Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lubrificação Interna Marcador

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Zyklon
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:02

Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zyklon »

em gente, andei dando uma pesquisada e vi que os óleos a base de petróleo destroem os o-rings, la fora o pessoal costuma usar wod33,55 ou óleos secos a base de teflon.
Que óleos similares seriam recomendados,de preferencia que vendam na industria brasileira, pq WD40 e veneno...

grande abraço a todos e obrigado :yessir:
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por marbaeta »

Só se for na fabricação de bombas caseiras, pois se usar óleo a base de petroleo com HPA vai explodir.
Avatar do usuário
Zyklon
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:02

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zyklon »

no caso a minha é CO², eu to ligado nesse lance de HPA estourar pois o óleo vira combustível...
seria para CO² mesmo :grin:

HPA se usa graxa branca a sleek

queria saber algum produto nacional, se existe algum a base de silicone...

abraço
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por marbaeta »

Zyklon escreveu:no caso a minha é CO², eu to ligado nesse lance de HPA estourar pois o óleo vira combustível...
seria para CO² mesmo :grin:

HPA se usa graxa branca a sleek

queria saber algum produto nacional, se existe algum a base de silicone...

abraço
Não está totalmente correto, ALGUNS marcadores utilizam graxa outros óleo, mas AMBOS devem ser para paintball...
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Tormod »

Qualquer graxa a base de silicone é compatível, não precisa ter paintball estampado... Para saber se algum óleo é seguro, é só tentar por fogo nele com um isqueiro... Todos a base de petróleo vão ser combustíveis, além de destruir seus orings!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por laurenceij »

Nada impede você de usar a graxa branca tipo Sleek em marcadores com CO2... Uso na minha MR1 e nunca tive problemas. O que é conhecido é que marcadores como as Spyder se dão bem com graxa e as Tippmann "preferem" óleo.


Abraço
Avatar do usuário
Zyklon
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:02

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zyklon »

laurenceij escreveu:Nada impede você de usar a graxa branca tipo Sleek em marcadores com CO2... Uso na minha MR1 e nunca tive problemas. O que é conhecido é que marcadores como as Spyder se dão bem com graxa e as Tippmann "preferem" óleo.


Abraço
opa, bo msaber dessa preferencia dos marcadores por um ou por outro...

no meu caso e uma RAP4 T68 Gen5

provável que seja melhor óleo...

so mais uma coisa ,para proteção do marcador, pode ser usado aquele spray de silicone para arros ,ou existe um silicone mais apropriado ?


obrigado
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Santos »

Nada a ver com o tópico, mas vale o recado.
- Galera, temos que desmistificar esse lance de produto tem que ser pra paintball.
- Não tem isso, é so pegar a composição quimica e achar produtos similares, garanto que só nisso a economia pode chegar a mais de 50%
- O pessoal se apega muito a esse mito que o óleo, a graxa, etc tem que ser feito especialmente pra paintball.
- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.

:legal:
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por laurenceij »

Santos escreveu:- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.

:legal:
E esses produtos serão pelo menos 50% mais baratos!! :lol: :lol:
Avatar do usuário
Zyklon
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:02

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zyklon »

Santos escreveu:Nada a ver com o tópico, mas vale o recado.
- Galera, temos que desmistificar esse lance de produto tem que ser pra paintball.
- Não tem isso, é so pegar a composição quimica e achar produtos similares, garanto que só nisso a economia pode chegar a mais de 50%
- O pessoal se apega muito a esse mito que o óleo, a graxa, etc tem que ser feito especialmente pra paintball.
- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.

:legal:
esta e a intenção do topico...
para cano etc, o pessoal costuma usar muito aquele spray de silicone puro para carro, ate que funciona bem...
eu gostaria de achar um óleo similar, eu soube que a galera que curte automodelismo lubrifica as peças moveis do carro com uma graxa branca de silicone, que e vendida em lojas especificas para isso...
agora o óleo eu não achei anda, la fora existe o wod33, que e um WD40 a base de silicone que e mt popular no paintball, mas aqui eu simplesmente não achei NADA similar...

alguma ideia de oleo a base de silicone similar ?
Avatar do usuário
spyts
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Jan 2009, 10:43
Localização: Da ponte pra ca

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por spyts »

meu marcador é eletronico por isso só usso a sleek no bolt e na parte externa uso spray a base de silicone que comprei no deposito de construção perto de casa R$5,00 ...
so usso a graxa sleek por que nao encontrei tbm nada similar se alguem encontrar por favor posta no forum ...
R$50,00 quebra as pernas !! :horse:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zaca »

Revivendo o topico rs...

Galera estou a procura de um óleo "alternativo" para lubrificar minha Alpha Black.
Já procurei saber em catadões e ouvi coisas como usar WD40 e óleo Singer.
WD 40 sei que fode o marcador, mas oleo Singer desconheco se é bom ou não.

A questao é, preciso saber se existe um oleo lubrificante alternativo que posso compar em lojas de construçoes e ferramentas? Quero abrir meu marcador essa semana e queria lubrificar-lo.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Grenader »

Zaca escreveu:Revivendo o topico rs...

Galera estou a procura de um óleo "alternativo" para lubrificar minha Alpha Black.
Já procurei saber em catadões e ouvi coisas como usar WD40 e óleo Singer.
WD 40 sei que fode o marcador, mas oleo Singer desconheco se é bom ou não.

A questao é, preciso saber se existe um oleo lubrificante alternativo que posso compar em lojas de construçoes e ferramentas? Quero abrir meu marcador essa semana e queria lubrificar-lo.
Acredito que o óleo Singer seja tão ruim quanto o WD40, acho que uma alternativa seria óleo hidráulico de baixa viscosidade, mas o correto mesmo é saber qual a especificação do óleo de paintball para não colocar coisa errada.
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Landoc »

Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zaca »

Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Qual marcador vc utiliza?
Responder

Voltar para “Manutenção.”