Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Tippmann A5 - Quais são seus problemas?
Tippmann A5 - Quais são seus problemas?
Sempre gostei de Tippmann. A primeira que experimentei foi a Mod. 68 Special, que na época não era a melhor mas quebrava bem o galho. Dela eu migrei para a SL68 e a Pro-Lite, quando as semi-autos começaram a reinar, para depois experimentar a Carbine (a qual pulei) e hoje jogo com a Mod. 98.
Andei ambicionando uma Tippmann A5, mas antes de dar o passo maior que a perna gostaria de saber: Quais são seus problemas?
Andei ambicionando uma Tippmann A5, mas antes de dar o passo maior que a perna gostaria de saber: Quais são seus problemas?
Brow, não tenho uma A5, mas conheço muita gente que ou teve, no geral todos gostaram dela, um de seus deméritos esta no e-grip, a programação dos modos de tiro nele é meio chata e após 20 min. sem disparar ela desliga automaticamente, a posição do ciclone pode dificultar o uso de miras. A manutenção dela não é complicada.
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
Fala aí Tom,
Tenho uma A5 e nunca tive qualquer tipo de problema com ela.
Todavia, com o E-Grip, já vi realmente coisas estranhas acontecerem.
Fora o fato da péssima interface com os modos de tiro... e do maldito power save que desabilita o sistema após algum tempo sem uso (o que geralmente acontece no meio do jogo), a cadência que ele promove pode e irá comprometer as peças de funcionamento do Cyclone Feeder, eventualmente quebrando um ou outro componente interno (Obrigando-o a um up-grade com peças mais dobustas).
Outro incoveniente é que a A5 é uma gastona e usa muito HPA/CO2.
Tirando isso, não tenho mais nada à declarar... adoro esse marcador.
P.S.: Não tenho, não gosto e não uso o E-grip, e minha opinião foi balizada em meus testemunhos dos defeitos citados em marcadores de parceiros e amigos!
Tenho uma A5 e nunca tive qualquer tipo de problema com ela.
Todavia, com o E-Grip, já vi realmente coisas estranhas acontecerem.
Fora o fato da péssima interface com os modos de tiro... e do maldito power save que desabilita o sistema após algum tempo sem uso (o que geralmente acontece no meio do jogo), a cadência que ele promove pode e irá comprometer as peças de funcionamento do Cyclone Feeder, eventualmente quebrando um ou outro componente interno (Obrigando-o a um up-grade com peças mais dobustas).
Outro incoveniente é que a A5 é uma gastona e usa muito HPA/CO2.
Tirando isso, não tenho mais nada à declarar... adoro esse marcador.
P.S.: Não tenho, não gosto e não uso o E-grip, e minha opinião foi balizada em meus testemunhos dos defeitos citados em marcadores de parceiros e amigos!
- QuickSilver
- lance corporal
E aí Brother,
Vai de A5, uso e recomendo. Não acho que ela tenha problemas que possa trazer demérito quanto a sua performace, pelo contrário, sua manutenção é simples e suas peças robustas. Se há algum problema que possa se evidenciado é na regulagem da pressão. troquei as molas do Hammer e tive excelentes resultados.
Abraço!!
Vai de A5, uso e recomendo. Não acho que ela tenha problemas que possa trazer demérito quanto a sua performace, pelo contrário, sua manutenção é simples e suas peças robustas. Se há algum problema que possa se evidenciado é na regulagem da pressão. troquei as molas do Hammer e tive excelentes resultados.
Abraço!!
-
- corporal
Ela não tem problemas, é um marcador fantástico
Quanto as bolinhas, em qualquer marcador vc terá problemas se elas forem defeituosas ou muito grandes
Por ser um marcador mecânico, se vc colocar um sistema como o RT ou E-grip, é aconselhável fazer alguns up´s, pois o marcador irá disparar em altas cadências, oq acarretará em maior desgaste das peças
Esse desgaste acontece pois vc estará exigindo que um sistema mecânico dispare como um eletrônico, sendo que o mesmo não tem a arquitetura para tal, é ai que os up´s entram, tentando adequar o marcador para um sistema de disparo não manual
Up´s Essenciais:
- Vortex Mod
- Lightening Rod
- QEPH (Quick Exhaust Piston Housing)
- Grease própria (nesse caso, é bem melhor que o óleo)
- Fazer o lapping interno
- Sistema de AC, pois em altas cadências seu marcador vai suar muito com Co2 (se molhar o cano, a precisão vai ser afetada) bem como ele mantém uma pressão média constante (diferente do Co2)
Opcionais:
- Se possível, colocar um hammer mais leve
- Colocar outro bolt (mesmo se não for usar RT ou E-Grip)
- RVA (Rear Velocity Adjustment), isso vai ajudar a tunnar melhor a cadência, podendo até trocar a mola do hammer
É legal trocar o barrel tb, pq o que vem na A5 não é la grande coisa
A Tip A5 é um ótimo marcador, vale a pena comprar
Quanto as bolinhas, em qualquer marcador vc terá problemas se elas forem defeituosas ou muito grandes
Por ser um marcador mecânico, se vc colocar um sistema como o RT ou E-grip, é aconselhável fazer alguns up´s, pois o marcador irá disparar em altas cadências, oq acarretará em maior desgaste das peças
Esse desgaste acontece pois vc estará exigindo que um sistema mecânico dispare como um eletrônico, sendo que o mesmo não tem a arquitetura para tal, é ai que os up´s entram, tentando adequar o marcador para um sistema de disparo não manual
Up´s Essenciais:
- Vortex Mod
- Lightening Rod
- QEPH (Quick Exhaust Piston Housing)
- Grease própria (nesse caso, é bem melhor que o óleo)
- Fazer o lapping interno
- Sistema de AC, pois em altas cadências seu marcador vai suar muito com Co2 (se molhar o cano, a precisão vai ser afetada) bem como ele mantém uma pressão média constante (diferente do Co2)
Opcionais:
- Se possível, colocar um hammer mais leve
- Colocar outro bolt (mesmo se não for usar RT ou E-Grip)
- RVA (Rear Velocity Adjustment), isso vai ajudar a tunnar melhor a cadência, podendo até trocar a mola do hammer
É legal trocar o barrel tb, pq o que vem na A5 não é la grande coisa
A Tip A5 é um ótimo marcador, vale a pena comprar
- Flávio
- Administrador
- Contato:
Draco, a questão de quebra de bolinha não é so o fato de serem irregulares, pelo contrario gastei bastante dinheiro comprando caixas das mais caras e tive muito problemas , mas ate do que com as mas baratas! Um bom exemplo sao as draxxus no meu caso quanto mas cara e melhor mais quebras eu tinha usei da field ate a inferno! Vale lembrar que tenho uma X7, talvez seja diferente da A5 , apesar de aparentemente ser igual! ..uma bola que o padrao de qualidade é de razoavel a ruim é a RPS ... e ate hoje é a que esta se saindo melhor no meu marcador ..nao tem uma precisao muito boa mas pelo menos nao estoura e da pra jogar! Quando falo sobre as draxxus estourarem nao é uma ou outra ...é 30% dos tiros! ..injogavel ne!
- Flávio
- Administrador
- Contato:
Nao sei se voces conhecem .. tem dois foruns gringos especificos para A5 e X7 ( a5og.net e x7og.net ) tem muita coisa inclusive bastante sobre isso que estamos tratando aqui, principalmente no a5 logicamente por ser mais antigo e mais popular! Li alguma coisas sobre os upgrades de cyclone e tenho duvidas sobre a melhoria de fato, o problema que pra nos mortais importadores do Brasil pra comprar uma coisas dessa sai caro pra fazer um teste de algo que pode nao mudar muito!
- LSN
- lance corporal
- Contato:
BOM... ontem testei minha A-5 em um game alucinante que teve aqui no RJ com integrantes de vários times... tinha umas 30 pessoas
dei exatamente 1000 disparos ontem (foram 2 sacos de 500 da severge)
e não estourou nenhuma bolinha sequer
problema avaliado por mim:
* O consumo do CO² com o RT é Absurdo.
* Com o cano original de 8" a precisão é precária, principalmente em rajada.
mas no geral é um exelente marcador, é só dar uns ajustes... : )
dei exatamente 1000 disparos ontem (foram 2 sacos de 500 da severge)
e não estourou nenhuma bolinha sequer
problema avaliado por mim:
* O consumo do CO² com o RT é Absurdo.
* Com o cano original de 8" a precisão é precária, principalmente em rajada.
mas no geral é um exelente marcador, é só dar uns ajustes... : )
Na minha opiniao, vc tem mais quebras com bolinhas boas pq justamente a casca delas e mais fragil. Elas sao feitas pensando em speed, q se usa um loader eletrico mais suave provavelmente q o cyclone.Flávio escreveu:Draco, a questão de quebra de bolinha não é so o fato de serem irregulares, pelo contrario gastei bastante dinheiro comprando caixas das mais caras e tive muito problemas , mas ate do que com as mas baratas! Um bom exemplo sao as draxxus no meu caso quanto mas cara e melhor mais quebras eu tinha usei da field ate a inferno! Vale lembrar que tenho uma X7, talvez seja diferente da A5 , apesar de aparentemente ser igual! ..uma bola que o padrao de qualidade é de razoavel a ruim é a RPS ... e ate hoje é a que esta se saindo melhor no meu marcador ..nao tem uma precisao muito boa mas pelo menos nao estoura e da pra jogar! Quando falo sobre as draxxus estourarem nao é uma ou outra ...é 30% dos tiros! ..injogavel ne!
-
- lance corporal
- Contato: