Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

[Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Zaca »

Galera preciso atualizar o PC do meu irmao e preciso da ajuda de quem conhece bem de PC's....
A ideia e deixar ele tinindo pra jogos. Como nao conheco nd disso gostaria da ajujda de quem entende :legal:

Queria que listassem como deveria montar o pc.

VLW :legal:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Santos »

Fala Zaca.

- Vamos lá.

1 - Que naipe de jogo vc vai rolar nessa maquina
2 - Quais as outras funções que ela vai ter.
3 - Quanto está disposto a pagar.

Existem varios tipos de equipamentos high-end no mercado.

- Se for jogos no naipe de MW2 esta seria minha sugestão

- Placa mãe serie ASUS ROG (Rampage, Maximus Formula II, Strike, etc)
- Memória de baixa latência.
- Placa de Video Nvidia Serie 25X ou RADEON 47XX
- Uma boa fonte ATX de pelo menos 500 Wats Reais
- Um Bom Gabinete para facilitar a refrigeração.
- Processador Core 2 Quad

Segue a configuração da minha maquina:

- Placa mãe ASUS Maximus Formula (Chipset intel X38)
- 2 Gb DDR2 de baixa Latência Corsair
- Placa Nvidia GF 9800 GTX
- Core 2Quad 2.4Ghz
- Fonte 800Wats reais
- Gabinete CM Stacker (Coller Master)

Cara, faz uns 2 anos que estou com esta configuração e até hoje não senti falta de nada, se tratando de jogos.
Gasta uma graninha, mas uso a maquina também para edição de video e softwares Graficos alem de Sistemas Operacionais de equipamentos de rede.

Os preços são os mais variados, me manda uma pm de quanto quer gastar com este equipamento que te mando algumas sugestões de configuração.
:legal:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por cesar »

Se o Santos não ajudar, o Cesar ajuda....kkkkkkkk :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Arrigow »

Cara depende muito de quanto ele está disposto a investir nessa máquina. Com 3000 contos vc uma monta uma máquina muito boa. Intel Q9650, 8gb de RAM DDR2 1066mhz, VGA eu recomendo a ATI a HD4890, placa mãe tem diversos modelos e marcas, procure uma com o chipset P45, HD fica a sua escolha o tamanho e não esqueça de uma boa fonte de 600w reais e um gabinete com boa ventilação.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:Cara depende muito de quanto ele está disposto a investir nessa máquina. Com 3000 contos vc uma monta uma máquina muito boa. Intel Q9650, 8gb de RAM DDR2 1066mhz, VGA eu recomendo a ATI a HD4890, placa mãe tem diversos modelos e marcas, procure uma com o chipset P45, HD fica a sua escolha o tamanho e não esqueça de uma boa fonte de 600w reais e um gabinete com boa ventilação.
Aki no RJ as memórias RAM DDR2 independente da frequencia estão com um preço absurdo pois serão descontinuadas daki há um tempo, por mais que se gaste um pouco mais com placa de vídeo, acho que seria mais interessante partir para a DDR3
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Gatti »

Legionnaire_RJ escreveu:
Arrigow escreveu:Cara depende muito de quanto ele está disposto a investir nessa máquina. Com 3000 contos vc uma monta uma máquina muito boa. Intel Q9650, 8gb de RAM DDR2 1066mhz, VGA eu recomendo a ATI a HD4890, placa mãe tem diversos modelos e marcas, procure uma com o chipset P45, HD fica a sua escolha o tamanho e não esqueça de uma boa fonte de 600w reais e um gabinete com boa ventilação.
Aki no RJ as memórias RAM DDR2 independente da frequencia estão com um preço absurdo pois serão descontinuadas daki há um tempo, por mais que se gaste um pouco mais com placa de vídeo, acho que seria mais interessante partir para a DDR3
Realmente, DDR3 é o bicho.
Se você tiver algum amigo que vai direto para os EUA, recomendo que peça para ele trazer uma de lá. Eu mesmo to querendo pedir uma para um amigo meu.
Da uma olhada nessa aqui: http://www.amazon.com/gp/offer-listing/ ... dition=new
Eu acho que o preço compensa (apesar que to meio por fora de preço de componentes desses aqui no Brasil)
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Arrigow »

Aqui em SP tá ao contrário, DDR2 está bem barato e ainda são boas memórias, e sinceramente na minha humilde opinião ainda não se justifica gastar tanto com as DDR3, ainda mais senão for para usar em triple channel (3x2gb por canal) e uma placa-mãe com triple channel, somente pra i5 ou i7 que ainda são processadores bem caros, eu falei uma máquina na faixa de 2500, 3000 que é uma máquina muito boa pra games que com certeza vai rodar todos os games por mais 2 ou 3 anos, agora se quer máquina pode gastar até 20.000 como um amigo fez, gastou 20.000 só na CPU, sem monitor nem nada mais, dae vai de cada um ...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:Aqui em SP tá ao contrário, DDR2 está bem barato e ainda são boas memórias, e sinceramente na minha humilde opinião ainda não se justifica gastar tanto com as DDR3, ainda mais senão for para usar em triple channel (3x2gb por canal) e uma placa-mãe com triple channel, somente pra i5 ou i7 que ainda são processadores bem caros, eu falei uma máquina na faixa de 2500, 3000 que é uma máquina muito boa pra games que com certeza vai rodar todos os games por mais 2 ou 3 anos, agora se quer máquina pode gastar até 20.000 como um amigo fez, gastou 20.000 só na CPU, sem monitor nem nada mais, dae vai de cada um ...
aqui no RJ, uma Kingston DDR 2 833 2GB está na casa dos 100,00 enquanto uma DDR3 da mesma marca está quase a metade do preço!

A única coisa chata é o valor das placas-mães e placas de video DDR
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por diegoBHPT »

caraca, o zaca faz post pra tudo!
uhraurhaurhaura

pow zaca, me liga que a gente conversa! eu resolvo isso pra tu!

a solução está mais perto do que vc imagina!!!!

abraços!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Zaca »

Vlw galera...
Agradeço a todos que tiveram paciencia em me ajudar, principalmente ao Santos que me deu uma luz rs...
pesquisei muito e fiz a atualizaçao do PC do meu irmao com a seguinte configurações:

:idea: O que mantive da configuraçao antiga
:arrow: 01 HD 250 SATA 2 (Ja tinha, mas em breve botarei um novo HD de 1 terabyte)
:arrow: 01 Leitor CD / DVD (Ja tinha)
:arrow: 01 Gravador CD / DVD (Ja tinha)
:arrow: Gabinete

:idea: Upgrade
:arrow: Placa-Mãe Intel
:arrow: Placa de rede wireless tecnologia N (a rede aqui em casa ja é sem fio, com isso ganho mobilidade)
:arrow: 4 gb de RAM ddr3
:arrow: Processador Intel Core 2 Duo 3,16 GHz
:arrow: Placa de video GeForce GTS 250 1gb
:arrow: Fonte Real 560w

O pc ta longe de ser o mais top do mercado, mas ta rodando todos os pragramas dele de musica muito rapido, e todos os jogos em alta resoluçao. Ele ficou feliz e parou de buzinar na minha cabeça! rs...

abracos
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Santos »

Boa Zaca!!!!!
- E isso ai.

Paintballcenario também é tecnologia.

Grande abraço.
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por cesar »

Agora abaixa o AVA e jogue com a gente :legal:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por Xotgun »

Zaca escreveu:Galera preciso atualizar o PC do meu irmao e preciso da ajuda de quem conhece bem de PC's....
A ideia e deixar ele tinindo pra jogos. Como nao conheco nd disso gostaria da ajujda de quem entende :legal:

Queria que listassem como deveria montar o pc.

VLW :legal:
Zaca eu trabalho com informatica a um bom tempo. Vou passar algumas dicas!

Hoje em dia, PC para jogos que nem o Need Shift / GTA4 / em geral... tem que ser muito forte, pois podemos ver que os jogos a cada dia vao se melhorando.
O uso de uma maquina fraca acarreta um certo "LAG" entao voce tera que comprar pecas de qualidade.

Placa mae:
Placas como PC-Chipset e outras desconhecidas, sao as piores escolhas! Para placa mae use Asus pois a taxa de Clock e mais alta. Apartir da placa P5kSe Premium da Asus elas comecaram a vir com um chamado "Clock extreme"... Isso faz com que voce nao tenha que fazer um Overclock manual para ter rendimento de "Qualidade". Ela faz tudo so.
Tente comprar uma Asus com slot para memoria ram DDR3, pois as DDR2 ja estao quase obsoletas.

Memoria:
Para PC gamer, use uma Corsair com 1066MHZ pra cima. Nao use abaixo disto, pois os games de hoje usam MUITO a memoria.
Use ums 4 a 6gb de memoria ram. Para poder ter memoria suficiente para o game e para rodar os outros aplicativos que ficam aberto no windows.
Nao esqueca de colocar os coolers nas memoria, pois em games fortes elas esquentam de mais.
Use DDR3 se quiser ter um otimo rendimento no jogo.
Se voce ultilizar DDR3, pode botar so ums 2 a 4gb

Placa 3D:
Nvidia com certeza, pois a unica que esta com 100% qualidade em jogos.
Use uma GTX pra cima. Mais se por opcao quiser uma custo beneficil melhor... pode usar uma 9800GT
Para ela compre 2 coolers de VGA. (nao esqueca)

Processador:
Um Core I7 seria a melhor escolha, mais o Core 2 quad tambem e um bom processador em jogos. Podes ultilizar um (Q6600).
Importante usar um cooler de processador de qualidade. Se nao quiser uma refrigeracao a agua. pode usar um Cooler chamado "V8" facil de acha e o rendimento e muito grande.

Monitor:
Use um 1080p pois e a melhor pra jogar! =D

Fonte:
Use uma corsair de 650w pra cima. As fontes corsair de 650w ela marca 650w mais no chamado "PICO" ela guenta ate ums "700-720w".

Gabinete:
Para jogos aqui, ultilizamos gabinete comuns mais modificados, eu ultilizava no meu antes de vender, ums 15 cooler no gabinete (3 em baixo / 4 no teto / 4 na frente / 3 atrais ). Esses sao os convencionais, espalhados no gabinete.
Use pelomenos um cooler de VGA para sua placa de video.
Use 1 cooler de HD. (Tem os que vem 2 coolers mais 1 so serve.)
Nao esqueca de comprar 2 mini exaustores.


Bom Dicas dadas para um bom computador em jogos. Se quiser tirar mais duvidas manda msg privada pra min que te ajudo.
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: [Ajuda] Preciso de alguem craque em informatica

Mensagem por brunoalbino »

Aproveitando o topico

Estou precisando comprar um notebook, na faixa de R$ 2000 a R$ 2500, qual voce me indicam? :grin:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”