Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cilindro de HPA duvida

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Chikim »

Galera to precisando comprar um cilindro de HPA, vi na net um tal de GORILLA AIR de 48/3000 psi... é bom? consigo dar uns 600 tiros com ele???
Valeu :yessir:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por RogerDiver »

Fala Chikim,

Desse cilindro vc deve tirar uma média de 500 tiros a 3000 psi, e uns 350 a 2000 psi.

Estimado, isso vai variar dependendo do conjunto (Cano + Marcador) e regulagem de velocidade.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Chikim »

Blz Roger, eu vou usar na minha TM15 com regulagem a 200 PSI que é o indicado no manual.
:yessir:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por RogerDiver »

Chikim escreveu:Blz Roger, eu vou usar na minha TM15 com regulagem a 200 PSI que é o indicado no manual.
:yessir:
Aquele manometro da TM15 mostra a pressão interna do marcador.

Qdo o Gas é fornecido pelo cilindro, a pressão de saida do cilindro pode estar entre 450 psi e 850 psi, depende do tipo de regulador que o cilindro tem, as TM's possuem um regulador integrado ao ASA que reduz essa pressão para um nivel suportado pelas partes internas do marcador, a pressão recomendada para o bom funcionando das TM's é de no maximo 200 psi, no entanto, tenha em mente que esse valor não esta relacionado à velocidade de saida da bola, ou a quantidade de gas necessária para lançar bola pelo cano, mesmo sempre marcando os 200 psi no manometro, o consumo de gas vai variar com o tamanho do cano ou velocidade da bola.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Baeta
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:25
Localização: Belo Horizonte.MG

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Baeta »

Aproveitando a deixa, umn cilindro de 13 CI, da aproximadamente quantos tiros??
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Ices_br »

Vou aproveitar o topico tb kkk!!
para uma bt-4 o cilinfro tem que ser de alta ou baixa....qual tamanho para ter uma autonomia maxima de 400-500 tiro
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por RogerDiver »

Baeta escreveu:Aproveitando a deixa, umn cilindro de 13 CI, da aproximadamente quantos tiros??
A 3000 psi entre 130-150 tiros.
Ices_br escreveu:Vou aproveitar o topico tb kkk!!
para uma bt-4 o cilinfro tem que ser de alta ou baixa....qual tamanho para ter uma autonomia maxima de 400-500 tiro
A BT-4 é praticamente uma 98 o ideal pra não ter nenhuma chance de problema é usar um cilindro de alta, e acho que no minimo 68 cu in.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Chikim »

RogerDiver escreveu:
Chikim escreveu:Blz Roger, eu vou usar na minha TM15 com regulagem a 200 PSI que é o indicado no manual.
:yessir:
Aquele manometro da TM15 mostra a pressão interna do marcador.

Qdo o Gas é fornecido pelo cilindro, a pressão de saida do cilindro pode estar entre 450 psi e 850 psi, depende do tipo de regulador que o cilindro tem, as TM's possuem um regulador integrado ao ASA que reduz essa pressão para um nivel suportado pelas partes internas do marcador, a pressão recomendada para o bom funcionando das TM's é de no maximo 200 psi, no entanto, tenha em mente que esse valor não esta relacionado à velocidade de saida da bola, ou a quantidade de gas necessária para lançar bola pelo cano, mesmo sempre marcando os 200 psi no manometro, o consumo de gas vai variar com o tamanho do cano ou velocidade da bola.

[]'s
Roger
hummmm saquei... blz Roger, muito obrigado pelas explicações vc é "o cara" :yessir:
SorveteirO
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jun 2012, 09:47

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por SorveteirO »

Apesar dele ser antigo mas o assunto é atual...

Quais os tipos e tamanhos de Cilindros de HPA existentes?? 13? 47? etc...

Existe algum um pouco maior que o de 13?? que atire uma média de 300 tiros?

_________________________________________
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por cadu-sp »

Aproveitando o topico, tenho um cilindro de hpa de 62 por 3000 de aluminio encho ele numa Scuba normal.
Estou querendo comprar aquele de fibra de carbono que geralmente o final dele é de 4500, consiguirei encher ele na mesma Scuba que encho esse outro de 3000 ? Poderei usar ele no mesmo remote e na TM-15 LE ele tbm funciona legal ? :?:
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Japa »

cadu-sp escreveu:Aproveitando o topico, tenho um cilindro de hpa de 62 por 3000 de aluminio encho ele numa Scuba normal.
Estou querendo comprar aquele de fibra de carbono que geralmente o final dele é de 4500, consiguirei encher ele na mesma Scuba que encho esse outro de 3000 ? Poderei usar ele no mesmo remote e na TM-15 LE ele tbm funciona legal ? :?:
Positivo Cadu, poderá usar ele no mesmo remote e na TM-15. Transferindo o ar da scuba de 3000psi para um preset de 4500 vai dar certo também, quando a pressão dos dois igualar (digamos a 3000 psi ou menos), daí a transferência vai parar também.
Avatar do usuário
TedPredador
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Mai 2010, 23:14

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por TedPredador »

cadu-sp escreveu:Aproveitando o topico, tenho um cilindro de hpa de 62 por 3000 de aluminio encho ele numa Scuba normal.
Estou querendo comprar aquele de fibra de carbono que geralmente o final dele é de 4500, consiguirei encher ele na mesma Scuba que encho esse outro de 3000 ? Poderei usar ele no mesmo remote e na TM-15 LE ele tbm funciona legal ? :?:
Sómente para complementar a resposta do amigo Japa , talvez seje essa sua duvida , se sua scuba for de 3000 psi e seu cilindro de 4500 , desperdício já que a carga vai ser de 3000 psi capacidade da scuba ... tendeu ?

Agora se for encher na baca do compressor regulado para 4500 psi ou em uma scuba que tem capacidade de 4500 , ai tudo muda , seu volume de ar aumenta no cilindro assim sua capacidade de tiro aumenta bastante e vale muito a pena .

Blz ABX
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por cadu-sp »

Vlw Japa e vlw Ted, o motivo de eu querer comprar um de Fibra é mais pelo peso, tenho um de 62cu mais é de aluminio mesmo usando ele no colete com remote, sinto que no final de uma longa partida ele judia das costas pra caramba.
A pressão volumétrica não vai fazer diferença onde jogamos e como jogamos que é sempre em estilo R.A, quero ver se da uma aliviada no peso de equipamento, vlw
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por Pirapora17 »

tenho um cilindro de 68 cu e, com carga cheia já cheguei a dar mais de 500 tiros com ele (tenho uma Phenon com cano de 14"), e é como os amigos acima falaram, tudo vai depender do consumo de ar do seu marcador.
homemtinta
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Jul 2012, 21:35

Re: Cilindro de HPA duvida

Mensagem por homemtinta »

Aproveitando a dúvida do tópico segue a minha; Qual a diferença do:

Ninja Carbon Fiber N2 Paintball Tank - 68ci 4500psi Black

Para o

Ninja Carbon Fiber N2 Paintball Tank 90ci 4500psi Black?

É qual a melhor marca de tank ninja ou guerrilla?
Responder

Voltar para “Acessórios.”