Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não...
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não...
Fonte uol:
O governo aumentou de 2,38% para 6,38% o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para compras com cartão de crédito no exterior.
Segundo a Fecomércio-SP (entidade dos comerciantes), mesmo com o aumento do imposto, vale a pena continuar comprando produtos importados, pois podem custar o terço de um similar nacional.
Os impostos são aplicados em quem faz compras pessoalmente no exterior ou encomenda mercadorias pela internet.
A alíquota é cobrada sobre o valor total da compra.
"Tudo o que cair no cartão de crédito é tributado pelo IOF, depois da conversão para o real", diz o advogado tributarista Marcos Tavares Leite, do escritório Faria de Santana e Tavares Leite Advogados.
O aumento do IOF vale daqui a 30 dias. No entanto, mesmo que as compras sejam feitas antes desse prazo de 30 dias, o IOF maior pode ser cobrado se a data da liquidação dos gastos ocorrer após esse prazo, diz Andrea Bazzo, sócia do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
Com o dólar baixo, as viagens e os gastos no exterior são estimulados, além das compras de produtos importados pela web.
O governo havia mostrado preocupação com o item viagens internacionais, do balanço de pagamentos.
(Com colaboração de Anne Dias e informações do Valor)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... erior.jhtm
O governo aumentou de 2,38% para 6,38% o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para compras com cartão de crédito no exterior.
Segundo a Fecomércio-SP (entidade dos comerciantes), mesmo com o aumento do imposto, vale a pena continuar comprando produtos importados, pois podem custar o terço de um similar nacional.
Os impostos são aplicados em quem faz compras pessoalmente no exterior ou encomenda mercadorias pela internet.
A alíquota é cobrada sobre o valor total da compra.
"Tudo o que cair no cartão de crédito é tributado pelo IOF, depois da conversão para o real", diz o advogado tributarista Marcos Tavares Leite, do escritório Faria de Santana e Tavares Leite Advogados.
O aumento do IOF vale daqui a 30 dias. No entanto, mesmo que as compras sejam feitas antes desse prazo de 30 dias, o IOF maior pode ser cobrado se a data da liquidação dos gastos ocorrer após esse prazo, diz Andrea Bazzo, sócia do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
Com o dólar baixo, as viagens e os gastos no exterior são estimulados, além das compras de produtos importados pela web.
O governo havia mostrado preocupação com o item viagens internacionais, do balanço de pagamentos.
(Com colaboração de Anne Dias e informações do Valor)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... erior.jhtm
Re: Comprar no exterior é mais barato? A partir de hoje não.
e os 60% qdo somos tributados, disso ninguém lebra né...
ih esse imposto tem alguma finalindade? claro que não, só enriquecer os cofres públicos mesmo. Ou eles acham que vao frear as importaçoes? e aquecer a economia interna?
alguém vai ter q pagar a conta ne...
ih esse imposto tem alguma finalindade? claro que não, só enriquecer os cofres públicos mesmo. Ou eles acham que vao frear as importaçoes? e aquecer a economia interna?
alguém vai ter q pagar a conta ne...
- RCosta
- master gunnery sergeant
- Contato:
Cara, dificilmente quem compra na Asia paga imposto.. os olhinho-puxado são craques em escrever na nota de alfandega U$10. haha!!
Tem que dar um puta azar, na verdade...
Eu tenho uma foto de uma nota dessas que veio 1 colete, 1 kit de placas balisticas fake, varios pouches e 1 acog (o quengo do pele-amarela infeliz juntou 2 encomendas num pacote só) pesano quade 4kg com U$8 "USED NYLON SAFE GEAR"
Eu ri muito quando vi isso..
Eles perdem claramente ai, mas querem ganhar em cima do IOF. Simples...
Tem que dar um puta azar, na verdade...
Eu tenho uma foto de uma nota dessas que veio 1 colete, 1 kit de placas balisticas fake, varios pouches e 1 acog (o quengo do pele-amarela infeliz juntou 2 encomendas num pacote só) pesano quade 4kg com U$8 "USED NYLON SAFE GEAR"
Eu ri muito quando vi isso..
Eles perdem claramente ai, mas querem ganhar em cima do IOF. Simples...
Vamos so a uma questão, por exemplo:
Eu compro via Paypal, quando mando creditos para o paypal (que tem um escritorio do brasil) isso não é compra internacional, cai no meu cartão como uma compra comun!
Serra que eu estou correto???
Eu compro via Paypal, quando mando creditos para o paypal (que tem um escritorio do brasil) isso não é compra internacional, cai no meu cartão como uma compra comun!
- RodrigoCTTR
- private
Só usar o paypal, que vc vai burlar o sistema por algum tempo, entretanto provavelmente logo logo eles começem a cobrar o IOF...
- RCosta
- master gunnery sergeant
- Contato:
Opa,Ices_br escreveu:Vamos so a uma questão, por exemplo:
Voce já fez uma transação assim? Acho que o escritório é somente para representação. Tem que ver isso bem, pois qualquer compra, deposito ou devolução que me fazem sempre rola conversão de dolar para real. Se voce pedir para depositarem o dinheiro em c/c eles demoram mais de 7 dias porque é deposito internacional. Eu tenho a minha c/c vinculada lá e já recebi um... Bem demorado.. Se fosse deposito nacional seria que nem no ML, no maximo em 3 dias...
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
O que vale é a loja onde você compra. Neste caso você esta fazendo uma compra internacional e o IOF será com aumento.Ices_br escreveu:Vamos so a uma questão, por exemplo:
Só se esses valores forem repassados na conversão do Paypal de dólar para real. Na minha fatura do cartão vem mostrando que a compra foi no exterior, mas o pagamento sempre em Real (R$). Nunca fui taxado.
Então Galera pq assim, existem 2 formas de comprar com paypal:
- O paypal Express: onde não é preciso transferir dinheiro para sua conta do paypal e esse vem no cartão com compra internacional.
-O tradicional do paypal, onde vc transfere um certo dinheiro para a sua conta paypal e vai gastando ele em determinadas lojas, esse nunca veio como compra internacional (ao menos para min).
Num to querendo burlar nada e nem incentivar um modo de escapar, apenas com duvida ms!!
Apesar que esse tipo de medida,pra min, é totalmente contra o modelo capitalista de globalização!!! mas fazer o que ne!!
Enquanto isso juízes federais querem ganha 30k !!! O pais complicado!!!
- O paypal Express: onde não é preciso transferir dinheiro para sua conta do paypal e esse vem no cartão com compra internacional.
-O tradicional do paypal, onde vc transfere um certo dinheiro para a sua conta paypal e vai gastando ele em determinadas lojas, esse nunca veio como compra internacional (ao menos para min).
Num to querendo burlar nada e nem incentivar um modo de escapar, apenas com duvida ms!!
Apesar que esse tipo de medida,pra min, é totalmente contra o modelo capitalista de globalização!!! mas fazer o que ne!!
Enquanto isso juízes federais querem ganha 30k !!! O pais complicado!!!
Governo maldito, esse imposto é praticamente anti-constitucional, quase o dobro !
Pensem: as compras no exterior com cartao e pela internet vem aumentando a cada dia, ou seja, ja tem aumentado o volume de dinheiro arrecadado com o IOF atual... aí o governo vem e dá uma dessas ? Qual o objetivo disso:
1. "tentar frear" as despesas no exterior ?
2. Arrecadar AINDA MAIS ?
Nem preciso dizer qual é a alternativa correta né ... mesmo assim, um absurdo !! E tem os 60% lá que ja foi falado.
Tem mais é que fazer os 'esqueminhas' pra driblar a tributacao mesmo ! Governo de merda ! So ferra com a classe media, que é a que sustenta esse país. Poder de compra nosso em diminuindo a cada ano com medidas 'geniais' como essa.
Pq ainda nao abriu uma loja de paintball na china ? tá precisando !! :D
Pensem: as compras no exterior com cartao e pela internet vem aumentando a cada dia, ou seja, ja tem aumentado o volume de dinheiro arrecadado com o IOF atual... aí o governo vem e dá uma dessas ? Qual o objetivo disso:
1. "tentar frear" as despesas no exterior ?
2. Arrecadar AINDA MAIS ?
Nem preciso dizer qual é a alternativa correta né ... mesmo assim, um absurdo !! E tem os 60% lá que ja foi falado.
Tem mais é que fazer os 'esqueminhas' pra driblar a tributacao mesmo ! Governo de merda ! So ferra com a classe media, que é a que sustenta esse país. Poder de compra nosso em diminuindo a cada ano com medidas 'geniais' como essa.
Pq ainda nao abriu uma loja de paintball na china ? tá precisando !! :D
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 106797.aspsktanaka escreveu:Governo maldito, esse imposto é praticamente anti-constitucional, quase o dobro !
Rapaz vou falar nada, ta complicado isso ta uma absurdo, e tudo isso para arrecadar mais e mais..... so pq o governo e incopetente em conter e reduzir gastos!!!!!!!!!!
To puto cara!!!
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Acho que pelo Paypal tradicional é como o Ices falou...não tem esse tributo.
Tem um link que fala sobre compra de dolares e as taxas nessa situação e acho que vale a leitura. Detalhe que neste texto aida esta sendo considerada a taxa antiga e que já não valia a pena o pagamento com cartões de crédito.
http://queroficarrico.com/blog/2010/12/ ... ra-viajar/
Tem um link que fala sobre compra de dolares e as taxas nessa situação e acho que vale a leitura. Detalhe que neste texto aida esta sendo considerada a taxa antiga e que já não valia a pena o pagamento com cartões de crédito.
http://queroficarrico.com/blog/2010/12/ ... ra-viajar/
DealExtreme Paintball... ia ser muito bommm
É sabe pra qto q vai a arrecadação 900 milhões, ai me fala, imagina usar toda essa grana, na saúde?, na segurança ou no ensino. Mas tinha q usar assim, injetar de uma vez, acho q dava pra resolver alguns problemas né, pq imagina gerar uma receita dessas, e sumir com a grana? é pq o rombo deixado nos cofres, deve estar bemmmm grandinho né.
O governo é igual comercio, aumentou o salario de alguém, opa vamos repassar esse custo, pro usuario final.
E agente repassa pra quem????
Vou pedir aumento, hoje mesmo.
É sabe pra qto q vai a arrecadação 900 milhões, ai me fala, imagina usar toda essa grana, na saúde?, na segurança ou no ensino. Mas tinha q usar assim, injetar de uma vez, acho q dava pra resolver alguns problemas né, pq imagina gerar uma receita dessas, e sumir com a grana? é pq o rombo deixado nos cofres, deve estar bemmmm grandinho né.
O governo é igual comercio, aumentou o salario de alguém, opa vamos repassar esse custo, pro usuario final.
E agente repassa pra quem????
Vou pedir aumento, hoje mesmo.
Pra tudo se da um jeitinho Brasileiro...
Acredito se o imposto fosse JUSTO, todos pagariam corretamente.
Acredito se o imposto fosse JUSTO, todos pagariam corretamente.
- Gagliani
- lt general
- Federado: FPESP # 0020
Resumindo !!
O Lula gastou e a Dilma tem que pagar as contas !
Agora é a hora do povo sentir a herança do ''bom'' governo feito pelo Lula esses 8 anos ...agora se preparem pois isso é só o começo
O Lula gastou e a Dilma tem que pagar as contas !
Agora é a hora do povo sentir a herança do ''bom'' governo feito pelo Lula esses 8 anos ...agora se preparem pois isso é só o começo