Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippmann A5 Performace

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Scalzo
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2012, 15:54

Re: TIPPMAN A5 PERFORMACE

Mensagem por Scalzo »

geovamneto escreveu:
Scalzo escreveu:desculpe por me expressar mal, digo sobre precisão, agrupamento de tiros ... e sobre peças que não sei explicar , mais tipo peças internas
Sabe qual a melhor coisa a fazer pra sua A5 ficar com uma ótima "performace"???
Vender e juntar a grana dos ups que você iria gastar e comprar uma X7 Phenon ou TM 7 ou 15...


não comprei a a5 por falta de dinheiro, foi por opção !
Scalzo
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2012, 15:54

Re: TIPPMAN A5 PERFORMACE

Mensagem por Scalzo »

RenatoHideki escreveu:Meu caro, não sou muito experiente no assunto e, talvez, justamente por isso eu posso te ajudar, pois talvez estamos na mesma fase.

Eu tenho uma A-5, usei uma vez ela, é novinha! Adorei, pq senti bastante a diferença em relação aos marcadores alugados. Achei ela mais precisa, os tiros iam onde eu queria e as bolinhas não falhavam em entrar no cano, mérito do ciclone.

Pq eu adorei e pq vc não gostou? Bom, tenho uma tese:
- Se ao jogar com ela, você tentou dar uma rajada em uns negos que passaram correndo na sua frente (tipo, querendo metralhar mesmo, sentar 2000000 bolinhas por segundo), eu entendo a sua frustação. De fato uma A-5 sem RT não deve ter te ajudado, pois se muito você conseguiu atirar umas 5x nesse 1 seg.
Se eu acertei ao descrever o seu sentimento, minha sugestão é que tu instale um RT nela. Ou, se jogar com um RT e ainda assim não curtir, uma TM7/TM15/X7.

Mas eu não respondi pq eu gostei tanto. Bom, eu gostei muito pq meu estilo de jogo parece diferente do seu. Eu curto dar 1 tiro e acertar, usar poucas bolinhas mas com a máxima precisão possível, e não sair dando rajada. Então um equipamento mais leve, menor, com poucas bolinhas e o máximo de precisão é exatamente o que eu quero, e uma A-5 está por enquanto atendendo a minha necessidade. Como eu não quero sair rajando por ai, eu prefiro uma A-5 a uma TM7. Prefiro gastar com upgrades de precisão (como canos, miras, zero-kick, peças mais leves, etc) e talvez você queira gastar com upgrades pra aumentar a cadência/frequencia de tiro.

Ouvi em um desenho mais ou menos o seguinte: "Será mais mortal uma pedra na mão de um mestre do que uma shiriken (estrela ninja) na mão de um medíocre". Em outras palavras, todos os marcadores são bons, a questão é você achar o que mais encaixa pra você!

Ajudei?!

meu estilo de jogo é parecido com o seu , sendo mesmo assim achei que faltou algo , mais efim o caso não é esse , mais de qualquer forma obrigado , eu queria saber sobre upgrades geral exemplo: '' tal peça serve para aumentar a precisão, tal peça é melhor trocar pois é de aluminio .... por ai..
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: TIPPMAN A5 PERFORMACE

Mensagem por RenatoHideki »

Rapaiz! esse seu 'faltou algo' é complicado de responder mesmo hahaha! Já parou pra pensar que talvez falte algo em qualquer marcador que você comprar?! rs

Bom, se o seu estilo de jogo é de fato igual ao meu, o seu marcador carece de precisão. Pensando em precisão, entendo que os principais upgrades são canos, miras (red dot aberto, fechado, scope, etc) e, talvez o principal, a bolinha que tu vai usar.
Talvez botar um zero kick hammer fará seu marcador mais leve e com menos 'kicks' nos tiros. Se você abrir o marcador, vai ver que tem umas peças de plástico que podem ser trocadas por alumínio.

Cara, uma infinidade, de 'upgrades' possíveis! Mas de novo vou citar uma frase bem bacana que ouvi uma vez não sei aonde: "Se não sabemos pra onde queremos ir, qualquer caminho serve". Em outras palavras, se tu não conseguir identificar exatamente o que precisa, qualquer upgrade (investimento, $$$, bufunfa) que fizer poderá ser frustante.

Abs!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por gilmarfcrocha »

Vale lembrar que vc está atirando com um brinquedo, que carece de precisão e demais fatores que são inerentes as armas de fogo, por mais upgrades que fizer jamais ficará com a precisão de uma arma de fogo, isso é um fato para se conformar mesmo pela espécie de projetil, canos etc que são projetados especificamente para o tipo de munição, bolinhas! Por outro lado impossível você ter ter um marker de sniper e s.a.m. no mesmo marcador com a mesma eficiência nos 2, como o colega disse, veja seu estilo de jogo, e adeque-se ao que que existe no mercado ou faça como muito, caia de cabeça nos home made da vida!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por PLAYER »

Uso A5 com duas configurações:
R.A.: sistema mecanico
Catadão: com egrip a 15bps
Ambos com cano JJ 16 acompanhados sempre por bolas dragon special ou proball....kit simples e eficiente para quem deseja precisão e boa performance....jogo assim a 1 ano super satisfeito.
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por luis »

Eu sou da opinião do geovamneto, a A5 é um ótimo marcador porém deve-se pensar bem antes de gastar dinheiro em ups, pois vai uma bela grana nessa brincadeira e ela sempre será uma A5... nunca será uma TM7 ou Phenom.

Digo isso pois tenho uma A5. Não me arrependo da compra, sobretudo nos dias de chuva. Mas a A5 tem suas desvantagens, 1- pesada, 2- gastona de gás, 3- faltam trilhos para acessórios (e custam caro), 4- dá tranco. É um excelente marcador mesmo assim, não me entenda mal.

RESPONDENDO A SUA PERGUNTA:
quer rajada? compra um RT q funciona bem legal. Quer qualidade de disparo? HPA + um bom cano 12'' ou 14'' + bolinha boa.

Ups internos eu tenho minhas dúvidas sobre custo-benefício.. alguém mais experiente poderá dizer.

No mais, não esquente a cabeça, A5 é um ótimo marcador e equipamento não ganha jogo.. Uma A5 semiauto nas mãos certas pode fazer mto mais estrago do que uma TM7 em campo... :legal:
Scalzo
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2012, 15:54

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por Scalzo »

obrigado, com certeza pensarei melhor para fazer mudança, até pq o marcador é novo e to vendo que pode ser só mesmo ansiedade de iniciante, acho que vou futuramente só comprar um rt mesmo pois quero jogar catadoes e pelo que um amigo ja me falou e pude notar que catadão de teco teco é osso rs
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por RenatoHideki »

No final vai de gosto mesmo.. Um dia joguei com uma tm15 e odiei, achei muito grandalhona, o gatilho muito mole e sem tranco nenhum. Não gostei por gosto mesmo sacou? Outros que amam a TM15 falariam que a A-5 é arcaica, dá mto tranco, etc.

Alguns preferem as loiras, outros as morenas, outros as ruivas. (se bem que eu prefiro as 3 :grin: :mrgreen: :lol: :P :roll: )
SorveteirO
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jun 2012, 09:47

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por SorveteirO »

Eu comprei uma Tippmann A5 basica...

O QUE PROCURO:
- aumentar um pouco o alcance do tiro, mas principalmente melhorar a precisão dele...

NÃO FAÇO QUESTÃO DE SNIPER, SÓ QUERO MELHORAR A PRECISÃO DO TIRO E, SE POSSÍVEL, AUMENTAR UM POUCO O ALCANCE DO TIRO...

Eu pesquisei 4 canos que uns gringos tentaram recomendar... Qual deles seria melhor??? ou tem algum melhor que vocês recomendam??

- BT Apex2 Tippmann A5 X7 Phenom 14" Sniper Scenario
http://www.ebay.com/itm/BT-Apex2-Apex-2 ... 2367wt_181

- Barrel Tippmann A5 16" sniper
http://www.ebay.com/itm/Tippmann-A5-A-5 ... 517wt_1061

- 16" CP Custom Products Tippmann A5 X-7 Barrel - Dust Black
http://www.amazon.com/Custom-Products-T ... +Barrel+A5

- 16" Tippmann A5 X7 J&J Ceramic Paintball Barrel - Black
http://www.amazon.com/16-Tippmann-Ceram ... f_dp_p_t_1
Avatar do usuário
PALLADINO
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jun 2009, 22:50
Localização: Ilhabela - São José dos Campos

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por PALLADINO »

Na minha opinião sobre a A5 ..

VANTAGENS
Manutenção simples
Peças de reposição faceis de se trocar.
Mod ilimitados
Marcador guerreiro , guenta tudo.

DESVANTAGENS

A unica que eu encontro é o gasto de ar q é maior .

Bom acho totalmente injusto comparar com uma TM7 , TM15 ou PHENOM. Estes marcadores são pneumaticos , tem o "tal" salenoide ...que regula perfeitamente a passagem de ar , tem eye, se por acaso um bolinha estourar ali dentro ..so quem tem o maker sabe a dor de cabeça que pode dar.

Agora sobre os upgrades vamos lá.

Trocar as pás originais do ciclone por pás de borracha: Diminui consideravelmente a quebra de bolinhas no marcador.
Cano JJ Ceramics 14º , 16º : Melhora a precisão do marcador , aconselho a usar pressao em torno de 260, 270 Fps. ( Claro que as bolinhas precisam ajudar )
BOLT :BeOrange: Veda melhor o Bolt do marcador , melhorarando o agrupamento dos disparos.
Kickhamerzero: Diminui o recuo do marcado , devido ao seu peso aliviado.
E-Grip : Este é o upgrade mais caro , em torno de uns $300,00 , você pode usar o modo full ( que se ativa apos o 3º disparo ) e jogar RA tranquilamente, vai do seu dedo.
RT: Lhe garante boa rajadas , é mais em conta e funciona em quanquel circunstãncia , dispensa a bateria..com isso você pode jogar tranquilamente em uma dia de garoa sem se preocupar.

Eu aconselho, um Cano J&J 16º e um RT. Vai gastar mais ou menos uns R$350,00 ..e tera um excelente marcador ,

Boa sorte ! :legal:
Avatar do usuário
PALLADINO
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jun 2009, 22:50
Localização: Ilhabela - São José dos Campos

Re: Tippmann A5 Performace

Mensagem por PALLADINO »

SorveteirO escreveu:Eu comprei uma Tippmann A5 basica...

O QUE PROCURO:
- aumentar um pouco o alcance do tiro, mas principalmente melhorar a precisão dele...

NÃO FAÇO QUESTÃO DE SNIPER, SÓ QUERO MELHORAR A PRECISÃO DO TIRO E, SE POSSÍVEL, AUMENTAR UM POUCO O ALCANCE DO TIRO...

Eu pesquisei 4 canos que uns gringos tentaram recomendar... Qual deles seria melhor??? ou tem algum melhor que vocês recomendam??

- BT Apex2 Tippmann A5 X7 Phenom 14" Sniper Scenario
http://www.ebay.com/itm/BT-Apex2-Apex-2 ... 2367wt_181

- Barrel Tippmann A5 16" sniper
http://www.ebay.com/itm/Tippmann-A5-A-5 ... 517wt_1061

- 16" CP Custom Products Tippmann A5 X-7 Barrel - Dust Black
http://www.amazon.com/Custom-Products-T ... +Barrel+A5

- 16" Tippmann A5 X7 J&J Ceramic Paintball Barrel - Black
http://www.amazon.com/16-Tippmann-Ceram ... f_dp_p_t_1
Com um Flatline você aumenta demais o alcance do seu marcador , mas aconselho sempre uma bolinha de qualidade pra diminuir a variação da bolinha.

A Rap4 tem uns canos riflados que dão o efeito de giro a bolinha , aumentando um pouco mais o alcançe e a precisão .

Tem p Stragline e o Hammerhead...Ambos riflados e dão um ótimo desempenho, porém um pouco caros..
Tudo depende o bolso do jogador.

Boa sorte na sua escolha !
Responder

Voltar para “Marcadores.”