Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Onde armazenar as bolinhas?

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Xotgun »

Bom... Comprei uma caixa de 2000 bolas da RPS, quando chegou vi que estava um pouco melado em baixo... tirei todas e sequei com cuidado. Após isso eu coloquei cada saco de 500 bolinhas em 1 pote normal de cozinha e coloquei esses potes na "GELADEIRA".

Queria saber se estou fazendo certo em armazenar essas bolinhas na geladeira. Pois ouvi boatos que se deve por em local refrigerado.

Alguem pode me ajudar com isso? :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por nemezes »

Xotgun escreveu:Bom... Comprei uma caixa de 2000 bolas da RPS, quando chegou vi que estava um pouco melado em baixo... tirei todas e sequei com cuidado. Após isso eu coloquei cada saco de 500 bolinhas em 1 pote normal de cozinha e coloquei esses potes na "GELADEIRA".

Queria saber se estou fazendo certo em armazenar essas bolinhas na geladeira. Pois ouvi boatos que se deve por em local refrigerado.

Alguem pode me ajudar com isso? :legal:

Raaaaaaapazzzzzzzzzzzzz, eu sou simplista.. tem gente que faz picolé de paintball pensando que isto conserva. Em speed existe uns macetes assim mas, é para fazer 1 hora antes do jogo...e depende da bola...eu não recomendo congelar as bolebas..pois as bolas ficam umidas...e outra...se o campo que vc joga for perto da sua casa..vc vai dar é pedrada nos outros.


O normal: Tem que ser em um ambiente seco, fechado (bolsas térmicas ajudam em dias umidos e no calor intenso), com pacotinhos de cílica para evitar umidade. Eu uso aqueles potes de suprimentos cheio de saquinhos de cílica.

Ganbiarras: Para quem não tem cílica, tem o macete do arroz (li isto em um site gringo), vc pega um saco de pano (tipo os da Mr. Cat), coloca as bolas dentro deste saco..fecha ..coloca dentro de um pote....e taca arroz dentro do pote...(crú..pelo amor de deus!!) até cobrir o saco de pano com as bolas...isto funciona para tirar a umidade... por que funciona? O amido do arroz, atrae as moléculas d´água.. retirando a umidade. Galera Funciona!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por AsdEspada »

Nemezes, excelentes dicas!!! :grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Grenader »

Uma coisa que sempre faço e tem dado bons resultados é usar saquinhos zipados e ainda uso um pedaço de macroline para tirar o ar de dentro, fica quase fechado a vácuo !!!
Viscaino
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Set 2008, 09:51

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Viscaino »

Eu tiro as bolinhas da caixa, mantenho no saco original e quando dentro de uma caixa de isopor, pronto protegidas da umidade, ar, sol e temperatura estável e constante. Guardo 4 caixas de bolinhas dentro da caixa de isopor, 8 sacos embaixo, 8 em cima, construí um degrau para elas não sofretem com o peso... nunca tive problemas, tenho bolinha comprada à 6 meses e jogo como se estivesse sido compradas ontem.

Abraço.

:balls:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Xotgun »

Estou botando agora dentro de um saco especial contra umidade.
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por BeQuick »

Imagem

ou

Imagem

:legal:


PS: Dar uma chacoalhada 1x por semana para mudar as bolinhas de posição.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por MV BALL »

Viscaino escreveu:Eu tiro as bolinhas da caixa, mantenho no saco original e quando dentro de uma caixa de isopor, pronto protegidas da umidade, ar, sol e temperatura estável e constante. Guardo 4 caixas de bolinhas dentro da caixa de isopor, 8 sacos embaixo, 8 em cima, construí um degrau para elas não sofretem com o peso... nunca tive problemas, tenho bolinha comprada à 6 meses e jogo como se estivesse sido compradas ontem.

Abraço.

:balls:

Essa da caixa de isopor é ótima!!! E barata!!! :legal:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por FabaoBH350 »

Eu estou usando um desses garrafões de óleo pra motor de 4 litros.....

Lavei muito bem, deixei secar, coloquei um pouco de talco dentro, e um pacote de sílica, mas entes tirei a umidade dela aquecendo muito.....
Fica bem vedado, protegido da umidade e mais fácil de carregar que uma caixa de isopor.... E é de graça.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por FrancoAP »

Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Não tem umidade e nem bate sol.

Mas as dicas do nemezes são muito legais e fazem todo sentido.

Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?

Flw! :legal:
Editado pela última vez por FrancoAP em 28 Out 2009, 14:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Não tem umidade e nem bate sol.
Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?

Flw! :legal:

Eles não tem Franco, mas como as bolinhas ficam em embalagens lacradas, não sofrem tanto.
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por FrancoAP »

Legionnaire_RJ escreveu:
FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Não tem umidade e nem bate sol.
Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?

Flw! :legal:

Eles não tem Franco, mas como as bolinhas ficam em embalagens lacradas, não sofrem tanto.
É verdade. Devemos ter uma atenção especial com os pacotes abertos. Eu as coloco nos pods, na posição horizontal para não sofrerem esmagamento. Vou ver se arrumo alguns sachês com sílica pra ajudar a retirar a umidade, já que esta a gente não consegue medir a olho nú.

Vlw! :yessir:
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por pedrobigler »

FrancoAP escreveu:Olha, eu mantenho minha bolinhas na caixa mesmo, dentro do meu guarda-roupas.
Não tem umidade e nem bate sol.

Mas as dicas do nemezes são muito legais e fazem todo sentido.

Será que nas lojas que vendem bolinhas eles tem uma sala especial para armazenamento com controle de umidade e temperatura eletrônicos?

Flw! :legal:
Eu guardo as minhas dentro da caixa que vieram mesmo, e deixo dentro do armario também, nunca tive problema.
Só se algum saco ficar aberto depois do jogo, que eu boto dentro daqueles ziplocks pra ficar bem fechado.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

evitem desenterrar topicos antigos...
esse mesmo tem mais de dois anos parados...
atentem-se sempre a ultima data de postagem...
evitando assim estar se desacordo com as regras do forum...
:legal: :legal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Rada
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:57
Localização: sao bernardo campo

Re: Onde armazenar as bolinhas?

Mensagem por Rada »

as minhas deixo na caixa mesmo so q ne m lugar arejado prem uma otima ideia q achei foi a do isopor!
Responder

Voltar para “Outros.”