O tópico é sobre o que mesmo? Camuflagem ou proteção escrotal?
Se for sobre camuflagem, o que posso dizer é o seguinte:
- Ajuda, mas não faz milagre. Na verdade uma boa camuflagem não é apenas usar um bom padrão, seja ele qual for, Multicam, EB, Woodland, Digital ou demais e sim também a quebra de silhueta, principalmente em jogos de mata. Um bonnie hat ajuda e muito na quebra de silhueta, um sniper veil jogador por cima da cabeça e nas costas ou mesmo sobre o marcador ajuda demais, o Paulinho do meu time usa e realmente e é um diferencial interessante e eficaz.
Para mata brasileira, especificamente a Mata Atlântica, existem bons padrões e apesar de ser "contra a lei" o padrão mais utilizado e um dos mais senão for o mais eficaz ainda continua sendo o do Exército Brasileiro, um padrão de camuflagem chamado lá fora Disruptive Pattern, outros exército o utilizam também, por exemplo o Exército Britânico e outros.
Outra coisa importante que muitas vezes não é verificada são os demais elementos do equipamento, de nada adianta vc usar um fardamento Multicam e usar um colete preto sobre o mesmo (kkk exatamente como eu uso), se optar por usar Multicam procure um colete na cor Tan ou como segunda opção o OD (verde oliva), já para o fardamento padrão EB o preferencial é verde oliva mas pode ser utilizado o preto sem muitos problemas, as botas para Multicam preferencial estilo Desert.
Em ambientes 100% urbanos ao meu ver não existe a "camuflagem perfeita", mas ainda acredito no preto, estilo BOPE o mais eficaz.
Bom como vc está começando agora e vai comprar a sua primeira farda (digo primeira pq não conheço um jogador que tenha apenas um fardamento) procure a que seja mais versátil para os ambientes que vc pretende jogar no momento e compre o restante do equipamento na mesma linha para não destoar do fardamento. Sugiro EB, Multicam ou Woodland, sendo que a Multicam é mais cara, mais difícil de encontrar e os acessórios também costumam ser mais raros e caros. No seu caso optaria pelo EB ou Woodland.
Espero ter ajudado e dá uma passadinha no tópico sobre Padrões de Camuflagem que lá vc encontra bastante informação que possa vir a lhe ajudar na escolha.
Forte abraço e até o próximo jogo!