Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas na A-5

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Lucas Parente
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Set 2007, 09:33

Problemas na A-5

Mensagem por Lucas Parente »

Fala galera !

A minha A-5 está com um problema mas não sei em qual das partes. O que acontece é que quando aperto o gatilho 1 vez a arma atira umas 3 vezes, achei que fosse o E-grip mas em seguida eu coloquei o grip mecânico original e o problema aconteceu novamente, eu acho que é problema no Power Tube, mas pode ser que não.

Obs.: Vou tentar arrumar uma câmera de vídeo para filmar ela efetuando os disparos.

Obrigado pela atenção !
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Tormod »

Seu rear bolt esta inteiro? Tente deixar a parte do sulco onde excaixa o gatilho sem lubrificação! Única idéia sobre seu problema...

Boa sorte! :smile:
Avatar do usuário
Lucas Parente
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Set 2007, 09:33

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Lucas Parente »

Não sou técnico nem nada mas o rear bolt não aparenta estar danificado, mas vou tentar isso que você falou !

Valew ! :yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Gagliani »

Ou é o Hammer ( rear bolt) ou a gangorra , aquela peça que trava o Hammer , veja se a mola que tem ali esta boa ou se a gangorra esta gasta !!


Abraços :legal:
Avatar do usuário
Lucas Parente
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Set 2007, 09:33

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Lucas Parente »

Aparentemente não consigo detectar nenhuma falha... por isso acho que é no Power Tube, mas hoje eu arrumei um tempo e limpei a arma inteira e lubrifiquei novamente amanha vou dar uns disparos nela para ver se o problema continua !

Valew ! :yessir:
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Problemas na A-5

Mensagem por MEC »

e aí como ficou, acho que deve ser na parte que libera o co2, o bolt
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Problemas na A-5

Mensagem por tecseg »

Lucas Parente escreveu:Fala galera !

A minha A-5 está com um problema mas não sei em qual das partes. O que acontece é que quando aperto o gatilho 1 vez a arma atira umas 3 vezes, achei que fosse o E-grip mas em seguida eu coloquei o grip mecânico original e o problema aconteceu novamente, eu acho que é problema no Power Tube, mas pode ser que não.

Obs.: Vou tentar arrumar uma câmera de vídeo para filmar ela efetuando os disparos.

Obrigado pela atenção !
Amigo, já vi acontecer isso já resolvi tb
provavelmente deve ser o bolt interno do power tube. Isso acontece quando dentro deste bolt , o oring estoura. Oque vc vai fazer é o seguinte. Dêm uma olhada no power tube e veja se está dando algum vazamento neste bolt. retire ele e faça um polimento bem leve com pasta polidora de carro. depois use óleo de marcadora e coloque dentro de novo. Se puder troque o powerr tube e coloque um de aluminio para não dar vazão a pressão. faça o mesmo com o hammer bolt.
pode acreditar , que isso vai funcionar.
estes disparos são restos de pressão que acumular e sai por este bolt interno
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Gagliani »

tecseg escreveu:
Lucas Parente escreveu:Fala galera !

A minha A-5 está com um problema mas não sei em qual das partes. O que acontece é que quando aperto o gatilho 1 vez a arma atira umas 3 vezes, achei que fosse o E-grip mas em seguida eu coloquei o grip mecânico original e o problema aconteceu novamente, eu acho que é problema no Power Tube, mas pode ser que não.

Obs.: Vou tentar arrumar uma câmera de vídeo para filmar ela efetuando os disparos.

Obrigado pela atenção !
Amigo, já vi acontecer isso já resolvi tb
provavelmente deve ser o bolt interno do power tube. Isso acontece quando dentro deste bolt , o oring estoura. Oque vc vai fazer é o seguinte. Dêm uma olhada no power tube e veja se está dando algum vazamento neste bolt. retire ele e faça um polimento bem leve com pasta polidora de carro. depois use óleo de marcadora e coloque dentro de novo. Se puder troque o powerr tube e coloque um de aluminio para não dar vazão a pressão. faça o mesmo com o hammer bolt.
pode acreditar , que isso vai funcionar.
estes disparos são restos de pressão que acumular e sai por este bolt interno

Que ??.Tecseg Bolt interno dentro do powertube ???
O seu problema é gangorra ou Hammer !!, não tem outra coisa que faça ela atirar se não isso !!

Abraço
:legal:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Fran »

é...dentro do powertube não tem um bolt!
E sim uma valvula!
kkk

Mesmo assim, eu recomendaria para voce uma desmontagem completa do marcador [incluindo power tube] e faça uma verificação completa de tudo:
O-rings, lubrificação, veja se tudo está onde deveria, se alguma peça não está muito gasta.

E tambem lhe pergunto: voce coloca 3 gotas de oleo antes de rosquear seu cilindro/remote no marcador?
Isso é muito importante em marcadores MECÂNICOS pois lubrifica e conserva os componentes internos da valvula do powertube.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Problemas na A-5

Mensagem por laurenceij »

Também já vi isso acontecer com a válvula do powertube de uma 98. Foi só trocar o oring que voltou a funcionar normal.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Problemas na A-5

Mensagem por Fran »

o-ring da valvula que fica no powertube né?
Isso acontece quando não lubrificamos adequadamente essa valvula. Já aconteceu comigo numa tipp98 mas foi um pouco diferente.
Responder

Voltar para “Marcadores.”