Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Duvida]Cuidados em geral

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

[Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Estava animadão com a ideia de comprar equipamentos e tal. Só que quando chegou na parte de marcador eu comecei a desanimar.
Sou perfeccionista, e notei que para manter um marcador em bom estado demanda muita responsabilidade(o que é o de menos :legal: ). O problema é que eu tenho certas dúvidas sobre o que fazer. já que aqui onde eu moro eu não conheço ninguem alem dos donos de um campo. E não acredito q eles levem isso tao a sério.

Eu tava com a ideia de comprar um A-5 básico, mecânica e tal. Teria problema de eu usar HPA(resolvi usar HPA pra me preocupar menos com manutenção e correr menos risco de prejuizo)? O que mais eu teria q comprar para um cilindro de HPA? Porém, li umas pessoas falando q os tipp A-5 sao melhores com CO2, não sei oq eu faço :sad: . e sobre a manutenção com lubrificação das peças, eu li mt tópicos ensinando a limpar e etc. Só que eu nao faço a minima ideia de qual graxa eu vou comprar ao entrar em uma loja dessas de construção. e não me convençam a usar co2.

Alguma ajuda, senhores? estou perdido! :|
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Me perdoem o double-post. mas tive uma outra dúvida.

Eu to qurendo comprar um cilindro logo. pq daí eu animo de fazer tudo pra comprar o resto.
Só que eu nao tenho um marcador, assim q eu pegasse um cilindro de HPA eu iria testa-lo com algum marcador avulso.

Só que se o local só usar co2, eu posso encontrar oleos dentro do marcador, né? entao vai haver combustão, mesmo q seja em poca proporçao para lubrificar? :| :cry:

É só da uma parada pra ler alguns casos sobre manutençào e etc q eu vejo cada coisa desanimadora... :sad:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por menegotto »

cara manutenção de marcador é uma coisa SIMPLES basta aprender... é como andar de bicicleta!!!! depois que aprende vai que uma blz

Vc não pode testar seu cilindro de HPA com qlq marcador.
Sua A-5 funciona melhor com HPA.
Ao comprar uma A-5 nova, pra usar HPA tem que abrir ela, limpar e passar graxa. Já vai aprender a dar manutenção.
A graxa é qualquer uma a base de silicone. O ideal é comprar as especificas para paintball, em lojas de paintball é claro
Pesquise onde vc pode recarregar seu cilindro de HPA. Se for longe de casa irá precisar de uma SCUBA e uma estação de recarga.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

eu nao preciso de uma estação de recarga propria? mesmo se eu for levar para algum lugar? um cilindro de 68/3000 efetuaria em media quantos disparos?
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por menegotto »

em média 600 disparos. Se encher seu cilindro em campos de paintball não precisa ter a sua própria estação de recarga, somente o cilindro.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Pois é, aí q está a dificuldade. Não queroo usar Co2 pq eu vou ter mais dor de cabeça. HPA é mais facil de manter, o foda é achar local q faça recarga. os locais q eu conheço aqui no RJ sao longinhos.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Sobre a graxa para lubrificar um marcador usado com HPA, seria graxa de silicone, né? Isso é facil de achar? duvido eu achar graxa propria para paintball por aqui.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por FabaoBH350 »

Gabrielmp escreveu:Estava animadão com a ideia de comprar equipamentos e tal. Só que quando chegou na parte de marcador eu comecei a desanimar.
Sou perfeccionista, e notei que para manter um marcador em bom estado demanda muita responsabilidade(o que é o de menos :legal: ). O problema é que eu tenho certas dúvidas sobre o que fazer. já que aqui onde eu moro eu não conheço ninguem alem dos donos de um campo. E não acredito q eles levem isso tao a sério.
Eu tava com a ideia de comprar um A-5 básico, mecânica e tal. Teria problema de eu usar HPA(resolvi usar HPA pra me preocupar menos com manutenção e correr menos risco de prejuizo)? O que mais eu teria q comprar para um cilindro de HPA? Porém, li umas pessoas falando q os tipp A-5 sao melhores com CO2, não sei oq eu faço :sad: . e sobre a manutenção com lubrificação das peças, eu li mt tópicos ensinando a limpar e etc. Só que eu nao faço a minima ideia de qual graxa eu vou comprar ao entrar em uma loja dessas de construção. e não me convençam a usar co2.
Alguma ajuda, senhores? estou perdido! :|
Gabriel, sempre que gente tá começando, aparecem mesmo um monte de "Mitos" sobre diversas coisas, na maioria das vezes é conversa fiada, de quem não entende é quer parecer que entende...
Nenhum marcador do mundo vai funcionar melhor com CO2 que com HPA, o HPA é muito mais estável que o CO2 então já começa por ai....
A graxa pra lubrificar, vai na dica do Menegoto, tá certíssimo, qquer uma a base de silicone, ou compra uma em alguma loja de paintball pela internet, aqui no Brasil vc compra isso, não precisa importar, mas é muuuuiot mais caro que uma de silicone normal e lubrifica do mesmo jeito.... Eu tenho uma TM-7, a graxa que comprei custou uns 8,00 e uso ela a 2 anos no meu marcador sem nunca dar problema...
A manutenção é o seguinte, vc só vai precisar abrir seu marcador a cada 2 ou 3 jogos... Tem gente que fica 10 jogos sem abrir... kkkk , mais ai é mulambo né... Ou se caso estourar uma bolinha dentro, ai não tem jeito... A montagem e a desmontagem são super fáceis, tem milhares de videos ensinando...
Gabrielmp escreveu:Me perdoem o double-post. mas tive uma outra dúvida.
Eu to qurendo comprar um cilindro logo. pq daí eu animo de fazer tudo pra comprar o resto.
Só que eu nao tenho um marcador, assim q eu pegasse um cilindro de HPA eu iria testa-lo com algum marcador avulso.
Só que se o local só usar co2, eu posso encontrar oleos dentro do marcador, né? entao vai haver combustão, mesmo q seja em poca proporçao para lubrificar? :| :cry:
É só da uma parada pra ler alguns casos sobre manutençào e etc q eu vejo cada coisa desanimadora... :sad:
Isso da combustão não é mito, explode mesmo, mas isso acontece se tiver algum lubrificante a base de PETRÓLEO, na rosca do cilindro... Os lubrificantes dentro dos marcadores que usam CO2, são os mesmos do HPA, (isso se tiver algum), e jamais vão entrar em combustão se vc colocar um cilindro de HPA pra usar. Salvo o que eu escrevi na primeira frase desse parágrafo...
Ler é importante, mas nem tudo que vc lê é verdade... Vc tá fazendo o certo, colocando suas dúvidas de forma clara e objetiva, isso facilita pra gente responder... :legal:
Gabrielmp escreveu:eu nao preciso de uma estação de recarga propria? mesmo se eu for levar para algum lugar? um cilindro de 68/3000 efetuaria em media quantos disparos?
Na minha opinião o cilindro de 68 é muito grande e pesado, conheço várias pessoas que compraram e se arrependeram depois.... Sobre a estação, se o campo abastece HPA, com certeza ele tem Scuba e a estação de recarga.
Gabrielmp escreveu:Pois é, aí q está a dificuldade. Não queroo usar Co2 pq eu vou ter mais dor de cabeça. HPA é mais facil de manter, o foda é achar local q faça recarga. os locais q eu conheço aqui no RJ sao longinhos.
O ideals seria, com o tempo, vc adquirir uma Scuba própria e uma estação de recarga, eu fiz isso e não me arrependi....
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Então sugere q eu compre um de 48/3000? Dispara quantos tiros em media?(estou perguntando isso pq eu tenho q ter alguma noção antes de eu comprar)

Estava realmente em adiquirir uma scuba. Eu precisaria de alguma documentação especifica para ter? E tem algum outro cuidado referente a manutenção que eu deveria saber, alem dos testes hidrostaticos?
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Para eu não ter q ficar infestando o forum vou fazer outro tipo de pergunta, tambem relacionada a cuidados, aqui mesmo.

Sobre os sistemas Cyclone, eles funcionam com HPA? Para eu ter um loader tático eu precisaria de um sistema cyclone? Para ter um sistema cyclone eu devo ter um E-grip? e a propósito, qual a diferença basica de um e-grip para um RT?

Deu pra ver q uma pergunta foi levando a outra? :l

Só encontrei explicaçoes em videos em ingles. Ainda nao sou fluente rs.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

UP do bem \o/
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por B_M_S »

Gabrielmp escreveu:Para eu não ter q ficar infestando o forum vou fazer outro tipo de pergunta, tambem relacionada a cuidados, aqui mesmo.

Sobre os sistemas Cyclone, eles funcionam com HPA?
Sim.
Para eu ter um loader tático eu precisaria de um sistema cyclone?
Não. Eu não tenho um cilcone mas tenho um loader tático.

Para ter um sistema cyclone eu devo ter um E-grip?
Não. Mas um ciclone sem e-grip ou RT é meio sem sentido.

e a propósito, qual a diferença basica de um e-grip para um RT?
Egrip funciona com baterias. RT funciona com o gás que aciona o sistema na hora do disparo.
O e-grip te permite uma cadência de tiro maior e permite configuração. RT tem cadência de disparo menor e o controle fica por parte do seu dedinho.rs



Deu pra ver q uma pergunta foi levando a outra? :l
Sim. kkkk

Só encontrei explicaçoes em videos em ingles. Ainda nao sou fluente rs.
Caro conterrâneo, suas respostas estão em vermelho.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Valeu, mestre. Então eu fiz a pergunta errada. Um RT funciona com HPA?

Abraços
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por gilmarfcrocha »

Isso da combustão não é mito, explode mesmo, mas isso acontece se tiver algum lubrificante a base de PETRÓLEO, na rosca do cilindro... Os lubrificantes dentro dos marcadores que usam CO2, são os mesmos do HPA, (isso se tiver algum), e jamais vão entrar em combustão se vc colocar um cilindro de HPA pra usar. Salvo o que eu escrevi na primeira frase desse parágrafo...
Ler é importante, mas nem tudo que vc lê é verdade... Vc tá fazendo o certo, colocando suas dúvidas de forma clara e objetiva, isso facilita pra gente responder...


Amigo sem querer corrigir, ms um erro constante que vejo aaqui no forum é que é mais recomendael graxa a base de silicone que petroleo, mas o que acontece 'que o proprio silicone tambem é a base de petroleo. O que ocorre é que 99% dos óleos em alta compressão nao é necessário qualquer metodo de ignição externa para explosão, basta alta pressão para ocorrer a quebra das particulas e libaração de energia ou seja (efeito diesel) e boommm e uns dedos a menos se tiver sorte!

na rosca do cilindro recomendo o bom e velho cuspe mesmo ou nem lubrificar!
Avatar do usuário
Gabrielmp
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2012, 15:42
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: [Duvida]Cuidados em geral

Mensagem por Gabrielmp »

Valeu, gilmar. devo comrpar um sleek, q o pessoal recomenda. Mas então, O RT funcionaria com HPA?
Responder

Voltar para “Manutenção.”