Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Calçados para prática do paintball cenário/mato

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Calçados para prática do paintball cenário/mato

Mensagem por Grenader »

Por mais estranho que possa parecer e até banal, o calçado pode te livrar de situações no mínimo ruins, por isso sua escolha dever ser muito bem feita, acidentes como entorce de tornozelo, pregos salientes, etc, podem ser evitados com o uso do calçado adequado.

Vou dar algumas dicas importantes:

:arrow: Se possível não use tenis, ele não oferece proteção adequada para o pé e tornozelo.

:arrow: Dê preferência pelos calçados de cano alto como o coturno, ele te protegerá de entorces e outro possíveis acidentes. Botas de cano alto também são recomendaveis.

:arrow: Procure um calçado que alie conforto e segurança.

No big game "Batalha de Monte Castelo" eu tive uma forte torsão do tornozelo, rompi um dos ligamentos e fiquei 45 dias sem poder jogar e andando com certa dificuldade, tudo isso por que esqueci o coturno em casa e joguei de tenis.

Por tanto, cuidado com a escolha do calçado que vai usar, certamente ele pode ser a diferença entre um dia legal de jogo e 10 dias com o pé engessado.
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Excelente!!

Eu não sei pq mas acho os calçados de segurança mais confortaveis que os de uso militar.

Eu mesmo uso um de cano alto e sem cadarço, pois eviata-se acidente do cadarço enroscar em todo canto.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Adilson,

É importante que o calçado seja de cano alto e fique bem ajustado no seu pé, digo isso por que ajuda a prevenir lesões no tornozelo.

E cara, por experiência própria, doe pacas !!!! :sad:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Grenader escreveu:Adilson,

É importante que o calçado seja de cano alto e fique bem ajustado no seu pé, digo isso por que ajuda a prevenir lesões no tornozelo.

E cara, por experiência própria, doe pacas !!!! :sad:
Eu que o diga, estou a quase 3 meses de molho por ruptura total de ligamentos :cry:

Uma dica que dou, além de um bom calçado, use tb um estabilizador de tornozelo, ajuda muito.

Tornozeleira não ajuda em nada, imobilizador de tornozelo eu não aconselho (é bom para fraturas e entorses), já o estabilizador de tornozelo, lhe dá apoio para não virá-lo, evitando fraturas, entorses ou afins
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Draco, nunca ouvi falar em estabilizador de tornozelo ..interessante !!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Flávio escreveu:Draco, nunca ouvi falar em estabilizador de tornozelo ..interessante !!
Tb não! Vou consultar o Oraculo! :lol: :lol: :lol: (http://www.google.com.br)
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Draco o Oraculo me disse o seguinte:
ESTABILIZADOR DE TORNOZELO

INDICAÇÕES:
Entorse de tornozelo em grau moderado ou utilizado em processos de recuperação limitando a amplitude de movimentos (inversão, eversão, dorso flexão e flexão plantar)

CARACTERÍSTICAS:
Confeccionado em tecido resistente, ajuste com cadarços.
Ele não seria voltado p/ recuperação??



Abraços![/quote]
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Thiago escreveu:Draco o Oraculo me disse o seguinte:
ESTABILIZADOR DE TORNOZELO

INDICAÇÕES:
Entorse de tornozelo em grau moderado ou utilizado em processos de recuperação limitando a amplitude de movimentos (inversão, eversão, dorso flexão e flexão plantar)

CARACTERÍSTICAS:
Confeccionado em tecido resistente, ajuste com cadarços.
Ele não seria voltado p/ recuperação??



Abraços!
[/quote]

Thiago, eu diria que ele ajuda muito na recuperação, mas nada impede dele ser utilizado na prevenção. De vez em quando ainda sinto algo no tornozelo machucado, acho que isso vai me acompanhar para sempre... mas sem crise, quem tá na chuva se molha, alem do mais, tenho forçar demais para sentir dor. :P
Avatar do usuário
oalim
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2007, 19:29

Mensagem por oalim »

Queria primeira mente pedir desculpas por ressucitar o tópico.

Queria dizer que acabei de comprar meu primeiro coturno e achei-o bem confortável e o preço bem em conta procurei na Av. Tiradentes (São Paulo) vários lugares e uma loja perto da loja da militar brasil (Taversa) me vendeu um coturno mais barato confortável e melhor que o da militar brasil (na minha opinião pois achei melhor pagar 150 reais num coturno nessa loja do que 300 na loja da militar brasil) só um toque pro pessoal pesquisar antes de comprar pois às vezes do lado da loja de renome e talz tem material melhor e mais barato deem uma olhada.

Características do meu coturno:

:grin: cano alto
:grin: zíper lateral dos 2 lados
:grin: cadarço bem fixado garantindo uma proteção nos pés
:grin: sola bem presa e resistente e anti derrapante (na fábrica no dia 13 fui jogar tava meio molhado e eu n escorreguei)
:grin: e acima de tudo conforto
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por chas »

Eu jogava basquete e ja tive rompimento nos ligamentos do tornozelo e joelho.

Depois disso não jogo sem joelheira e sem proteção no tornozelo.

Meu primo me trouxe dos EUA essa bota da Oakley ( http://oakley.com/pd/5167 ). Acho que se bobear não existe nada melhor no mercado, só o coturno da própria oakley.

Além de ter uma ótima proteção no tornozelo, a sola é feita do mesmo material de pneu e foi projetada para não fazer barulho. Outra coisa que ajuda muito contra as torções é que ela é totalmente a prova d´agua. Vc pode pisar em qualquer poça de agua até a "boca" dela, que não entra agua nela.. só entra se for por cima mesmo.

Tudo bem que é meio carinha.. mas quem tiver a oportunidade, compensa e muito.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Mensagem por Mun1z »

Bem na hora q torci o tornozelo direito :(

Comprei uma gartelá tactical mas ainda não chegou, joguei na fabrica esse domingo de tenis e olha no que deu...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Mensagem por Arrigow »

Torcer o pé ali é fácil, fora os entulhos e outros obstáculos que exigem muita proteção e segurança nos pés. Optei pela Original SWAT http://www.grupocarajas.com/originalswa ... 9Tan.shtml e posso afirmar a bota é top de linha, vale o que custa.
Avatar do usuário
fabio.massa
private
private
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2007, 20:59

Mensagem por fabio.massa »

chas essa bota da oakley parece ser muito boa!, alias acho que não existe nada da oakley que seja ruim.
Ja viu isso? http://oakley.com/pd/2034 queria fazer algo parecido para usar com a máscara e o capacete...rs..

Abraços,
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

e so deixar o cabelo crescer e mandar umas tranças hehehehehe

quer virar o q o predador?
Avatar do usuário
fabio.massa
private
private
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2007, 20:59

Mensagem por fabio.massa »

RUSSOops escreveu:e so deixar o cabelo crescer e mandar umas tranças hehehehehe

quer virar o q o predador?
ahauhau pode crer, vou fazer aquelas paradas no cabelo com cera de abelha e tals...rs...
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”