Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippmann A5 - Quais são seus problemas?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Tom
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Ago 2007, 16:28

Tippmann A5 - Quais são seus problemas?

Mensagem por Tom »

Sempre gostei de Tippmann. A primeira que experimentei foi a Mod. 68 Special, que na época não era a melhor mas quebrava bem o galho. Dela eu migrei para a SL68 e a Pro-Lite, quando as semi-autos começaram a reinar, para depois experimentar a Carbine (a qual pulei) e hoje jogo com a Mod. 98.

Andei ambicionando uma Tippmann A5, mas antes de dar o passo maior que a perna gostaria de saber: Quais são seus problemas?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Brow, não tenho uma A5, mas conheço muita gente que ou teve, no geral todos gostaram dela, um de seus deméritos esta no e-grip, a programação dos modos de tiro nele é meio chata e após 20 min. sem disparar ela desliga automaticamente, a posição do ciclone pode dificultar o uso de miras. A manutenção dela não é complicada.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Fala aí Tom,

Tenho uma A5 e nunca tive qualquer tipo de problema com ela.

Todavia, com o E-Grip, já vi realmente coisas estranhas acontecerem.
Fora o fato da péssima interface com os modos de tiro... e do maldito power save que desabilita o sistema após algum tempo sem uso (o que geralmente acontece no meio do jogo), a cadência que ele promove pode e irá comprometer as peças de funcionamento do Cyclone Feeder, eventualmente quebrando um ou outro componente interno (Obrigando-o a um up-grade com peças mais dobustas).

Outro incoveniente é que a A5 é uma gastona e usa muito HPA/CO2.

Tirando isso, não tenho mais nada à declarar... adoro esse marcador.

P.S.: Não tenho, não gosto e não uso o E-grip, e minha opinião foi balizada em meus testemunhos dos defeitos citados em marcadores de parceiros e amigos!
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

E aí Brother,

Vai de A5, uso e recomendo. Não acho que ela tenha problemas que possa trazer demérito quanto a sua performace, pelo contrário, sua manutenção é simples e suas peças robustas. Se há algum problema que possa se evidenciado é na regulagem da pressão. troquei as molas do Hammer e tive excelentes resultados.

Abraço!!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

unico problema real que eu constatei em mais do que 1 a5...

bolinhas que são um pouco defeituosas ou maiores que o normal acabam por serem dilaceradas pelo ciclone !!!!

Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

elfo escreveu:unico problema real que eu constatei em mais do que 1 a5...

bolinhas que são um pouco defeituosas ou maiores que o normal acabam por serem dilaceradas pelo ciclone !!!!

sofri bastante com isso na minha X7 ..mal do cyclone
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

RPS no ciclone :lol: :lol: :lol:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Ela não tem problemas, é um marcador fantástico

Quanto as bolinhas, em qualquer marcador vc terá problemas se elas forem defeituosas ou muito grandes

Por ser um marcador mecânico, se vc colocar um sistema como o RT ou E-grip, é aconselhável fazer alguns up´s, pois o marcador irá disparar em altas cadências, oq acarretará em maior desgaste das peças

Esse desgaste acontece pois vc estará exigindo que um sistema mecânico dispare como um eletrônico, sendo que o mesmo não tem a arquitetura para tal, é ai que os up´s entram, tentando adequar o marcador para um sistema de disparo não manual

Up´s Essenciais:

- Vortex Mod
- Lightening Rod
- QEPH (Quick Exhaust Piston Housing)
- Grease própria (nesse caso, é bem melhor que o óleo)
- Fazer o lapping interno
- Sistema de AC, pois em altas cadências seu marcador vai suar muito com Co2 (se molhar o cano, a precisão vai ser afetada) bem como ele mantém uma pressão média constante (diferente do Co2)

Opcionais:

- Se possível, colocar um hammer mais leve
- Colocar outro bolt (mesmo se não for usar RT ou E-Grip)
- RVA (Rear Velocity Adjustment), isso vai ajudar a tunnar melhor a cadência, podendo até trocar a mola do hammer

É legal trocar o barrel tb, pq o que vem na A5 não é la grande coisa

A Tip A5 é um ótimo marcador, vale a pena comprar
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Draco, a questão de quebra de bolinha não é so o fato de serem irregulares, pelo contrario gastei bastante dinheiro comprando caixas das mais caras e tive muito problemas , mas ate do que com as mas baratas! Um bom exemplo sao as draxxus no meu caso quanto mas cara e melhor mais quebras eu tinha usei da field ate a inferno! Vale lembrar que tenho uma X7, talvez seja diferente da A5 , apesar de aparentemente ser igual! ..uma bola que o padrao de qualidade é de razoavel a ruim é a RPS ... e ate hoje é a que esta se saindo melhor no meu marcador ..nao tem uma precisao muito boa mas pelo menos nao estoura e da pra jogar! Quando falo sobre as draxxus estourarem nao é uma ou outra ...é 30% dos tiros! ..injogavel ne!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

foda !!!!

porque será que isso acontece !!!!

será que com os devidos ups no Ciclone tudo se resolve ???
eu nao sei.. alguem que já fez esses ups por favor nos esclareça !!!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Nao sei se voces conhecem .. tem dois foruns gringos especificos para A5 e X7 ( a5og.net e x7og.net ) tem muita coisa inclusive bastante sobre isso que estamos tratando aqui, principalmente no a5 logicamente por ser mais antigo e mais popular! Li alguma coisas sobre os upgrades de cyclone e tenho duvidas sobre a melhoria de fato, o problema que pra nos mortais importadores do Brasil pra comprar uma coisas dessa sai caro pra fazer um teste de algo que pode nao mudar muito!
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

BOM... ontem testei minha A-5 em um game alucinante que teve aqui no RJ com integrantes de vários times... tinha umas 30 pessoas

dei exatamente 1000 disparos ontem (foram 2 sacos de 500 da severge)
e não estourou nenhuma bolinha sequer

problema avaliado por mim:

* O consumo do CO² com o RT é Absurdo.
* Com o cano original de 8" a precisão é precária, principalmente em rajada.

mas no geral é um exelente marcador, é só dar uns ajustes... : )
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

O unico grande defeito da A5 é o cano original ! :P
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Flávio escreveu:Draco, a questão de quebra de bolinha não é so o fato de serem irregulares, pelo contrario gastei bastante dinheiro comprando caixas das mais caras e tive muito problemas , mas ate do que com as mas baratas! Um bom exemplo sao as draxxus no meu caso quanto mas cara e melhor mais quebras eu tinha usei da field ate a inferno! Vale lembrar que tenho uma X7, talvez seja diferente da A5 , apesar de aparentemente ser igual! ..uma bola que o padrao de qualidade é de razoavel a ruim é a RPS ... e ate hoje é a que esta se saindo melhor no meu marcador ..nao tem uma precisao muito boa mas pelo menos nao estoura e da pra jogar! Quando falo sobre as draxxus estourarem nao é uma ou outra ...é 30% dos tiros! ..injogavel ne!
Na minha opiniao, vc tem mais quebras com bolinhas boas pq justamente a casca delas e mais fragil. Elas sao feitas pensando em speed, q se usa um loader eletrico mais suave provavelmente q o cyclone.
Igor Banzai
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:40
Localização: Bragança Paulista
Contato:

Mensagem por Igor Banzai »

eu tenho uma A5 e ja faz um bom tempo k naw estoura bolinhas .... :grin:
naw sei se vcs ja perceberam mas..... vc naw pode encher ate a boca do loder de bolinhas senaw ela estora mesmo
Responder

Voltar para “Marcadores.”