Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não...

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não...

Mensagem por Roger »

Fonte uol:

O governo aumentou de 2,38% para 6,38% o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para compras com cartão de crédito no exterior.

Segundo a Fecomércio-SP (entidade dos comerciantes), mesmo com o aumento do imposto, vale a pena continuar comprando produtos importados, pois podem custar o terço de um similar nacional.

Os impostos são aplicados em quem faz compras pessoalmente no exterior ou encomenda mercadorias pela internet.

A alíquota é cobrada sobre o valor total da compra.

"Tudo o que cair no cartão de crédito é tributado pelo IOF, depois da conversão para o real", diz o advogado tributarista Marcos Tavares Leite, do escritório Faria de Santana e Tavares Leite Advogados.

O aumento do IOF vale daqui a 30 dias. No entanto, mesmo que as compras sejam feitas antes desse prazo de 30 dias, o IOF maior pode ser cobrado se a data da liquidação dos gastos ocorrer após esse prazo, diz Andrea Bazzo, sócia do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Com o dólar baixo, as viagens e os gastos no exterior são estimulados, além das compras de produtos importados pela web.

O governo havia mostrado preocupação com o item viagens internacionais, do balanço de pagamentos.

(Com colaboração de Anne Dias e informações do Valor)

http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... erior.jhtm
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por gurias81 »

e os 60% qdo somos tributados, disso ninguém lebra né...

ih esse imposto tem alguma finalindade? claro que não, só enriquecer os cofres públicos mesmo. Ou eles acham que vao frear as importaçoes? e aquecer a economia interna?

alguém vai ter q pagar a conta ne...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por RCosta »

Cara, dificilmente quem compra na Asia paga imposto.. os olhinho-puxado são craques em escrever na nota de alfandega U$10. haha!!
Tem que dar um puta azar, na verdade...
Eu tenho uma foto de uma nota dessas que veio 1 colete, 1 kit de placas balisticas fake, varios pouches e 1 acog (o quengo do pele-amarela infeliz juntou 2 encomendas num pacote só) pesano quade 4kg com U$8 "USED NYLON SAFE GEAR"

Eu ri muito quando vi isso..
Eles perdem claramente ai, mas querem ganhar em cima do IOF. Simples...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Ices_br »

Vamos so a uma questão, por exemplo:
Eu compro via Paypal, quando mando creditos para o paypal (que tem um escritorio do brasil) isso não é compra internacional, cai no meu cartão como uma compra comun!
Serra que eu estou correto???
Avatar do usuário
RodrigoCTTR
private
private
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Mar 2011, 18:21

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por RodrigoCTTR »

Só usar o paypal, que vc vai burlar o sistema por algum tempo, entretanto provavelmente logo logo eles começem a cobrar o IOF...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por RCosta »

Ices_br escreveu:Vamos so a uma questão, por exemplo:
Eu compro via Paypal, quando mando creditos para o paypal (que tem um escritorio do brasil) isso não é compra internacional, cai no meu cartão como uma compra comun!
Serra que eu estou correto???
Opa,

Voce já fez uma transação assim? Acho que o escritório é somente para representação. Tem que ver isso bem, pois qualquer compra, deposito ou devolução que me fazem sempre rola conversão de dolar para real. Se voce pedir para depositarem o dinheiro em c/c eles demoram mais de 7 dias porque é deposito internacional. Eu tenho a minha c/c vinculada lá e já recebi um... Bem demorado.. Se fosse deposito nacional seria que nem no ML, no maximo em 3 dias...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Roger »

Ices_br escreveu:Vamos so a uma questão, por exemplo:
Eu compro via Paypal, quando mando creditos para o paypal (que tem um escritorio do brasil) isso não é compra internacional, cai no meu cartão como uma compra comun!
Serra que eu estou correto???
O que vale é a loja onde você compra. Neste caso você esta fazendo uma compra internacional e o IOF será com aumento.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Furlan »

Só se esses valores forem repassados na conversão do Paypal de dólar para real. Na minha fatura do cartão vem mostrando que a compra foi no exterior, mas o pagamento sempre em Real (R$). Nunca fui taxado.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Ices_br »

Então Galera pq assim, existem 2 formas de comprar com paypal:

- O paypal Express: onde não é preciso transferir dinheiro para sua conta do paypal e esse vem no cartão com compra internacional.

-O tradicional do paypal, onde vc transfere um certo dinheiro para a sua conta paypal e vai gastando ele em determinadas lojas, esse nunca veio como compra internacional (ao menos para min).

Num to querendo burlar nada e nem incentivar um modo de escapar, apenas com duvida ms!!

Apesar que esse tipo de medida,pra min, é totalmente contra o modelo capitalista de globalização!!! mas fazer o que ne!!

Enquanto isso juízes federais querem ganha 30k !!! O pais complicado!!!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por sktanaka »

Governo maldito, esse imposto é praticamente anti-constitucional, quase o dobro !

Pensem: as compras no exterior com cartao e pela internet vem aumentando a cada dia, ou seja, ja tem aumentado o volume de dinheiro arrecadado com o IOF atual... aí o governo vem e dá uma dessas ? Qual o objetivo disso:
1. "tentar frear" as despesas no exterior ?

2. Arrecadar AINDA MAIS ?

Nem preciso dizer qual é a alternativa correta né ... mesmo assim, um absurdo !! E tem os 60% lá que ja foi falado.

Tem mais é que fazer os 'esqueminhas' pra driblar a tributacao mesmo ! Governo de merda ! So ferra com a classe media, que é a que sustenta esse país. Poder de compra nosso em diminuindo a cada ano com medidas 'geniais' como essa.

Pq ainda nao abriu uma loja de paintball na china ? tá precisando !! :D
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Ices_br »

sktanaka escreveu:Governo maldito, esse imposto é praticamente anti-constitucional, quase o dobro !
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 106797.asp

Rapaz vou falar nada, ta complicado isso ta uma absurdo, e tudo isso para arrecadar mais e mais..... so pq o governo e incopetente em conter e reduzir gastos!!!!!!!!!!
To puto cara!!!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Edgard »

Acho que pelo Paypal tradicional é como o Ices falou...não tem esse tributo.

Tem um link que fala sobre compra de dolares e as taxas nessa situação e acho que vale a leitura. Detalhe que neste texto aida esta sendo considerada a taxa antiga e que já não valia a pena o pagamento com cartões de crédito.


http://queroficarrico.com/blog/2010/12/ ... ra-viajar/
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por gurias81 »

DealExtreme Paintball... ia ser muito bommm

É sabe pra qto q vai a arrecadação 900 milhões, ai me fala, imagina usar toda essa grana, na saúde?, na segurança ou no ensino. Mas tinha q usar assim, injetar de uma vez, acho q dava pra resolver alguns problemas né, pq imagina gerar uma receita dessas, e sumir com a grana? é pq o rombo deixado nos cofres, deve estar bemmmm grandinho né.

O governo é igual comercio, aumentou o salario de alguém, opa vamos repassar esse custo, pro usuario final.

E agente repassa pra quem????

Vou pedir aumento, hoje mesmo.
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Billy_BR »

Pra tudo se da um jeitinho Brasileiro...

Acredito se o imposto fosse JUSTO, todos pagariam corretamente.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.

Mensagem por Gagliani »

Resumindo !!

O Lula gastou e a Dilma tem que pagar as contas !

Agora é a hora do povo sentir a herança do ''bom'' governo feito pelo Lula esses 8 anos ...agora se preparem pois isso é só o começo :mal:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”