Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Retirada do cilindro do marcador.

Manutenção de marcadores e acessórios.
Vitor Lazaretto
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Abr 2012, 18:30

Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por Vitor Lazaretto »

E ai galera, blz?
Procurei por aqui mas não achei...
Seguinte, comprei um marcador tippmann bravo one, fiz a recarga no cilindro de CO2, e ai quando o cilindro estava para acabar, retirei normalmente, devagar pra não congelar o oring.
Seguinte, mas mesmo dps que retirei aconteceu algo estranho, o cilindro continuou vazando pelo bico por 1 minuto até esvaziar por inteiro.
O gas que saia não me parecia CO2, pois nao era gelado.
Após esvaziar por inteiro eu verifiquei o pino do bico e me pareceu normal.
Como sou novo fiquei em duvida quanto a isso, é normal quando esta acabando e fazer a retirara do cilindro ter esse vazamento?
Vitor Lazaretto
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Abr 2012, 18:30

Re: Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por Vitor Lazaretto »

Ah e seila se isso é normal ou não... mas quando o cilindro ja tava no fim, fui dar 1 tiro e ai deu uma rajada, ai desengatilhei. Normal também?
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por menegotto »

a rajada é normal quando o gás esta no fim... agora o vazamento depois que retirou é defeito na válvula...

se for cilindro guerrilha, seja bem vindo ao lote que veio pro brasilis via paraguas... todos com defeito na válvula
Vitor Lazaretto
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Abr 2012, 18:30

Re: Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por Vitor Lazaretto »

É guerrilha sim, mas eu já tinha retirado uma vez e nao tinha dado isto....
um parceiro meu falou que isso é normal pois eu retirei mto devagar o cilindro e acabou congelando o pino, mas que era so apertar o pino que voltava ao normal....
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por cadu-sp »

Zica mesmo parça, o rajada é pq ta no final do gaz e vazamento continuo é defeito da valvula .
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Retirada do cilindro do marcador.

Mensagem por fjaconete »

Vitor Lazaretto escreveu:E ai galera, blz?
Procurei por aqui mas não achei...
Seguinte, comprei um marcador tippmann bravo one, fiz a recarga no cilindro de CO2, e ai quando o cilindro estava para acabar, retirei normalmente, devagar pra não congelar o oring.
Seguinte, mas mesmo dps que retirei aconteceu algo estranho, o cilindro continuou vazando pelo bico por 1 minuto até esvaziar por inteiro.
O gas que saia não me parecia CO2, pois nao era gelado.
Após esvaziar por inteiro eu verifiquei o pino do bico e me pareceu normal.
Como sou novo fiquei em duvida quanto a isso, é normal quando esta acabando e fazer a retirara do cilindro ter esse vazamento?
Fala Vitor,

Então kara, a retirada do cilindro devagar realmente congela o o-ring, porém (por experiência própria) mesmo tirando rápido, se você fez uma partida longa com diversos disparos, ao remover o cilindro o o-ring vai pro saco também, isso pode até ser considerado normal. Em um cilindro de CO2, quando você efetua disparos muito sequenciados, o CO2 chega liquido ao marcador e causa congelamento de todo o sistema (é até aconselhável manerar na cadência de tiros quando usa CO2).
Para você resolver o problema de detonar o-rings, você pode adotar o uso de um remote (eu estou usando o Guerrilla Coil Quick Disconnect), que não terá esse excesso de gás no o-ring e automaticamente aumentará a durabilidade.

Em relação a ficar vazando depois de tirar, tome muito cuidado pois, se você reparar nas instruções junto ao cilindro, a válvula pode ter desrrosqueado do corpo do cilindro, isso você consegue identificar pela marca que é feita traçando da válvula ao cilindro.
Te recomendo duas coisas:

* Se possível, compre um remote que te melhorará muito tanto a usabilidade do marcador quanto à sua vida útil e dos o-rings.
* Leve seu cilindro o quanto antes a uma assistência especializada para verificação e testes, segurança sempre em primeiro lugar.

Outro upgrade legal seria mudar para HPA (Ar comprimido), melhora bastante o desempenho e também reduz bastante o desgaste do marcador pois não tem risco de congelamento.

Abração.
Responder

Voltar para “Manutenção.”