Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Duvida sobre ar comprimido ou co2

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Casper
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Dez 2007, 13:36
Localização: Osasco

Duvida sobre ar comprimido ou co2

Mensagem por Casper »

Ola amigos comprei uma Spyder Acs Eletronica e estou com uma grande duvida, qual tipo de ar é melhor para usar com ela.
Me disseram que o co2 pode congelar o sistema eletronoco da arma e que era para eu usar o ar comprimido, mas pelo pouco q conheço o co2 nao passa perto do sistema eletronico do marcador.

Gostaria que me ajudassem com essa pequena duvida pois estou começando no esporte agora e não conheço muito bem do assunto.

Obrigado

Abçs e fliz natal e um prospero ano novo.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fala Casper.
- Mesmo sem passar por perto do sistema eletronico, se vc estiver usando CO2, se usar em modo full, a marcadora vai congelar por completo assim condensando e afetando o sistema eletronico da sua marcadora.
- O ideal seria mesmo o HPA.
- Você pode tirar suas duvidas sobre a melhor opção nessa FAQ sobre sistemas de ar.

http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=90

Abraço.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Para variar,

concordo com o Ronaldo, use ar. :wink:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

É recomendável utilizar HPA em marcadores eletrônicos, isso não quer dizer
que não pode ser usado o CO2, o problema do CO2 é que ele é um líquido com uma fase gasosa, por isso, sempre existirá a possibilidade da fase líquida ir para dentro do marcador e mesmo que o sistema eletrônico passe longe, o congelamento é certo.
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Eu uso CO2 em um marcador eletrônico. O grande lance é usar o CO2 com anti sifão e evitar usar em modo full. Melhora muito!! Porém o mais recomendado é Ar comprimido mesmo.
Avatar do usuário
Casper
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Dez 2007, 13:36
Localização: Osasco

Mensagem por Casper »

Valeu galera pelas dicas, gostaria q me tirassem outra.
O cilindor de Co2 eu posso usar com ar comprimido tb ou naun?Terei de comprar outro? Oq veio no meu marcador foi um de 20oz.

Abçs
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Mensagem por ferra »

casper são completamente diferentes nao podes usar uma coisa numa botija da outra, ate o sistema de enchimento é diferente, felizmente nao tem como enganar, pois poderia ser parigoso(as botijas de co2 nao aguentam em teoria as pressões do ar comprimido)
Responder

Voltar para “Marcadores.”