Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cuidados com a sp8.

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Inicialmente um salve pra toda galera do fórum. Todas as informações aqui são ricas e pelo visto terei uns bons meses filtrando tudo mas resolvi começar pelos topicos relacionados a Manutenção.

Comprei uma sp8 já com o stock e o stealth barrel kit baseado em tudo que já li em sites gringos e principalmente oq tbm li de um usuário conhecido no forum como Grenader :legal: . O marcador como ele diz é realmente uma coisa de louco. Tinha uma MR2 e me sentia bem presente em todos os jogos mas quando comprei a sp8 a 4 semanas atras meu mundo simplesmente mudou :balls2: . Novamente dizendo o marcador realmente é tudo que dizem purinho de fabrica, com esses mods o marcador fica ótimo em "qualquer parada".

"Agora junto com novos poderes entram em vigor as novas responsabilidades..." :roll:

1- Gostaria de mudar o bolt... na mercenários achei o Fire bolt e o Bolt Ion Unicorn Nano beOranged (aceito opiniões de qual comprar) quero comprar um mas li que ao instalar ambos tem que ser lubrificados de forma especial e q a instalação não é facil. Oq usar para lubrificar o mesmo e onde usar quando tiver o bolt em mãos?

2- No pbreview os gringos metem o ferro no CO2 na SP8. É serio isso? Fico ate com medo de configurar para modos de tiro superiores ao single pq absolutamente todos lascaram o ferro, apenas um usuário disse que usava e nunca teve problemas.

3- No combate contra pressão interna, que todos dizem ser o grande perigo nas SP8, comprei o QEV, um regulador de CO2 de baixa, que chegará sabe Deus quando e vou comprar ate o final da semana um bolt. Com isso tudo posso dormir tranquilo que meus 1400 gastos na Kamikase estão salvos?

4- Esse "rail kit" pra sp8 é impossiveis de achar assim mesmo? Proucurei em várias lojas e cheguei a seguinte conclusão:
Quem vende no ebay não posta pro Brasil.
A RAP4, que não possui esse kit mas possui um rail tbm compativel, não aceita cartão de credito internacional de brasileiro.
As lojas que temos de paintball aqui no Brasil simplesmente desconhecem o kit mesmo vendendo a sp8 e acessórios pra mesma.


Desculpas por já lançar 4 perguntas no mesmo tempo mas me sinto meio frustrado e ao mesmo tempo feliz com minha compra.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Por partes então !!!

:arrow: Use o Firebolt, na minha opinião ele é superior ao Unicorn da B-orange por ser em uma peça, enquanto o B-orange são duas. A instalação do firebolt não é fácil, é super fácil e para lubrificação usa-se graxa especial para marcadores, eu uso a Seek.

:arrow: Nunca usei CO2 na minha, mas conheço pessoas que usam e só um conseguiu detonar a placa por que zerou um cilindro de 20oz em alguns instantes, o que queimou não foi a placa e sim o solenóide.

:arrow: A pressão de trabalhoideal é 180psi, é possível verificar isso no manometro que tem na SP8, com o QEV voce terá uma sensivel economia de CO2 e com o regulador voce terá constancia na pressão e se tiver remote, eu não me preocuparia muito mais, porem, ainda me policiaria na hora de "sentar o dedo".

:arrow: O rail kit é dificil de encontrar no Brasil, eu diria semi-impossível, tem um cara no orkut que diz que tem e o Coelho aqui do forum tambem, eu só não lembro qual dos Coelhos... se voce conseguir me avise, também quero !!! :legal:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Caramba extrai a informação diretamente do cara que foi elemento chave da minha compra. Valeu mesmo pela atenção e principalmente pela dica de compra. :legal:

1- Enquanto a questão do bolt vou seguir seu concelho, vou de fire bolt, ate mesmo pq não existem tantas opções de compras aqui no Brasil de bolts (L7 ou HollowPoint). Agora sem querer ser chato e mais que tudo desculpa a falta de conhecimento, mas basta colocar graxa em uma parte especifica ou no corpo inteiro do bolt? :yessir:

2- Mesmo tendo e usando sempre um remote, ficarei atento antes de largar o dedo com a SP8... nisso vou sentir saudades de minha MR2. Recomenda alem do uso do remote o uso de um Anti-sifão tbm pra garantir?

3- A pressão do CO2 é de 120psi no máximo na minha, existe algum problema nisto? :?


Cara me assustei quando disse "zerou um cilindro de 20oz em alguns instantes". Mas ok, ninguem atira sem precisar :lol: hehe.


obs. mesmo sendo meio salgado, sabendo que o valor do mesmo não chega a 50 reais (25 doletas) achei um cara que traz os rails... querendo eu passo o email do mesmo. :mal:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Tameirao »

usenix escreveu: Recomenda alem do uso do remote o uso de um Anti-sifão tbm pra garantir?
Já era pra ter colocado ontem o anti-sifão! Principalmente se vc usar o cilindro direto no marcador!
Eletronica com CO2 é complicado! Sempre vai ter alguma frescura...
O ideal mesmo é vc usar Ar Comprimido, mas se for complicado, é altamente recomendável usar Anti-sifao!

O anti-sifão é o que vai garantir que a parte líquida do CO2 nao entre em contato com a parte interna eletronica do seu marcador!!
E ai, vc ja sabe ne?
Liquido + qualquer coisa eletronica = merd*!

Abraco!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

usenix escreveu:Caramba extrai a informação diretamente do cara que foi elemento chave da minha compra. Valeu mesmo pela atenção e principalmente pela dica de compra. :legal:

1- Enquanto a questão do bolt vou seguir seu concelho, vou de fire bolt, ate mesmo pq não existem tantas opções de compras aqui no Brasil de bolts (L7 ou HollowPoint). Agora sem querer ser chato e mais que tudo desculpa a falta de conhecimento, mas basta colocar graxa em uma parte especifica ou no corpo inteiro do bolt? :yessir:

2- Mesmo tendo e usando sempre um remote, ficarei atento antes de largar o dedo com a SP8... nisso vou sentir saudades de minha MR2. Recomenda alem do uso do remote o uso de um Anti-sifão tbm pra garantir?

3- A pressão do CO2 é de 120psi no máximo na minha, existe algum problema nisto? :?


Cara me assustei quando disse "zerou um cilindro de 20oz em alguns instantes". Mas ok, ninguem atira sem precisar :lol: hehe.


obs. mesmo sendo meio salgado, sabendo que o valor do mesmo não chega a 50 reais (25 doletas) achei um cara que traz os rails... querendo eu passo o email do mesmo. :mal:
É isso ai brow, SP8 forever, ever, ever, ever !!!

1 - Quando voce desmontar o bolt, fica bem evidente o local onde aplicar a graxa, é bem fácil.

2 - O anti-sifão só tem utilidade se o cilindro estiver na horizontal, se ele estiver na vertical ele perde sua função.

3 - Não creio que haja algum problema, o ideal é que estivesse em 180psi e mais que isso é problema.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Valeu Grenader e Tameirao pelos concelhos. :legal:

Grenader vou ficar de butuca ligada na SP8. :yessir:

...no mais bons jogos para todos!
Abraços!
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por olavodiniz »

o meu kit de trilho eu comprei na mercenários. teve ate promoção desse trilho la, por um bom tempo.
quanto ao qev e ao firebolt, se não mudar o dwell não vai adiantar muito eu coloquei em 12 e um amigo aptou por 8 ou 9 e funcionou bem.
graxa se põe no o ring, uma borracha esferica que veda o bolt.
a manutenção é ridiculamente fácil.
o manual explica a dinâmica do marcador e o uso da razão possibilita a interpretação e condição para uma manutenção apropriada.
ex: eu que nunca tive marcador, havia comprado um, e consegui instalar um qev e uma firebolt, substituição de peças, e baixar o dwell.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Tameirao »

Grenader escreveu: 2 - O anti-sifão só tem utilidade se o cilindro estiver na horizontal, se ele estiver na vertical ele perde sua função.
É verdade, bem lembrado!
Mas se vc estiver deitado no chão e atirando, o cilindro vai estar na posição horizontal!

De qualquer maneira, seria bom vc colocar! Nao deve custar nem R$ 30,00!!

Abraços!
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por marbaeta »

Graneder, achei muito legal a sp8, mas tenho algumas dúvidas.

Qual é o valor do stock da sp8?
Esse upgrade do bolt vale a pena mesmo?
E o kit Stealth quanto custa e onde comprar?

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

marbaeta escreveu:Graneder, achei muito legal a sp8, mas tenho algumas dúvidas.

Qual é o valor do stock da sp8?
Esse upgrade do bolt vale a pena mesmo?
E o kit Stealth quanto custa e onde comprar?

Abraço
Vamos lá !!! :wink:

:arrow: O Stock custa em torno de R$ 100,00

:arrow: Vale a pena fazer esse up sim, voce terá uma arma mas economica e mais constante no fluxo de ar em de melhorar o agrupamento de tiros.

:arrow: Custa em torno de R$ 380,00, atualmente acho que só tem na Kamikasi, mas voce pode tentar outros canais de importação.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

olavodiniz escreveu:o meu kit de trilho eu comprei na mercenários. teve ate promoção desse trilho la, por um bom tempo.
quanto ao qev e ao firebolt, se não mudar o dwell não vai adiantar muito eu coloquei em 12 e um amigo aptou por 8 ou 9 e funcionou bem.
graxa se põe no o ring, uma borracha esferica que veda o bolt.
a manutenção é ridiculamente fácil.
o manual explica a dinâmica do marcador e o uso da razão possibilita a interpretação e condição para uma manutenção apropriada.
ex: eu que nunca tive marcador, havia comprado um, e consegui instalar um qev e uma firebolt, substituição de peças, e baixar o dwell.
Cara muito obrigada pelas dicas!!! Comprei um QEV e tomei umas pancadas dele. Toda hora vazava CO2 nos testes. Mas depois q apertei bem o bixin, ate o exato momento, parou de vazar. :|

obs. sujei todo meu baheiro dando exatamente 140 tiros pra testar e acabei de deixar o banheiro limpo como a patroa gosta a uns 20 minutos antes de postar essa resposta. :roll:

Você sentiu muita dificuldade em instalar o QEV? Aquela mangueira parece que vai arrebentar pela força que devemos fazer nela para retirar a mesma do antigo conector e depois instalar o QEV. :evil:

Agora estou querendo comprar o bolt. Ia comprar o FireBolt mas um amigo meu descolou um Deadlywind Ion Hollow Point Bolt pra ele e vai me passar o L6 que estava no marcador dele. :legal:

Mais uma vez valeu pelas dicas! Ate o final da noite vou dar uma buscada em como deixar a dwell adequada pra domingo ela estár cuspindo fogo (aceito qq receita de bolo). :yessir:

:balls: Aqui a resposta em forma de um bom tutorial... http://www.techtpaintball.com/TechT-Ion ... Sheet.html
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por olavodiniz »

vc pega o manual e ve como configurar o dwell.
sugiro que vc zere o dwell e va subindo ate 12 quando vc tiver o bolt vc vai ter que diminuir e testar o dwell
se a bolinha ficar perdendo força na hora de atira aumenta o dwell.

olha, eu não tive dificuldade nenhuma nessas horas, sempre as achei fácil, não tive problema de vazamentos ou qq outros de manutenção até pq as faço uma vez por mês.

a dica mesmo eu vou dar agora. fuja de tips e de marcadores pesados.
sempre pondere se vale a pena colocar todos os upgrades funcionais num marcador ao invés de comprar um top
eu compraria uma ego etek colocaria um feed da redz que tem um prefil mais baixo e não pagaria nem 1900 com impostos e tudo mais ele é tão bom quanto uma ego 07 ou 08 a diferença é o lcd, o qev, o feed lock e os eyes que é micro sei la o que.

não importa o estilo de jogo, pois vc precisa de equipamento leve, cadencia, constancia, precisão...
se vc não tiver talento ou habilidade o oponente terá que superar suas vantagens, depois quando vc tiver habilidade ou se tiver talento vc será um oponente muito dificil de abater, um jogador ofensivo, defensivo...

o mercado de paintball tras muitas vantagens para diversos tipos de jogadores não custa nada se aproveitar de uma tecnologia que caiba no seu bolso para superar os demais jogadores.

finalizando fuja do stelth barrel e do stock.
tem muito cano bom pelo preço do stealth, o cano é ruim, e o stock bate na mascara.
tem o revolver da emprire, kit freak, ul da dye, stiffi todos na faixa dos 400. vc não precisa de varios inserts, tres são suficientes, mas aqui so vendem os kit completos e caros.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

olavodiniz escreveu:vc pega o manual e ve como configurar o dwell.
sugiro que vc zere o dwell e va subindo ate 12 quando vc tiver o bolt vc vai ter que diminuir e testar o dwell
se a bolinha ficar perdendo força na hora de atira aumenta o dwell.

olha, eu não tive dificuldade nenhuma nessas horas, sempre as achei fácil, não tive problema de vazamentos ou qq outros de manutenção até pq as faço uma vez por mês.

a dica mesmo eu vou dar agora. fuja de tips e de marcadores pesados.
sempre pondere se vale a pena colocar todos os upgrades funcionais num marcador ao invés de comprar um top
eu compraria uma ego etek colocaria um feed da redz que tem um prefil mais baixo e não pagaria nem 1900 com impostos e tudo mais ele é tão bom quanto uma ego 07 ou 08 a diferença é o lcd, o qev, o feed lock e os eyes que é micro sei la o que.

não importa o estilo de jogo, pois vc precisa de equipamento leve, cadencia, constancia, precisão...
se vc não tiver talento ou habilidade o oponente terá que superar suas vantagens, depois quando vc tiver habilidade ou se tiver talento vc será um oponente muito dificil de abater, um jogador ofensivo, defensivo...

o mercado de paintball tras muitas vantagens para diversos tipos de jogadores não custa nada se aproveitar de uma tecnologia que caiba no seu bolso para superar os demais jogadores.

finalizando fuja do stelth barrel e do stock.
tem muito cano bom pelo preço do stealth, o cano é ruim, e o stock bate na mascara.
tem o revolver da emprire, kit freak, ul da dye, stiffi todos na faixa dos 400. vc não precisa de varios inserts, tres são suficientes, mas aqui so vendem os kit completos e caros.
Credo!!! :shock:

Vi o video desse marcador e o bichinho é uma máquina, aperentemente sem peso, de cuspir bolinhas e os resultados na frente do crono são absurdamente quase sem variação. :shock:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Realmente... cada um, cada um!

Fuja das Tipp?

Peso?

Cenário?

Eu jogo por prazer, e para estar me divertindo junto com meus parceiros!

Acabei de pesar minha Tippmann A5 na balança da cozinha... e ela montada tem 3,64 kg... sem bolinhas e sem o remote!
Não troco seus quase 4 kg por nenhum marcador eletrônico... e não estou preocupado se o carinha do outro lado com uma Isopor-tek vai me trucidar com um raio de tinta com 200 bolinhas!

Se ele me neutralizar, bom demais... faz parte do jogo!
Se eu o neutralizar, bom demais... faz parte do jogo!

Se ele é melhor que eu?... Gente... eu não estou nem aí pra isso, porque não vou ganhar nada sendo melhor nem pior que ele, porque o que me interessa é tem um bom jogo!

Ter opinião é bom demais! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Tenho o Kit Stealth da SP8 e gosto muito, principalmente quando preciso de furtividade e silêncio no disparo. Quanto ao stock, faz tempo que não uso, mas provavelmente voltarei a usar se comprar uma pistola, nunca tive problemas de fazer pontaria usado RD e stock, tenho 2 mascaras e nenhuma atrapalhava nisso e também não uso trilho de elevacão de mira.

Em jogos de cenário, em rarissimas oportunidades voce usará 10bps, quanto mais 20, 25 ou 30bps, em RA usso é impraticavel.

Uma definição muito boa que deram para SP8 foi: A SP* atira o quanto voce precisar, se precisar de pouco, ela atira pouco; se precisar de muito, ela atira muito.

É inquestionável que o Freak é um ótimo cano, eu mesmo comprarei um para minha SP8, mas não vou deixar de usar meu stealth, ele alem de tudo deixa ela com um visual Star Trek e eu sou fan da série !!!
Responder

Voltar para “Manutenção.”