Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom
Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom
Depois que desmontei minha Alpha Black, não consigo mais faze-la voltar a ser como era antes.
Acho que exagerei um pouco no óleo, ta bem melada...do resto ta tudo ok...
porém quando atiro, o bolt da 2 tiros e o ferrolho volta pra frente, ai tenho que puxa-lo pra trás novamente.
Alguém sabe me dizer o que poderia ser ?
Valeu !!!
porém quando atiro, o bolt da 2 tiros e o ferrolho volta pra frente, ai tenho que puxa-lo pra trás novamente.
Alguém sabe me dizer o que poderia ser ?
Valeu !!!
Provavelmente é pelo excesso de lubrificação ou algum o-ring danificado!!!spank escreveu:Depois que desmontei minha Alpha Black, não consigo mais faze-la voltar a ser como era antes.
Abra o marcador novamente. Verifique os o-rings internos. Retire o excesso de lubrificação (não lubrifique por dentro) e apenas pingue uma gotinha em cada o-ring interno e espalhe com o dedo por todo o o-ring (não é necessário retirá-lo do local). Creio que isto fará ela funcionar normalmente.
Quando faço a limpeza da minha Tipp98, dou apenas um leve pingo de óleo nos o-rings. Sempre ficou show!!! (é que sou meio chato pra limpeza do equipamento e por isso que faço manutenção/limpeza a cada 3 ou 4 partidas que dá na média de 1 manutenção por caixa de balls).
Depois posta o resultado!!!
Abço!!!
- Yuri Rodrigues
- private
Prezados(das)
Antes de mais nada , gostaria de dar meus parabens pelo OTIMO SITE , e um Abraço a todos os participantes !!!
Estou iniciando juntamente com meu filho este Hobbye , comprei 2 marcadores Icon X e uma Tippman 98 , minhas duvidas são muitas ( como todo todo iniciante ) porem as principais são : posso usar oleo de maquina de costura para lubrificar as partes metalicas ou WD40 ? para fazer a limpeza querosene ? e por ultimo posso retirar o cilindro ainda cheio do marcador para quarda-lo, existe alguma técnica ou é so desrosquear ?
Abraços
Yuri
Antes de mais nada , gostaria de dar meus parabens pelo OTIMO SITE , e um Abraço a todos os participantes !!!
Estou iniciando juntamente com meu filho este Hobbye , comprei 2 marcadores Icon X e uma Tippman 98 , minhas duvidas são muitas ( como todo todo iniciante ) porem as principais são : posso usar oleo de maquina de costura para lubrificar as partes metalicas ou WD40 ? para fazer a limpeza querosene ? e por ultimo posso retirar o cilindro ainda cheio do marcador para quarda-lo, existe alguma técnica ou é so desrosquear ?
Abraços
Yuri
é "provavel" que óleo de máquina ira danificar os o'rings, óleos muito viscosos poderam piorar o deslize das peças e aumentar a vaiação no disparo, como por ex, se quer voltar o martelo("hammer") que desliza muito rapidamente pra frente e pra traz, tem óleo especial no mercado, que custa R$15,00 e dura um ano(sem exagero) e é esse o recomendado.
qq dúvida me procure, ou solicita a alguem do forum, bem vindo ao Painball!!!!!!!
pode, e deve tirar o cilindro após o uso, pra facilitar, pode jogar uma gotinha do mesmo óleo na rosca.(NÃO RECOMENDADO NO CASO DO USO DE AR COMPRIMIDO)somente para CO2, OK
qq dúvida me procure, ou solicita a alguem do forum, bem vindo ao Painball!!!!!!!
pode, e deve tirar o cilindro após o uso, pra facilitar, pode jogar uma gotinha do mesmo óleo na rosca.(NÃO RECOMENDADO NO CASO DO USO DE AR COMPRIMIDO)somente para CO2, OK
- Yuri Rodrigues
- private
Valeu Amigo
Obrigado pelas informações e pelas boas vindas !!!
Abraços
Yuri
Obrigado pelas informações e pelas boas vindas !!!
Abraços
Yuri
e ae rapaziada
sou novo no paintball, e comprei um tippmann 98 para começar
pois bem apos desmonta-la para uma limpeza, fiz tudo como o recomendado. mas apos fechar o marcador e dar uns disparos com CO2 vi q saia uma ligeira fumaça pelo bolt(aquela peça q puxa para engatilhar) alguem poderia me dizer se é normal ou fiz alguma coisa errada?
desde já obrigado
sou novo no paintball, e comprei um tippmann 98 para começar
pois bem apos desmonta-la para uma limpeza, fiz tudo como o recomendado. mas apos fechar o marcador e dar uns disparos com CO2 vi q saia uma ligeira fumaça pelo bolt(aquela peça q puxa para engatilhar) alguem poderia me dizer se é normal ou fiz alguma coisa errada?
desde já obrigado
fica tranquilo, aquilo ali é o gás que sai do power tube que impulsiona o hammer para traz, se vc não usa remote ou camara de expasão, o gás será masi branco ainda, sem problemas, esse é o motivo no qual aquela peça que vc engatilha volta para traz, e esse gás tem que sair por algum lugar, e ali é o lugas...
muito obrigado pela resposta amigo, fiquei mais aliviado.
E aí coelho, blz?CoelhoPB escreveu:é "provavel" que óleo de máquina ira danificar os o'rings, óleos muito viscosos poderam piorar o deslize das peças e aumentar a vaiação no disparo, como por ex, se quer voltar o martelo("hammer") que desliza muito rapidamente pra frente e pra traz, tem óleo especial no mercado, que custa R$15,00 e dura um ano(sem exagero) e é esse o recomendado.
Seguinte, você comentou em passar uma gotinha de óleo na rosca do cilindro. Fiz isso blz! Mas pretendo usar ar comprimido futuramente e o meu receio é quanto à lubrificação INTERNA. Eu não poderei mais lubrificar os o'rings internos quando estiver usando HPA?
Fiquei cabreiro agora! hahahahaha
não pode ser óleo a base de petrolio, tem que ser sintético,e não é aconselhavel usilizar esse na camara de pressão, tanto no marcador quanto no cilindri(principalmente), o problema é quando entra óleo no cilindro (HPA) alta pressão, o hammer e outras partes continua usando sem problemas, porém não use mais na roda do cilindro nem no fill niple, e não pingue mais gotas dentro da mangueira(inline) ou do remote!
Não vejo pq usar HPA em 98, masi tudo bem.....
Pois é.. todo mundo que eu falo que pretendo colocar HPA me chinga dizendo que é desnecessário... Mas creio que o custo seja mais baixo. Um simples cálculo é que em apresentações de eventos que vejo por aí os preços são basicamente os mesmos:CoelhoPB escreveu:não pode ser óleo a base de petrolio, tem que ser sintético,e não é aconselhavel usilizar esse na camara de pressão, tanto no marcador quanto no cilindri(principalmente), o problema é quando entra óleo no cilindro (HPA) alta pressão, o hammer e outras partes continua usando sem problemas, porém não use mais na roda do cilindro nem no fill niple, e não pingue mais gotas dentro da mangueira(inline) ou do remote!
20oz - R$ 10,00
12oz - R$ 7,00
HPA - R$ 5,00 (independente da pressão ou do CI)
Sem contar que o HPA vc pode dividir uma scuba em 2 e mandar ver. O CO2 isso não é tão simples.
E um bom cilindro de HPA dá muito mais tiros que um 20oz de CO2, ou estou errado?
Amigo, ficaria mais interessante mostrar um polimento interno que todos gostam de fazer. Utiliza lixa dágua
- landocf
- lance corporal
Muito bacana.... vou consultar este post com muita frequencia....
Sds.
Orlando.
Sds.
Orlando.
- landocf
- lance corporal
Qual a quantidade de óleo ideal para um bom funcionamento do marcador????
Eu tenho um vídeo de manutenção para a 98.
Ele tem em torno de 15min. Muito legal.
Será que dá p postar aqui no fórum (tamanho, direitos autorais...)?
Caso seje permitido, eu posso dispô-lo.
Ele tem em torno de 15min. Muito legal.
Será que dá p postar aqui no fórum (tamanho, direitos autorais...)?
Caso seje permitido, eu posso dispô-lo.