Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

novato escolhendo uniforme

Tudo sobre Paintball Cenário.
Curitibano
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:26

novato escolhendo uniforme

Mensagem por Curitibano »

Ola pessoal,

Joguei pela primeira vez no sábado, como estava um calor infernal (curitibanos sentem calor em qqer lugar) resolvi jogar de camiseta curta - erro crasso. No evento do VIP no CTTR fui marcado em várias partes do corpo e inclusive embaixo do braço - que doeu de maneira especial :o . A partir de então qqer lugar confinado a ser penetrado me dava um certo frio na barriga da "paúra" de levar uma bolinhada ali denovo. Enfim , depois do jogo resolvi que vou comprar um uniforme.

Andei olhando os Padrões de camuflagem (não sei se esse é o termo correto) e me entusiasmei com um post da multicam (desculpe não me lembro onde esta e nem quem postou.. mas é aqui na paintcenario). Os padroes de camuflagem tem influenciado os jogos de vcs ou é só pra dar um "looking" legal ?

Forte abraço!

Obrigado desde ja :legal:
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Beakman »

Oi amigo!

Bem vindo ao forum!!

Camuflagem ajuda sim no jogo, desde que esteja de acordo com o ambiente.
Não adianta ter uma camuflagem padrão neve pra jogar no meio do mato.
Observe bem o ambiente que vc costuma ou pretende jogar sempre pra achar uma camuflagem que chegue o mais próximo possivel.
Lembre-se que usar uniforme com padrões do exército brasileiro ou aeronautica por exemplo, é contra a lei.

LEI Nº 6.880, SEÇÃO II Do Uso dos Uniformes -
Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

Atenção especial a parte ...que possam ser confundidos...

Multicam pode ser uma ótima saida. Particularmente gosto muito.


Espero ter ajudado,

Abraço,
Beakman
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Legionnaire_RJ »

O padrão Multicam é muito bonito e eficiente, e ao contrário dos padrões digitais que procuram confundir atraves de pixeis, o padrão Multicam foi desenvolvido pelas industrias Crye Precision para se mesclar com varios tipos de ambientes através de um esquema de cores que modificam a tonalidade de acordo com a luz/sombra do local. Gosto mto desse padrão, porém tome muito cuidado p/ não comprar cópias baratas chinesas com cores desbotadas ou intensas demais ou de pessima qualidade. O Multicam é um dos poucos que não são fabricados no Brasil, então normalmente custa caro. Uma outra dica é adquirir o padrão de corte BDU Multicam, por ser um padrão de corte e costura mais antigo sai mais barato que o ACU Multicam. Sendo que p/ jogador de paintball tanto faz ser BDU ou ACU, os dois padrões de uniformes funcionam mto bem
Curitibano
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:26

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Curitibano »

Valeu pessoal pelas boas vindas, :grin:

Quanto ao uniforme, percebi que é ate dificil de achar o tal do MULTICAM.
Legionnaire_RJ escreveu:tome muito cuidado p/ não comprar cópias baratas chinesas com cores desbotadas ou intensas demais ou de pessima qualidade
Valeu pela dica, vou tomar cuidado :legal:
FatimaGarcia escreveu:Curitibano escreveu:
Ola pessoal,

Joguei pela primeira vez no sábado, como estava um calor infernal (curitibanos sentem calor em qqer lugar) resolvi jogar de camiseta curta

Viu moço?!, te falei que nao era aconselhável..... kkkk mas pelo menos agora vc sabe q tem certas partes do corpo que sente mais... :sad:


Pois é Fátima, voce avisou mesmo. Mas sabe que primeiro: eu sou teimoso. Segundo: Eu segui o seguinte raciocínio.. se eu usar manga comprida é 100% de chance de passar calor.. se eu usar manga curta a probabilidade de levar um tiro ali é menor.. mas sabe como é a lei de Murphy.. :mrgreen:
Beakman escreveu:LEI Nº 6.880, SEÇÃO II Do Uso dos Uniformes -
Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

Atenção especial a parte ...que possam ser confundidos...
Valeu pelo toque cara :grin:

Forte abraço a todos! :tropa:

Fiquem com Deus! :legal: :grin: :o
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Grenader »

FatimaGarcia escreveu:
Curitibano escreveu:Ola pessoal,

Joguei pela primeira vez no sábado, como estava um calor infernal (curitibanos sentem calor em qqer lugar) resolvi jogar de camiseta curta
Viu moço?!, te falei que nao era aconselhável..... kkkk mas pelo menos agora vc sabe q tem certas partes do corpo que sente mais... :sad:

Sobre a camuflagem influencia e muito (como ja descrito acima) e tb gosto muito da Multicam, que tem eficiência garantida em mata e até em urbano (dependendo se cenario nao for todo "cinza" kkk)

Eu jogo de camiseta ou até sem... o Elfo jogava de regata... :o
Curitibano
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:26

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Curitibano »

Grenader escreveu:Eu jogo de camiseta ou até sem... o Elfo jogava de regata... :o
kkkkk.. e se levar um tiro no sovaco? kkk :o to ate imaginando ficar sem usar desodorante durante uma semana.... :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Curitibano escreveu:
Grenader escreveu:Eu jogo de camiseta ou até sem... o Elfo jogava de regata... :o
kkkkk.. e se levar um tiro no sovaco? kkk :o to ate imaginando ficar sem usar desodorante durante uma semana.... :mrgreen: :mrgreen:

Brother eu normalmente só jogo de t-shirt, até pq aqui no RJ até no inverno é ruim de usar gandola...

e acredite, temos lugares piores do que o sovaco para levarmos tiros rsrsrsrsrs
Curitibano
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:26

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Curitibano »

Legionnaire_RJ escreveu:e acredite, temos lugares piores do que o sovaco para levarmos tiros rsrsrsrsrs
nem me fale, o negócio é a técnica da camiseta na cueca :mrgreen:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Engenheiro »

honestamente... eu coloco um papelão inclusive isto foi discussão em algum post do fórum... não sei bem aonde.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por gmoraes »

Eu costumo jogar de camiseta e colete, e ainda uso uma coquilha (não sei se é assim que escreve) para melhor proteger os países baixos.
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por lrds »

Eu tinha um medo danado de tomar um tiro nos países baixos ai comprei uma conquilha, resultado: protege muito e não tira a flexibilidade da pessoa, porém é bom usar entre 2 cuecas xD. :legal:
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Beakman »

Eu posso dizer com propriedade que não é NADA BOM tomar um tiro nos paises baixos...
Quando tinha o meu campo fiz um joguinho entre amigos e numa vacilada acabei tomando um CERTEIRO na esquerda...

Malucoooo..... foram uns 20 minutos tentando respirar! Que dor é essa!! Jizuissssss kkkkk
Avatar do usuário
RINO
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Abr 2009, 17:53
Localização: Santos, SP
Contato:

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por RINO »

Posso dizer com conhecimento de causa...ke um tiro nas partes baixas..doi, mas doiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra car@%&&*...na hora, senti um calor...uma dor desesperadora...nao sabia se abaixava, se ficava em pé..se corria ou ficava parado..se gritava ou ficava em silencio...joguei uma garrafa dagua dentro das calças...mas enfim..tudo em vão... desespero total por uns 20 minutos..e a galera rindo ate passar mal...

é florida...
huahuahauahu
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por FabaoBH350 »

lrds escreveu:Eu tinha um medo danado de tomar um tiro nos países baixos ai comprei uma conquilha, resultado: protege muito e não tira a flexibilidade da pessoa, porém é bom usar entre 2 cuecas xD. :legal:
Haahahha Coquilha é bom mesmo, eu tenho uma que usava pro Jiu Jitsu... Acho que vou passar a usar no Pball....
Mas, a dica boa lrds é usar uma cueca maior tipo Boxer, justa e de marca boa pra não enrolar a barra e ir subindo, dai acaba virando uma sunga... aheuhaeu Duas cuecas e mais uma coquilha ?? Se vc tiver um piriri na hora do jogo já era, vai borrar tudo ahueuha... Pra "fazer xixi" já é uma luta.... rsrsrs
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: novato escolhendo uniforme

Mensagem por Arrigow »

O tópico é sobre o que mesmo? Camuflagem ou proteção escrotal?
Se for sobre camuflagem, o que posso dizer é o seguinte:

- Ajuda, mas não faz milagre. Na verdade uma boa camuflagem não é apenas usar um bom padrão, seja ele qual for, Multicam, EB, Woodland, Digital ou demais e sim também a quebra de silhueta, principalmente em jogos de mata. Um bonnie hat ajuda e muito na quebra de silhueta, um sniper veil jogador por cima da cabeça e nas costas ou mesmo sobre o marcador ajuda demais, o Paulinho do meu time usa e realmente e é um diferencial interessante e eficaz.
Para mata brasileira, especificamente a Mata Atlântica, existem bons padrões e apesar de ser "contra a lei" o padrão mais utilizado e um dos mais senão for o mais eficaz ainda continua sendo o do Exército Brasileiro, um padrão de camuflagem chamado lá fora Disruptive Pattern, outros exército o utilizam também, por exemplo o Exército Britânico e outros.
Outra coisa importante que muitas vezes não é verificada são os demais elementos do equipamento, de nada adianta vc usar um fardamento Multicam e usar um colete preto sobre o mesmo (kkk exatamente como eu uso), se optar por usar Multicam procure um colete na cor Tan ou como segunda opção o OD (verde oliva), já para o fardamento padrão EB o preferencial é verde oliva mas pode ser utilizado o preto sem muitos problemas, as botas para Multicam preferencial estilo Desert.

Em ambientes 100% urbanos ao meu ver não existe a "camuflagem perfeita", mas ainda acredito no preto, estilo BOPE o mais eficaz.

Bom como vc está começando agora e vai comprar a sua primeira farda (digo primeira pq não conheço um jogador que tenha apenas um fardamento) procure a que seja mais versátil para os ambientes que vc pretende jogar no momento e compre o restante do equipamento na mesma linha para não destoar do fardamento. Sugiro EB, Multicam ou Woodland, sendo que a Multicam é mais cara, mais difícil de encontrar e os acessórios também costumam ser mais raros e caros. No seu caso optaria pelo EB ou Woodland.

Espero ter ajudado e dá uma passadinha no tópico sobre Padrões de Camuflagem que lá vc encontra bastante informação que possa vir a lhe ajudar na escolha.

Forte abraço e até o próximo jogo! :legal:
Responder

Voltar para “Geral.”