E ai galera, blz?
Procurei por aqui mas não achei...
Seguinte, comprei um marcador tippmann bravo one, fiz a recarga no cilindro de CO2, e ai quando o cilindro estava para acabar, retirei normalmente, devagar pra não congelar o oring.
Seguinte, mas mesmo dps que retirei aconteceu algo estranho, o cilindro continuou vazando pelo bico por 1 minuto até esvaziar por inteiro.
O gas que saia não me parecia CO2, pois nao era gelado.
Após esvaziar por inteiro eu verifiquei o pino do bico e me pareceu normal.
Como sou novo fiquei em duvida quanto a isso, é normal quando esta acabando e fazer a retirara do cilindro ter esse vazamento?
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Retirada do cilindro do marcador.
-
- Recruit
-
- Recruit
Re: Retirada do cilindro do marcador.
Ah e seila se isso é normal ou não... mas quando o cilindro ja tava no fim, fui dar 1 tiro e ai deu uma rajada, ai desengatilhei. Normal também?
a rajada é normal quando o gás esta no fim... agora o vazamento depois que retirou é defeito na válvula...
se for cilindro guerrilha, seja bem vindo ao lote que veio pro brasilis via paraguas... todos com defeito na válvula
se for cilindro guerrilha, seja bem vindo ao lote que veio pro brasilis via paraguas... todos com defeito na válvula
-
- Recruit
É guerrilha sim, mas eu já tinha retirado uma vez e nao tinha dado isto....
um parceiro meu falou que isso é normal pois eu retirei mto devagar o cilindro e acabou congelando o pino, mas que era so apertar o pino que voltava ao normal....
um parceiro meu falou que isso é normal pois eu retirei mto devagar o cilindro e acabou congelando o pino, mas que era so apertar o pino que voltava ao normal....
-
- lance corporal
- Federado: FPESP # 1420
Zica mesmo parça, o rajada é pq ta no final do gaz e vazamento continuo é defeito da valvula .
-
- corporal
Fala Vitor,Vitor Lazaretto escreveu:E ai galera, blz?
Procurei por aqui mas não achei...
Seguinte, comprei um marcador tippmann bravo one, fiz a recarga no cilindro de CO2, e ai quando o cilindro estava para acabar, retirei normalmente, devagar pra não congelar o oring.
Seguinte, mas mesmo dps que retirei aconteceu algo estranho, o cilindro continuou vazando pelo bico por 1 minuto até esvaziar por inteiro.
O gas que saia não me parecia CO2, pois nao era gelado.
Após esvaziar por inteiro eu verifiquei o pino do bico e me pareceu normal.
Como sou novo fiquei em duvida quanto a isso, é normal quando esta acabando e fazer a retirara do cilindro ter esse vazamento?
Então kara, a retirada do cilindro devagar realmente congela o o-ring, porém (por experiência própria) mesmo tirando rápido, se você fez uma partida longa com diversos disparos, ao remover o cilindro o o-ring vai pro saco também, isso pode até ser considerado normal. Em um cilindro de CO2, quando você efetua disparos muito sequenciados, o CO2 chega liquido ao marcador e causa congelamento de todo o sistema (é até aconselhável manerar na cadência de tiros quando usa CO2).
Para você resolver o problema de detonar o-rings, você pode adotar o uso de um remote (eu estou usando o Guerrilla Coil Quick Disconnect), que não terá esse excesso de gás no o-ring e automaticamente aumentará a durabilidade.
Em relação a ficar vazando depois de tirar, tome muito cuidado pois, se você reparar nas instruções junto ao cilindro, a válvula pode ter desrrosqueado do corpo do cilindro, isso você consegue identificar pela marca que é feita traçando da válvula ao cilindro.
Te recomendo duas coisas:
* Se possível, compre um remote que te melhorará muito tanto a usabilidade do marcador quanto à sua vida útil e dos o-rings.
* Leve seu cilindro o quanto antes a uma assistência especializada para verificação e testes, segurança sempre em primeiro lugar.
Outro upgrade legal seria mudar para HPA (Ar comprimido), melhora bastante o desempenho e também reduz bastante o desgaste do marcador pois não tem risco de congelamento.
Abração.