ao invés de responder sim ou não primeiramente.

Senhores,

Diante de tantos assuntos polemicos e flames vistos aqui no fórum ultimamente, eu sinto que esse ultimo poderia ter sido evitado... :mal: :mal:

mas voltemos ao assunto
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Santos »

- Em cima desta questão, fiz uma visita a Fabrica hoje e vi que o local onde rola os jogos não tem nada a ver com o local onde está com a contaminação do solo.

O local contaminado fica do outro lado, em outro galpão, na parte onde funcionava a quimica.

Portanto, nos locais onde rolam os jogos não há nenhum indicio de contaminação.

Maiores informações, por gentileza, enviem PM aos representantes da Attack, não vamos ficar aqui no "Acho que Acho", causando flames desnecessários.

Obrigado.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Engenheiro »

Santos escreveu:- Em cima desta questão, fiz uma visita a Fabrica hoje e vi que o local onde rola os jogos não tem nada a ver com o local onde está com a contaminação do solo.

O local contaminado fica do outro lado, em outro galpão, na parte onde funcionava a quimica.

Portanto, nos locais onde rolam os jogos não há nenhum indicio de contaminação.

Maiores informações, por gentileza, enviem PM aos representantes da Attack, não vamos ficar aqui no "Acho que Acho", causando flames desnecessários.

Obrigado.
:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Solo Contaminado

Mensagem por fbrunello »

Joguei hoje na Fabrica ATTACK SCS e realmente como o Santos disse, o lugar é outro.... faz parte do complexo, mas está longe....
o Alexandre (alem de dar uma aula de conduta CQB, e ser um cara 10), fez questão de mostrar onde é o referido local, explicar o porque da contaminação, e deixar bem claro que onde se joga (na antiga cerâmica) não tem nada de quimica... só tinta mesma...

e quanta tinta hein !!! o lugar é muito show, quem nunca foi deve conhecer... vale a pena.

agora preciso conhecer a base da Raposo....
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Lokoerapoko »

OswaldoAranha escreveu:Estive acompanhando as ultimas discussões sobre a mudança de moderadores e fiquei preocupado com uma das mensagens postada pelo ROGER. em 07 Out 2009 08:55 que fala que o solo da fábrica esta contaminado.

Se existe um lugar que ofereça risco aos jogadores precisamos saber tudo a respeito deste fato porque afeta a saúde de todos.

É a fabrica onde o ATTACK promove seus jogos? Ou outra?

Contaminado com o que?

Se isso é verdade e os jogadores estão expostos e podem correr risco de serem afetados?

O dono do lugar ou aquele que promove jogos lá esta ciente deste fato?

Onde posso conseguir maiores informações e alertar os meus amigos?

As autoridades competentes sabem disto?
Oswaldo, boa noite, iria inicialmente te desejar boas vindas, mas visualizei que voce já tinha postado anteriormente neste fórum, conforme segue abaixo na área da fabulosa 4ª Etapa do Circuito Paintball Cenário:
OswaldoAranha escreveu:Amigos e Jogadores,

Gostei muito do dia e em especial o fato de todos estarem unidos por um mesmo ideal. O ideal de se fazer um paintball cenário forte e unido. Agora uma grande questão que deve entrar em discussão, quem sabe em outro tópico (mas afeta em muito este) é:

1. Estavam jogando inúmeros times;
2. Todos sob uma mesma organização;
3. Todos com o mesmo objetivo;
4. Todos com o espírito de fazer crescer o paintball cenário.

Pergunto:

Como pode outro campo promover evento no mesmo dia? Pensando somente no seu bolso e não no paintball cenário como um todo?

abraços,
Oswaldo Aranha
Pelos seus posts pude perceber que você é um jogador muito interessado e experiente em paintball cenário e será um prazer futuramente jogar junto com você da mesma forma que o é quando jogo com os demais companheiros deste fórum. :legal:

Gostei muito da sua atitude indagativa sobre estas duas questões levantadas por você, isto demonstra um grande interesse no desenvolvimento do esporte e ainda por cima uma imparcialidade. Sua motivação por isto é louvável e acredito que todos os jogadores deveriam se portar com o total desprendimento e preocupação como você vem fazendo, utilizando este fórum de forma aberta, indo a fundo nas questões relevantes e deixando de lado qualquer sentimento egoista ou parcial, parabéns, pois eu realmente nunca tinha presenciado alguem com tanto foco nestas questões neste fórum deixando inclusive de lado qualquer outra questão como marcadores, equipos de segurança e etc! :goodjob:

Talvez como forma de sugestão e para corroborar com o seu tópico deveriamos também solicitar a ABNT ou outro orgão competente analisar todos os equipamentos de proteção, bem como as paintballs que utilizamos (menos as "fabulosas" Ramps que não precisam disto), o Exército fiscalizar a legalidade dos marcadores e de seus acessórios, a Receita Federal da importação de equipos, etc.

Dito isto, gostaria muito de lhe parabenizar pessoalmente em uma oportunidade próxima tanto no CTTR no Attack ou em outro campo ou evento aqui em SP :grin:.

Grande abraço e parabéns pela sua motivação em prol da união e segurança no esporte e pela imparcialidade.

Daniel Miranda
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Solo Contaminado

Mensagem por Marcelo Utsch »

[informar]TÓPICO TRANCADO

Com intuíto de evitar o acirramento das discussões e ataques pessoais nesse tópico, a MODERAÇÃO determinou o fechamento do mesmo, e aguarda uma posição oficial do prestador de serviços responsável pela exploração comercial do local, sobre a segurança da área indicada na dúvida do autor do tópico.

Assim que tivermos esta resposta, ela será postada na integra neste tópico.

Qualquer outro trânsito de informações não correlatas, e de caráter pessoal deverão ser conduzidos por Mensagem Privada e ou outros meios.

Solicitamos a todos que utilizem de forma pacífica o fórum e sigam nossas regras de uso e conduta.

Agradecemos as informações levantadas e a atenção de todos.

A Moderação[/informar]
Trancado

Voltar para “Geral.”