Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Warrior
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:20

ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por Warrior »

E ai galera vim buscar auxilio com os mais experientes o que acontece é o seguinte:
to querendo abrir um campo de paintball ja tenho um terreno bem grande na realidade um sitio, ja fiz alguns orçamentos do equipamentos ainda tenho algumas dúvidas, mas o que estou mas em dúvida é quanto a registrar ou "legalizar" este meu campo. Como funciona este esquema de registro ?
Vale a pena , não é muito gasto?
Pq a principio pensei e funcionar alguns meses de forma " ilegal" até recuperar o investimento para depois registrar o local....
Assim funcionando como um campo só para o aluguel de equipamentos e do campo só para os " amigos " caso bata alguma fiscalização nesse periodo.
Será que rola fazer isso? Não vou ter problemas?
Pq aqui onde moro tem várias que funcionam assim!

SEI QUE FOI UM TÓPICO EXTENSO É QUE SÃO MUITAS DÚVIDAS, POR FAVOR QUEM TIVER CONHECIMENTO E BOA VONTADE DE UMAS DICAS AI. VALEU RAPAZEADA....
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por B_M_S »

Warrior seja bem vindo! Como sua dúvida é em relação à legalização... aí vai:
Primeiro de tudo você tem que ter a inscrição no CNPJ. Para isso você pode ir ao SEBRAE de sua cidade ou no site do mesmo, lá você pergunta sobre a Lei do MEI (Micro Empreendedor Individual) com ela você tem uma série de benefícios, a começar pela insenção de impostos e outros mais. Com o CNPJ em mãos, você vai ter que ir na Prefeitura de sua cidade e obter o alvará de funcionamento, lá eles podem te explicar sobre ele. Esses dois passos não devem sair por mais de R$ 300,00 (por cima). Com isso tudo em mãos (CNPJ e Alvará de Funcionamento) vem a parte mais difícil e chata, conseguir a licença do EB. Você vai ter que tirar o CR, e marcar uma vistoria no seu futuro campo. Este último vai depender da SFPC de sua região. Esses passos devem sair por mais uns R$ 300,00 de acordo cmo alguns posts do fórum. Tem vários tópicos sobre o CR, CII (para importação) aqui no fórum. Mas mesmo lendo aqui, te aconselho a ir na SFPC de sua região para averiguar com eles o que eles exigem. Com o CR, GT, CNPJ, Alvará de Funcionamento você pode partir para o abraço e cultivar o paint legalizado em sua cidade. É chato? É Mas vale a pena. Sem dor de cabeça depois.

Dá uma pesquisada no fórum pois tem muita coisa sobre isso aqui.
Dúvidas... pergunte. :legal:
Cumps.
Avatar do usuário
Warrior
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:20

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por Warrior »

B_M_S escreveu:Warrior seja bem vindo! Como sua dúvida é em relação à legalização... aí vai:
Primeiro de tudo você tem que ter a inscrição no CNPJ. Para isso você pode ir ao SEBRAE de sua cidade ou no site do mesmo, lá você pergunta sobre a Lei do MEI (Micro Empreendedor Individual) com ela você tem uma série de benefícios, a começar pela insenção de impostos e outros mais. Com o CNPJ em mãos, você vai ter que ir na Prefeitura de sua cidade e obter o alvará de funcionamento, lá eles podem te explicar sobre ele. Esses dois passos não devem sair por mais de R$ 300,00 (por cima). Com isso tudo em mãos (CNPJ e Alvará de Funcionamento) vem a parte mais difícil e chata, conseguir a licença do EB. Você vai ter que tirar o CR, e marcar uma vistoria no seu futuro campo. Este último vai depender da SFPC de sua região. Esses passos devem sair por mais uns R$ 300,00 de acordo cmo alguns posts do fórum. Tem vários tópicos sobre o CR, CII (para importação) aqui no fórum. Mas mesmo lendo aqui, te aconselho a ir na SFPC de sua região para averiguar com eles o que eles exigem. Com o CR, GT, CNPJ, Alvará de Funcionamento você pode partir para o abraço e cultivar o paint legalizado em sua cidade. É chato? É Mas vale a pena. Sem dor de cabeça depois.

Dá uma pesquisada no fórum pois tem muita coisa sobre isso aqui.
Dúvidas... pergunte. :legal:
Cumps.

B_M_S - Valeu pela força..
Desculpa a ignorância mas o q são : SFPC, EB e GT.
Vc tem campo de paintball tbm? queria saber se são muitos detalhes pra ter a aprovação de toas essas entidades.
abraço..
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por B_M_S »

Eu não tenho campo não. Mas estou estudando uma possível hipótese mas como todo empreendimento precisa ser bem estudado. Aconselho você a fazer o mesmo. Mas se for realmente fazê-lo faça-o pelo esporte e não só pelo dinheiro. Tome por exemplo o CTTR em São Paulo. Dê uma conversada com o Vlamir e a Fátima aqui pelo fórum e eles poderão te ajudar mais que eu.
Agora, quanto ao que me perguntou... EB( Exército Brasileiro); SFPC (Secretaria de Fiscalização de Produtos Controlados do EB); CR (Certificado de Registro- Para possuir um produto controlado); GT(Gua de Trânsito- Para o transporte de produtos controlados);
Produtos controlados - Armas de pressão por ação de gás comprimido e/ou mola.

Cumps.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por B_M_S »

Completando a resposta...
É necessário alguns requisitos para obter o CR, mas como eu disse, acho melhor você ir na SFPC da sua região para averiguar com mais precisão.
Aqui do Rio de Janeiro é a 1ºRM (Região Militar) portanto a SFPC da 1ªRM é SFPC1
Para saber quale é sua RM e por conseguinte SFPC correspondente, vá ao site do EB http://www.exercito.gov.br e procure pela região militar; ou dê uma olhada no seu Certificado de Reservista ou Dispensa caso o possua; ou vá ni site da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos COntrolados) http://www.dfpc.eb.mil.br.

Às ordens. :yessir:

Cumps.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por B_M_S »

sidaodutrajr escreveu:esses são custos gerias para que tamanho de campo?
O que foi dito acima é em relação à custos de legalização e como proceder. Os outros custos, como equipamentos, segurança, estrutura(campo) e etc, estão fora do que eu disse acima.
sidaodutrajr escreveu:e qual seria o melhor tamanho para se iniciar?
Aí vai estar diretamente relacionado ao que você quer proporcionar aos jogadores. Mas é importante frisar que um campo de 5x10 é impossível de ter um jogo. A não ser que seja um treinamento de CQB numa edificação abandonada.

Cumps.
Avatar do usuário
Warrior
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2010, 10:20

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por Warrior »

B_M_S escreveu:
sidaodutrajr escreveu:esses são custos gerias para que tamanho de campo?
O que foi dito acima é em relação à custos de legalização e como proceder. Os outros custos, como equipamentos, segurança, estrutura(campo) e etc, estão fora do que eu disse acima.
sidaodutrajr escreveu:e qual seria o melhor tamanho para se iniciar?
Aí vai estar diretamente relacionado ao que você quer proporcionar aos jogadores. Mas é importante frisar que um campo de 5x10 é impossível de ter um jogo. A não ser que seja um treinamento de CQB numa edificação abandonada.

Cumps.
Pow eu pretendo fazer um campo grande tipo uns 60x20 e quanto a equipamentos to orçando, de começo pretendo comprar 8 kit´s pra 8 jogadores!!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por Engenheiro »

Warrior escreveu:E ai galera vim buscar auxilio com os mais experientes o que acontece é o seguinte:
to querendo abrir um campo de paintball ja tenho um terreno bem grande na realidade um sitio, ja fiz alguns orçamentos do equipamentos ainda tenho algumas dúvidas, mas o que estou mas em dúvida é quanto a registrar ou "legalizar" este meu campo. Como funciona este esquema de registro ?
Vale a pena , não é muito gasto?
Pq a principio pensei e funcionar alguns meses de forma " ilegal" até recuperar o investimento para depois registrar o local....
Assim funcionando como um campo só para o aluguel de equipamentos e do campo só para os " amigos " caso bata alguma fiscalização nesse periodo.
Será que rola fazer isso? Não vou ter problemas?
Pq aqui onde moro tem várias que funcionam assim!

SEI QUE FOI UM TÓPICO EXTENSO É QUE SÃO MUITAS DÚVIDAS, POR FAVOR QUEM TIVER CONHECIMENTO E BOA VONTADE DE UMAS DICAS AI. VALEU RAPAZEADA....
Aonde você pretende abrir este campo??? em que região ou estado???
egorn
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2011, 10:09
Localização: CE
Contato:

Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo

Mensagem por egorn »

Macho!!! esse negocio é complicado de +, também to no mesmo barco ( minha diferença é que vou pedir um predio da prefeitura que é isento de tributação) só que é muito burocratico, todo topic que leio sobre o assunto to digitando a mesma coisa!!! e o pior que depois de dar uma boa lida nesse fórum fica mais complicado ainda, até que tenho que agradecer para não ter atirado no escuro e entrado em uma furada (muitos funcionam ilegais e poderia sim ir no mesmo rumo, mais que incentivo estaria eu dando ao esporte desta maneira!). E para comprar equipamento nas lojas brasileiras, nem digo nada!!!
(sou novatão também)

Sou do interior do ceará
Responder

Voltar para “Geral.”