Queria saber se estou fazendo certo em armazenar essas bolinhas na geladeira. Pois ouvi boatos que se deve por em local refrigerado.
Alguem pode me ajudar com isso?

Xotgun escreveu:Bom... Comprei uma caixa de 2000 bolas da RPS, quando chegou vi que estava um pouco melado em baixo... tirei todas e sequei com cuidado. Após isso eu coloquei cada saco de 500 bolinhas em 1 pote normal de cozinha e coloquei esses potes na "GELADEIRA".
Queria saber se estou fazendo certo em armazenar essas bolinhas na geladeira. Pois ouvi boatos que se deve por em local refrigerado.
Alguem pode me ajudar com isso?
Viscaino escreveu:Eu tiro as bolinhas da caixa, mantenho no saco original e quando dentro de uma caixa de isopor, pronto protegidas da umidade, ar, sol e temperatura estável e constante. Guardo 4 caixas de bolinhas dentro da caixa de isopor, 8 sacos embaixo, 8 em cima, construí um degrau para elas não sofretem com o peso... nunca tive problemas, tenho bolinha comprada à 6 meses e jogo como se estivesse sido compradas ontem.
Abraço.
FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Não tem umidade e nem bate sol.
Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?
Flw!
É verdade. Devemos ter uma atenção especial com os pacotes abertos. Eu as coloco nos pods, na posição horizontal para não sofrerem esmagamento. Vou ver se arrumo alguns sachês com sílica pra ajudar a retirar a umidade, já que esta a gente não consegue medir a olho nú.Legionnaire_RJ escreveu:FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?
Flw!
Eles não tem Franco, mas como as bolinhas ficam em embalagens lacradas, não sofrem tanto.
Eu guardo as minhas dentro da caixa que vieram mesmo, e deixo dentro do armario também, nunca tive problema.FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Mas as dicas do nemezes são muito legais e fazem todo sentido.
Flw!