Que óleos similares seriam recomendados,de preferencia que vendam na industria brasileira, pq WD40 e veneno...
grande abraço a todos e obrigado

Não está totalmente correto, ALGUNS marcadores utilizam graxa outros óleo, mas AMBOS devem ser para paintball...Zyklon escreveu:no caso a minha é CO², eu to ligado nesse lance de HPA estourar pois o óleo vira combustível...
seria para CO² mesmo
HPA se usa graxa branca a sleek
queria saber algum produto nacional, se existe algum a base de silicone...
abraço
opa, bo msaber dessa preferencia dos marcadores por um ou por outro...laurenceij escreveu:Nada impede você de usar a graxa branca tipo Sleek em marcadores com CO2... Uso na minha MR1 e nunca tive problemas. O que é conhecido é que marcadores como as Spyder se dão bem com graxa e as Tippmann "preferem" óleo.
Abraço
E esses produtos serão pelo menos 50% mais baratos!!Santos escreveu:- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.
esta e a intenção do topico...Santos escreveu:Nada a ver com o tópico, mas vale o recado.
- Galera, temos que desmistificar esse lance de produto tem que ser pra paintball.
- Não tem isso, é so pegar a composição quimica e achar produtos similares, garanto que só nisso a economia pode chegar a mais de 50%
- O pessoal se apega muito a esse mito que o óleo, a graxa, etc tem que ser feito especialmente pra paintball.
- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.
Acredito que o óleo Singer seja tão ruim quanto o WD40, acho que uma alternativa seria óleo hidráulico de baixa viscosidade, mas o correto mesmo é saber qual a especificação do óleo de paintball para não colocar coisa errada.Zaca escreveu:Revivendo o topico rs...
Galera estou a procura de um óleo "alternativo" para lubrificar minha Alpha Black.
Já procurei saber em catadões e ouvi coisas como usar WD40 e óleo Singer.
WD 40 sei que fode o marcador, mas oleo Singer desconheco se é bom ou não.
A questao é, preciso saber se existe um oleo lubrificante alternativo que posso compar em lojas de construçoes e ferramentas? Quero abrir meu marcador essa semana e queria lubrificar-lo.
Qual marcador vc utiliza?Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.
Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!