Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O "Tiro cego".

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Ices_br »

Vlamir, realmente é algo extremamente preocupante ver um jogador que posso realizar um tiro cego...

Pois como o próprio nome diz é “cego”, vc pode atingir um alvo a uma distancia segura ou quase a queima roupa; ou realizar fogo amigo; ou Overshoot; ou atingir um juiz ou fiscalizador..... em fim são infinitas possibilidades de dar “Merda”...
Eu desacredito nessa pratica e sempre que vejo algo parecido alerto o jogador do perigo da pratica. Ainda bem que comas pessoas que eu jogo isso quase nunca acontece!!

Enfim Vlamir o que vc falou aqui ora mim é ouro e isso sim é realidade:
Vlamir CTTR escreveu: Um operador tem que saber se abrigar, localizar seu alvo, fazer a visada e engajá-lo com a eficácia necessária para aquela situação.
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Diogo Murakami »

Concordo ... só tenho uma dulvida!


Se o operador estiver atráz de uma madeira que tem um buraco que dá visão e espaço para atirar ... isso é tiro cego?

Não gosto muito disso pois é quase impossivel de ser atingido assim ....
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

bom eu tbm repreendo essa atitude...
aki mesmo na FABRICS SCS quando muitas das vezes estou de RANGER...
oriento quando vejo tal situacao mas que eu me lembre nunk tive que chegar ao ponto de ter que eliminar tal jogador...
visto que muitas das vezes é praticada por jogadores novatos...
e que tbm muitos deles mau sabem o que é isso...
entao basta a nos passar nos briefing e caso ocorra em campo orientar novamente...
visto que depois de orientado tal fato naum vem a ocorrer axo que por isso nunk cheguei a tal extremo de eliminar tal jogador...

agora flando de mim...
eu mesmo naum ligo quando tal fato vem a ocorrer contra mim...
ja passei por varias situacoes dessas em todos os campos que ja joguei...
e como eu ja disse eu me aproveito da situacao...
mas essa é uma opniao minha!!!
e como cada um é cada um quando estou em jogo naum ligo...
mas quando estou de RANGER tenho a obrigacao de naum deixar que isso ocorra...
e se caso ocorrer orientar para que naum ocorra novamente...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Rick »

Tiro cego, é totalmente anti-jogo. Falta de tecnica. Atitude irresponsavel. Afinal, vc não sabe oq está fazendo e onde está acertando se não está olhando. E isso pode, concerteza (e ja presenciei coisa parecida) provocar acidentes. Sem contar que em qualquer modalidade do paintball. O contáto físico, de qualquer natureza, é totalmente proibido. E colocar o cano para fora de qualquer quina e/ou fenda, abertura, buraco. Vc está dando margem para que isso aconteça. Uma vez que, outro jogador, pode ter o cano do seu mercador ao alcace das mãos. E isso tb é inaceitável.
Pois bem, aqui nos nossos jogos e treinos essa atotude é tambem, em todas as suas formas, inadimicivel e repugnada. Assim como evitada e tem a sua ''não prática'' orientada e incentivada nos briefings. Principalmente qdo temos convidados e/ou outras Equipes.

PORTANTO, se vc quer ser um verdadeiro jogador de R.A. - NÃO PRATIQUE O TIRO CEGO. Seja elegante e respeitado. E seja novamente convidado a jogar conosco e em todos os outros campos TOPS do Brasil.

um abraço a tds!

:grin:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Roger »

Tiro cego na minha opinião é aquele que o oponente atira sem ter a visão do seu alvo.

Atirar por buracos também acho uma puta sacanagem, porque tira totalmente a chance do seu oponente te acertar.

Levando pelo lado da brincadeira se atirar por buraco fosse legal e válidom, além do marcador eu iria levar uma furadeira a bateria para ter esta vantagem.

Nos dois casos citados acima eu desaprovo totalmente.

:legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por sktanaka »

Diogo Murakami escreveu:Concordo ... só tenho uma dulvida!


Se o operador estiver atráz de uma madeira que tem um buraco que dá visão e espaço para atirar ... isso é tiro cego?

Não gosto muito disso pois é quase impossivel de ser atingido assim ....
esta é uma duvida que tenho tb.

Uma vez fiz isso (e inclusive tenho isto filmado no youtube) e fui advertido por colegas do forum. Só que foi exatamente isto, a madeira tinha um furo (e um furo grande, poderiam me dar um headshot) e meu marcador estava completamente para fora, sendo que aí, se acertassem ele, eu estaria fora.

Nao considero um tiro cego pois eu estava alvejando meu alvo e tb estava vulnerável. Mas queria que isso fosse elucidado. Pois este tipo de prática é muito comum onde jogamos (nao o tiro cego, mas olhar pela fresta de uma janela/bunker e colocar o marcador pra fora e disparar).
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Bariani »

Tiro cego p/ mim é quando vc atira em alguém sem dar a chance de ser atingido... Simples...

Bom tópico Vlamir... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Ices_br »

Bom pra mim tiro cego e mais ou menos assim:

Tiro cego: o operador se utiliza de um obstáculo que o cubra totalmente e deixa o apenas o marcador ou cano aparecendo;
Imagem

A mesma situação sem tiro cego;
Imagem

Quanto a buracos, pra mi, deve existir ao menos um abertura de no mínimo 30 centímetros de diâmetro para não ser considerado tiro cego, na regra geral seria um espaço para seu marcador e mascara!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Gagliani »

Bom vou deixar aqui meu ponto de vista sobre o assunto ao qual ja postei em outro tópico e como aqui é o local mais adequado estou copiando para cá !



Normalmente os organizadores de jogos adotam a proibição ao tiro cego por um único e importante motivo !! Segurança !!

Você e só você é responsavel pelo que sai do cano do seu marcador e para onde sai ! e como você se responsabiliza sem ver onde ou quem você está acertando ?

E se por um acaso atrás tiver um novato que embaçou a mascara e ele cometeu o grave erro em tira-la? você atira na cara dele ? e se tem algum jogador machucado? e se o seu cano entrou por baixo da mascara de alguém ? e se for um fotógrafo ? ou um Ranger ? ou mesmo um jogador eliminado com a mão para cima a caminho do Safe Zone ?

Não acho polemico esse assunto , aliás acho bem simples principalmente se tratando da segurança dos que ali se encontram ! se formos pensar ..ahh é R.A e na guerra vale tudo fu@#$^% ja ja vai ter nego jogando de baioneta rs Simulamos um combate porém o paintball é bem diferente de uma ação real !

Lembrando que o paintball não é perigoso pois existem regras e responsabilidades seguidas por cada jogador caso contrário poderia ser perigoso sim .

Portanto tenho certeza que todos os organizadores de jogos sérios e responsáveis jamais irão permitir tal coisa !


Gagliani :yessir:
ATI-CHIPSET
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:42

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por ATI-CHIPSET »

Concordo com o que a maioria falou aqui, e nojento ver o pessoal dando esse tipo de tiro.
Mas infelizmente e o que o Ale falou, isso sempre vai existir, tanto com novatos quanto com veteranos.
Tem muito cara que joga parado, nao chega nem a suar, fica em um buraco esperando alguem passar.
E uma coisa ruim do esporte, pois como o proprio nome diz, e um esporte, jogo, nao e situacao real, e o minimo de regra tem que ter.
O maior problema que eu vejo em tiro cego e justamente nao ver em que vc pode acertar, se do outro lado esta um jogador inesperiente que resolve desembassar a mascara por ex, ta ai a receita pro desastre. Eu mesmo ja aconteceu algumas vezes de eu fazer a visada e quando vo atirar vejo o loco sem mascara, se e alguem mais afobado da merda.

Muito bom esse topico Vlamir, nao sei se tem algum topico que ja oriente o pessoal quanto a isso, mas seria interessante.
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Diogo Murakami »

Então sei que essa assunto é questão de opinião ... mas se você for jogar um R.A. (real action) e quiser fazer jus ao nome da modalidade .... vc teria que dizer para os jogadores .... "entre lá e faça o que vc faria na vida real!" -- e quem daria a chance de ser atingido enquanto tenta eliminar um inimigo?

Na vida real isso é besteira ... mas em nosso esporte acho que o tiro cego é anti esportivo !!!!!


Mas preciso dizer o que é tiro cego na minha visão!!!! =

TIRO CEGO É QUANDO VOCÊ ATIRA SEM SABER ONDE VAI ACERTAR .... (CEGO!!!!) é a mesma coisa que atirar de olhos fechados ...!

mas se vc tem visão clara do alvo e consiga fazer mira sem se espor .... acho que isso é inteligente!!!!
Atirar por frestas ou buracos, na minha humilde opinião, não é tiro cego!
Agora atirar em esquinas ou por cima de paredes e janelas sem saber onde vai pegar ... isso sim é tiro cego!

Essa é minha opinião ... mas não se irrite!!!! (by chaves)
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por fbrunello »

para mim... se você não consegue fazer a leitura do alvo é tiro cego.

e acho que o tiro cego não é valido pela falta de segurança, já tivemos varias vezes "invasão" do local de jogo por pessoas curiosas, por policiais, por pessoas que simplesmente passavam por ali (Graças a Deus, hoje jogamos em local fechado sem esse perigo) e se tivesse acertado um cara desse ? e se o alvo for um amigo (tiro amigo) então acho que se não dá para fazer a leitura do alvo é tiro cego (não vale olhar, se esconder e enfiar o marcador pra fora, tem de ter enganchamento de mira)

na minha posição de jogo, eu faço o maximo possivel para não ser visto, as vezes disparo com o estilingue para que não "ouçam" o disparo entregando minha posição, me protejo por galhos, arbustos, e o que mais achar pelo caminho, mas o disparo é sempre engajado, ou seja, se atirarem de volta, com certeza irá me eliminar.

mas concordo com o Cadernuto, isso é uma reação natural do novato, na adrenalina da 1ª vez ele vai enfiar o marcador pela porta e sentar o dedo... cabe sim, aos organizadores brifar isso antes.

agora a pergunta... e as armadilhas ? eu monto sempre no raio onde vou me esconder, armadilhas com mina e clayrmore... aviso ao meu comando onde vou estar para não mandar ninguem pelo perimetro.... pois não tenho controle de em quem irá "explodir" mesmo sendo um disparo só de tinta ou talco, que não machuca (só assusta) isso seria um tipo de tiro cego ? eu acho que não.... mas vamos as opiniões
Avatar do usuário
Leandro_1979
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2011, 08:49
Localização: São Paulo

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Leandro_1979 »

Bem, falo agora como um novato que esta iniciando neste esporte viciante. Desde o primeiro jogo que fiz em setembro do ano passado, tive a orientação que era proibido dar tiro cego, que foi definido, como o Diogo escreveu ai em cima, em tiro sem olhar para aonde esta atirando.
Desde este dia, em todos os jogos que participei utilizo esta orientação como um dogma,'ou seja, é algo que acredito ser certo e pratico.
Então falar que novato é afobado e da tiro cego, na minha opinião ou não foi orintado ou é muito topera.

Ótimo tópico, todos novatos e veteranos deveriam ler e aprender que tiro cego não e justo e, como ja disseram, passível de dar MERDA!
Avatar do usuário
Panda
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1065
Registrado em: 26 Mai 2008, 09:31
Localização: FAIXA DE GAZA DEFCON 5

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Panda »

Eu não gosto de tiro cego.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: O "Tiro cego".

Mensagem por Ten Pedro »

nem fede e nem cheira...

se vejo alguem dando tiro cego, sei que aquela pessoa está escondida com medo... ai é so tirar proveito da situação e eliminar o combatente da mesma forma que ele podia lhe eliminar.

isso é comum e nunca vai deixar de existir..

parabéns ao acardenuto ATTACK pelo comentários excelente.
Responder

Voltar para “Geral.”