Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Máscara de gás: Teste

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Máscara de gás: Teste

Mensagem por Snowmeow »

Um louco nos States usa uma máscara de gás 3M 6800 como máscara de paintball (ou pelo menos, ele milita para que o deixem usá-la).
O vídeo abaixo mostra o teste que ele fez e o argumento para que ele possa usá-la como máscara para paintball.

Eu tenho um argumento contra: Não tem proteção para as "zoreia". :lol:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Grenader »

Quanto a esse tipo de teste, posso falar con certa propriedade, pois por 6 anos fabriquei esse tipo de equipamento. A lente em si aguenta todas as solicitações que o paintball exige de uma lente, são 3mm de policarbonato, espessura sulficiente para tornar essa lente quase inquebravel. A grande problema desse equipamento esta no "fator de proteção" oferecido para a pratica do paintball, essa mascara não oferece nenhuma proteção lateral, acredito que um disparo na orelha ou ouvido seja no minimo doloroso.

A recomendação que fiz na época para alguns jogadores que estavam usando esse tipo de equipamento com o intuito de parecer mais realista foi: não utilizem equipamentos de segurança que foram desenvolvidos exclusivamente para a prativa do paintball, o prejudicado será voce.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por RCosta »

Outra coisa interessante a ser colocada CONTRA uma mascara de gás é a baixa passagem de ar pelo filtro. Se o filtro não está acoplado não há passagem. Com 1 filtro o volume de ar que entra não vai dar conta de alguem em exercicio aeróbico. E um filtro dessa criancinha NÃO É BARATO.

Outro ponto negativo que não existe exaustão, em um dia quente a mascara vai condensar toda a umidade do suor e vai virar um grande vidro molhado.

Lembrar que uma das propriedades de segurança dela é ser hermeticamente fechada para não haver passagem de agentes biologicos ou quimicos para o interior.

Acho que não preciso falar que o embuste não vai valer a pena...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Snowmeow »

Grenader escreveu:Quanto a esse tipo de teste, posso falar con certa propriedade, pois por 6 anos fabriquei esse tipo de equipamento. A lente em si aguenta todas as solicitações que o paintball exige de uma lente, são 3mm de policarbonato, espessura sulficiente para tornar essa lente quase inquebravel.
Em qual empresa você trabalhou? Será que não tem como convencer a empresa a desenvolver uma linha para paintball?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Grenader »

Snowmeow escreveu:
Grenader escreveu:Quanto a esse tipo de teste, posso falar con certa propriedade, pois por 6 anos fabriquei esse tipo de equipamento. A lente em si aguenta todas as solicitações que o paintball exige de uma lente, são 3mm de policarbonato, espessura sulficiente para tornar essa lente quase inquebravel.
Em qual empresa você trabalhou? Será que não tem como convencer a empresa a desenvolver uma linha para paintball?
Trabalhei na MSA do Brasil, uma multinacional no ramo de equipamentos de segurança e lider de mercado, a possibilidade disso é menor que zero... infelismente eles (USA) não tem nenhum interesse em produzir equipamento esportivo de qualquer espécie.

:sad: :sad: :sad:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

se eu naum me engano...
no começo da FABRICA SCS tinha um jogador que utilizava esse tipo de mascara para jogar paintball...
o que ele sempre dizia é que ela naum embaçava de jeito nenhum e que realmente a respiracao era dificl...
porem ele usou por muito tempo esse tipo de mascara...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Fulcrum
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2011, 22:47

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Fulcrum »

Po.... a ideia eh ate boa.. mas como disseram ae em cima.. naum tem proteçao lateral.. e atras tb axo q tb naum deve ter... axo q se fizessem um mod nela , no caso... por algum tipo de proteçao lateral e traseira iria ficar bem melhor...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Snowmeow »

Não compensa por tais motivos:
--Uma máscara como a 3M 6800, que aguenta até tiro de bolinhas de aço a 300 fps na lente custa, no mínimo, R$ 700 (Fonte: Mercado Livre). Há máscaras de paintball BOAS por uma fração desse preço, e máscaras EXCELENTES por até metade desse preço.

--Respiração difícil com os filtros, e quase impossível sem eles, uma vez que a máscara foi desenhada para vedar entrada de qualquer gás se o filtro estiver ausente (Na troca de filtros, por exemplo). Uma gambiarra daria conta do recado, mas aí ela perderia sua função principal, filtrar gases e poeira. Mas, para quem ganhou uma máscara E NÃO USA MAIS, seria uma opção viável, DESDE QUE a máscara não tenha muita rodagem.

--Não tem proteção auricular, ou seja, se levar tiro nas "zoreia", vai doer um bocado, além do risco de surdez. Teria que usar um capacete (Ou qualquer outra coisa) com proteção auricular (Fone de ouvido não vale :loko: ), e nem sempre máscara de gás e capacete se combinam.

--Vai ser difícil um campo aceitar uma máscara de gás (Mesmo com as gambiarras acima mencionadas), pois a segurança é fundamental.

Agora, fica a sugestão para as JT, Dye e Scott (Não lembro de outras marcas) da vida, de fabricar uma máscara que LEMBRE uma máscara de gás, mas tenha proteção para os ouvidos, filtros decorativos (Ou seja, daria pra respirar normalmente) e um aviso de que tal máscara é inútil para conter gases, sendo exclusiva para paintball cenário. :gas: Quem sabe, uma parceria de uma dessas fábricas com a 3M?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

concordo que seguranca deva sim estar em primeiro lugar...
gambiarras nunk devem ser aceitas...
pois no final naum vai dar certo e vai acabar prejudicando a todos...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Grenader »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

se eu naum me engano...
no começo da FABRICA SCS tinha um jogador que utilizava esse tipo de mascara para jogar paintball...
o que ele sempre dizia é que ela naum embaçava de jeito nenhum e que realmente a respiracao era dificl...
porem ele usou por muito tempo esse tipo de mascara...

abraços
Taguchi
Também já um jogardor com esse tipo de mascaraem campo... até levar um disparo no maxilar e mau consiguir balbuciar algo !!!

Ele aceitou o risco e pagou por ele.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Gagliani »

Acho uma estupidez enorme esse tipo de discussão !

Resumo:

O Equipamento é homologado para a pratica de Paintball ?? Não ...então não pode e ponto .

Tenho visto jogadores usando óculos e proteção para face de AirSoft que por mais que falem que aguenta tiro também sou contra . Paintball tem que ser jogado com equipamento para Paintball e não similares.

Até a hora de dar uma merda ai eu quero ver :|
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Rogerioes1994 »

Alessandro Gagliani escreveu:Acho uma estupidez enorme esse tipo de discussão !

Resumo:

O Equipamento é homologado para a pratica de Paintball ?? Não ...então não pode e ponto .

Tenho visto jogadores usando óculos e proteção para face de AirSoft que por mais que falem que aguenta tiro também sou contra . Paintball tem que ser jogado com equipamento para Paintball e não similares.

Até a hora de dar uma merda ai eu quero ver :|
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
realmente qual seria a vantagem de jogar com uma mascara de gás,somente por aparencia ainda correndo o risco de sofrer um acidente?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Edgard »

Alessandro Gagliani escreveu:Acho uma estupidez enorme esse tipo de discussão !

Resumo:

O Equipamento é homologado para a pratica de Paintball ?? Não ...então não pode e ponto .

Tenho visto jogadores usando óculos e proteção para face de AirSoft que por mais que falem que aguenta tiro também sou contra . Paintball tem que ser jogado com equipamento para Paintball e não similares.

Até a hora de dar uma merda ai eu quero ver :|

Concordo plenamente e acrescento que uma ótima maneira de fomentar o esporte é utilizar os equipamentos desenvolvidos para o próprio.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por mauhilst »

Apesar do tópico velho... e não querendo encorajar a galera a fazer besteira... vejam o video...



e o link original do PBNation... http://www.pbnation.com/showthread.php?t=3812865

encontrei uma mascara dessas vendendo no email por 45 obamis... no Brasil não sei o preço... mas...
quem sabe né... eheheheheh :horse:

:yessir: FUI
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: Máscara de gás: Teste

Mensagem por Diogo FLC »

Tentei utilizar uma dessa da 3m que eu utilizava para manusear Formol .. cheguei a retirar toda a parte interna do filtro para aumentar a circulação de ar .. até que deu certo, porém não tive coragem de jogar com ela pelo fato de eu não possuir um capacete. cheguei a atirar na lente e nada aconteceu!
.. dai começei a pesquisar na internet e achei essa mascara abaixo .. custa na faixa de uns 35 a 40 obamas!
Será que ela aguenta o impacto da bolinha?
Imagem
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”