Gabrielmp escreveu:Estava animadão com a ideia de comprar equipamentos e tal. Só que quando chegou na parte de marcador eu comecei a desanimar.
Sou perfeccionista, e notei que para manter um marcador em bom estado demanda muita responsabilidade(o que é o de menos

). O problema é que eu tenho certas dúvidas sobre o que fazer. já que aqui onde eu moro eu não conheço ninguem alem dos donos de um campo. E não acredito q eles levem isso tao a sério.
Eu tava com a ideia de comprar um A-5 básico, mecânica e tal. Teria problema de eu usar HPA(resolvi usar HPA pra me preocupar menos com manutenção e correr menos risco de prejuizo)? O que mais eu teria q comprar para um cilindro de HPA? Porém, li umas pessoas falando q os tipp A-5 sao melhores com CO2, não sei oq eu faço

. e sobre a manutenção com lubrificação das peças, eu li mt tópicos ensinando a limpar e etc. Só que eu nao faço a minima ideia de qual graxa eu vou comprar ao entrar em uma loja dessas de construção. e não me convençam a usar co2.
Alguma ajuda, senhores? estou perdido!

Gabriel, sempre que gente tá começando, aparecem mesmo um monte de "Mitos" sobre diversas coisas, na maioria das vezes é conversa fiada, de quem não entende é quer parecer que entende...
Nenhum marcador do mundo vai funcionar melhor com CO2 que com HPA, o HPA é muito mais estável que o CO2 então já começa por ai....
A graxa pra lubrificar, vai na dica do Menegoto, tá certíssimo, qquer uma a base de silicone, ou compra uma em alguma loja de paintball pela internet, aqui no Brasil vc compra isso, não precisa importar, mas é muuuuiot mais caro que uma de silicone normal e lubrifica do mesmo jeito.... Eu tenho uma TM-7, a graxa que comprei custou uns 8,00 e uso ela a 2 anos no meu marcador sem nunca dar problema...
A manutenção é o seguinte, vc só vai precisar abrir seu marcador a cada 2 ou 3 jogos... Tem gente que fica 10 jogos sem abrir... kkkk , mais ai é mulambo né... Ou se caso estourar uma bolinha dentro, ai não tem jeito... A montagem e a desmontagem são super fáceis, tem milhares de videos ensinando...
Gabrielmp escreveu:Me perdoem o double-post. mas tive uma outra dúvida.
Eu to qurendo comprar um cilindro logo. pq daí eu animo de fazer tudo pra comprar o resto.
Só que eu nao tenho um marcador, assim q eu pegasse um cilindro de HPA eu iria testa-lo com algum marcador avulso.
Só que se o local só usar co2, eu posso encontrar oleos dentro do marcador, né? entao vai haver combustão, mesmo q seja em poca proporçao para lubrificar?
É só da uma parada pra ler alguns casos sobre manutençào e etc q eu vejo cada coisa desanimadora...

Isso da combustão não é mito, explode mesmo, mas isso acontece se tiver algum lubrificante a base de PETRÓLEO, na rosca do cilindro... Os lubrificantes dentro dos marcadores que usam CO2, são os mesmos do HPA, (isso se tiver algum), e jamais vão entrar em combustão se vc colocar um cilindro de HPA pra usar. Salvo o que eu escrevi na primeira frase desse parágrafo...
Ler é importante, mas nem tudo que vc lê é verdade... Vc tá fazendo o certo, colocando suas dúvidas de forma clara e objetiva, isso facilita pra gente responder...
Gabrielmp escreveu:eu nao preciso de uma estação de recarga propria? mesmo se eu for levar para algum lugar? um cilindro de 68/3000 efetuaria em media quantos disparos?
Na minha opinião o cilindro de 68 é muito grande e pesado, conheço várias pessoas que compraram e se arrependeram depois.... Sobre a estação, se o campo abastece HPA, com certeza ele tem Scuba e a estação de recarga.
Gabrielmp escreveu:Pois é, aí q está a dificuldade. Não queroo usar Co2 pq eu vou ter mais dor de cabeça. HPA é mais facil de manter, o foda é achar local q faça recarga. os locais q eu conheço aqui no RJ sao longinhos.
O ideals seria, com o tempo, vc adquirir uma Scuba própria e uma estação de recarga, eu fiz isso e não me arrependi....