Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Boot Camp

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

Galera

Outro dia eu estava conversando com o fabox no msn e me veio a ideia de fazer um Boot Camp.
O q seria isso?
Seria tipo um evento para treinarmos estilo campo de treinamento militar, para em conjunto com os times amigos preparar-mos treinando para melhorar nossas tecnicas, aprender coisas novas e nos preparar em conjunto para grandes eventos.
Estamos vendo q pelo andar da carruagem 2011 vai ser o ano do RA/Milsim... o ritmo q a galera anda com eventos esta mto bom e o nivel de todos esta mto bom. Fazendo um boot camp acredito q elevaria em mto o nivel de todos proporcionando integracao maior entre os participantes, conhecimento da doutrina do Milsim, tecnicas e tecnologias novas, desculpa para tomar umas brejas :drink: e zoar os outros, se divertir e etc...

Acho q so tem a ganhar e nao acho q influiria na tatica de cada um pois acho q o treinamento separado dos times seria focado na parte tatica fo grupo mesmo. O q seria passado seria tecnicas e dicas.

pensei em fazer dessa forma aki
Boot Camp I

Modulo Teórico:

Palestra de Real Action
Palestra de Técnicas Pessoais
Palestra de CQB
Palestra de MOUT
Palestra de Movimentação e Formações Táticas
Palestra LowLight
Workshop Milsim

Modulo Pratico:

Exercícios físicos com enfaze no Paintball
Exercícios de Comunicação por sinais
Exercícios de CQB
Exercícios de MOUT
Exercícios de Movimentação tática na mata
Exercícios voltados para Especialidades
Exercícios de Tiro
Exercícios com Pirotecnia
Exercícios com Veículos Taticos
Exercícios Lowlight
Simulações de Situações Táticas
Rappel Tático


Sugestão para o cronograma
2 dias

1º dia
Café
Abertura :wcome:
Modulo teórico 1
Almoço
Modulo Pratico 1

2º dia
Café
Modulo teórico 2
Almoço
Modulo Pratico 2
Missões
Encerramento :drink:

Local sugerido;

Fazenda com espaço para camping e churrasco

Brindes e Promoções
Camisas, Patch, Sorteios de Brindes diversos, premios para destaques e etc..
- nao estou dizendo q esse formato seria o certo... derrepente pode ser feito em 1 dia... menos inchado... ou focado em um determinado tema...

Acho q existem infinitas possibilidades pra esse tipo de treinamento e interação

o q acham?
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

Caso postei errado ou falei alguma besteira desculpem
apaguem ou movam pro local correto por favor
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Boot Camp

Mensagem por Edgard »

Ótima idéia!! :goodjob:

Eu gostei muito e acho que seria realmente muito útil para unirmos conhecimentos e elevarmos ainda mais o nivel!

O mais complicado deve ser por em prática, um mega treino desses, mas não acho impossível naum!

:legal:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

Edgard escreveu:Ótima idéia!! :goodjob:

Eu gostei muito e acho que seria realmente muito útil para unirmos conhecimentos e elevarmos ainda mais o nivel!

O mais complicado deve ser por em prática, um mega treino desses, mas não acho impossível naum!

:legal:
o molde q botei foi o mais otimista possivel. nao precisa ser nesse formato... pode ser dividido tb po fds... 2 sabados ou 4 sabado... dividido certinho da certo... acho um esquema maleavel e com mta troca de ideias

procurando achei esse video do carrapatos!
espero q eles participem da discussao aki mostrando pra gente a experiencia deles, qual formato q fizeram



abraco
Avatar do usuário
Camerlingo
corporal
corporal
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Jun 2009, 17:16

Re: Boot Camp

Mensagem por Camerlingo »

Bela ideia :legal:
com certeza que vai aprimorar o nosso conhecimento e elevar o nivel.
:fair:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Boot Camp

Mensagem por Carlos_valle »

Ola queridos amigos do R.A.
gostei muito desse post. Eu tenho várias instruções montadas e estou montando mais algumas. Sim é possível colocar todo esse conteúdo pretendido em dois dias, mas a minha sugestão é a seguinte: se for fazer faça instruções de técnicas individuais pois elas já são muito ricas e vão fazer uma diferença absurda para os jogadores e podem ocupar dois dias inteiros facilmente. As técnicas coletivas só fazem sentido se for para um grupo que joga sempre junto. Então foquem nas individuais se for aberto e assim que os grupos forem se consolidando façam as coletivas. O aproveitamento será melhor.

Se jogadores se dispuzerem a treinar no CTTR em São Paulo eu gostaria de me encontrar com vocês e a gente fazer treinos juntos. Eu queria reunir uma galera que gosta de RA e gosta tanto de treino quanto de jogo. Contem comigo neste debate. :fair:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

Carrapato escreveu:Ola queridos amigos do R.A.
gostei muito desse post. Eu tenho várias instruções montadas e estou montando mais algumas. Sim é possível colocar todo esse conteúdo pretendido em dois dias, mas a minha sugestão é a seguinte: se for fazer faça instruções de técnicas individuais pois elas já são muito ricas e vão fazer uma diferença absurda para os jogadores e podem ocupar dois dias inteiros facilmente. As técnicas coletivas só fazem sentido se for para um grupo que joga sempre junto. Então foquem nas individuais se for aberto e assim que os grupos forem se consolidando façam as coletivas. O aproveitamento será melhor.

Se jogadores se dispuzerem a treinar no CTTR em São Paulo eu gostaria de me encontrar com vocês e a gente fazer treinos juntos. Eu queria reunir uma galera que gosta de RA e gosta tanto de treino quanto de jogo. Contem comigo neste debate. :fair:
putz! q pena q sou do Rj... se nao eu fazia um barraco num ap do cttr da raposo ou me enfiava num buraco da fabrica e morava dentro do campo e queria ver me tirar hehehe
Eu ja conversei com o cleber e com o fabio do scorpions e tem mais gente interessada, o grillo ja me mandou pm.
Como falei eu pensei em varios formatos de boot camp, tenho varias formas e finalidades para conduzir um treino especifico. Mas e pertinente mesmo priorizar de inicio as taticas individuais pq vai deixar os novatos no mesmo nivel e lapidar quem ja conhece.
Outro lance q acho legal nesse forma q pensei seria o workshop pra galera dar experiencias bem sucedidas, ou malsucedidas, tecnologias diferentes, discutir taticas, planejamento de eventos e proximos treinamentos.
Tenho particularmente uma experiencia mto legal q foi o curso com os instrutores do CATi para paintball q foram com nossos amigos do scorpions, daggers e gpt. Foi um dia incrivel de mto aprendizado e companherismo. A galera adorou e gostaria de repetir a experiencia e aprender ainda mais. Dai acho q foi a Havaianas Camp(nao pelo conteudo mas sim pela escala hehehe).
Alias eu quis compartilhar com a galera aki pois outros jogadores de todo o brasil podem fazer tb e nos ajudar a melhorar o q ja temos o no nosso estado ou regiao e aos demais. Acho q ganha o RA pois eleva o nivel q no fim dos eventos a gente olha e fala... Viu o time tal?" caraca... movimentacao perfeita!""Sincronia legal" "tatica maneira". Ser reconhecido pelo alto nivel independente de resultado.

fico feliz da galera apoiar a ideia

Agora realmente preciso de esquemas de exercicios.. tenho alguns aki q formulei para cqb e mout mas queria realmente aparar as arestas, outro dia vi uns videos mto legais q acho q eram do UTC se nao me engano, se eu achar eu posto aki e posto tb meu material assim q eu por em pratica nesse fds com meu time.
Conto com vcs galera pra alimentar ainda mais esse topico

Abraco
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Boot Camp

Mensagem por brunocs »

Idéia Fantástica. Rolando, to dentro com certeza.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por FabaoBH350 »

Fantástica a idéia mesmo....

No que eu puder ajudar, pode contar comigo.... Nós já alaboramos duas apostilas básicas de treinamento...

Uma para novatos que nunca praticaram o esporte..
E uma para quem tá começando, coisas básicas sobre sinais de mão, rádio e movimentação...

Se precisarem o material está à disposição para avaliação sobre o uso..... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Boot Camp

Mensagem por Carlos_valle »

Animal! galera treinando e melhorando. Galera de SP não deixa de postar aqui ou mandar PM pra gente ir combinando.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

vlw mesmo, queremos mto aki
ja ja posto as minhas aki tb, nao e nada reiventando a roda mas procurei ser simples e direto

gostaria de aprender mais sobre formacoes taticas e moviemntacao em mata e area urbana, tenho aki akele manual para iniciantes de airsoft q me ajudou mto e tem coisas bem interessantes sobre o assunto.

E outra, o q preciso tb e experiencias de como conduzir os exercicios. Quais, como fuciona a mecanica e tudo mais....
Os temas q tenho mais curiosidade seram
Formação tatica - Exepcificamente postura e angulos
Movimentacao - Urbana e mata
Tiro( exercicios de agilidade, 3º olho, circuito)

por em qto e isso.

sugiram tb exerciciosou simulações q deram mto certo para vcs e q ajudaram em mto as equipes

deixa eu comecar uma
qdo fizemos o curso com os instrutores do CATI SWAT nos passaram q para um bom flankeamento precisamos nos tornar invisiveis sem medo se nos sujar(mas nunca pondo em risco a segurança). Dai a galera comecou a rastejar mais,se movimentar mais furtimavente, foi uma das coisas simples e basicas mas q foi posto em pratica durante os treinos q deu resultado.

abraco
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Boot Camp

Mensagem por brunocs »

Já existe algum local para se montar o campo? Não deixa a idéia morrer. Se eu puder ajudar de alguma forma, dentro das minhas possibilidades, estou a disponibilidade.
Abs,
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Boot Camp

Mensagem por O The Ment »

a ideia nao esta morta, so esta sendo planejada
assim q eu terminar os estudos pra pratica vou postar aki
so peço aos colegas aki do rio uma ajuda com material e instrução para o evento
to aki vendo campo, estadia, bunquers, estruturas, material, tempo de duração, foco de aplicação, metodologia, temas pertinentes...
tudo isso no moemnto to vendo sozinho no momento, mas assim q a galera tiver um tempinho vao me ajudar
abraco grande bruno!
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Boot Camp

Mensagem por Rick »

O The Ment, é uma exelente iniciativa. Agente oferece um mini curso desses, com diversos treinos. Normalmente para o pessoal que joga com agente e está começando. Fazemos normalmente em 2 ou 3 domingos. Com cerca de 30 participantes. Dá uma olhada no nosso site, lá, além de vários videos, tb tem todo o conteudo das aulas. Fique a vontade para incorporar no seu.

Abs!

Rick
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Boot Camp

Mensagem por Rick »

Ps.: E qualquer duvida, estou a disposição.
Responder

Voltar para “Geral.”