Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
ajUDA p/ Iniciante - abertura campo
ajUDA p/ Iniciante - abertura campo
E ai galera vim buscar auxilio com os mais experientes o que acontece é o seguinte:
to querendo abrir um campo de paintball ja tenho um terreno bem grande na realidade um sitio, ja fiz alguns orçamentos do equipamentos ainda tenho algumas dúvidas, mas o que estou mas em dúvida é quanto a registrar ou "legalizar" este meu campo. Como funciona este esquema de registro ?
Vale a pena , não é muito gasto?
Pq a principio pensei e funcionar alguns meses de forma " ilegal" até recuperar o investimento para depois registrar o local....
Assim funcionando como um campo só para o aluguel de equipamentos e do campo só para os " amigos " caso bata alguma fiscalização nesse periodo.
Será que rola fazer isso? Não vou ter problemas?
Pq aqui onde moro tem várias que funcionam assim!
SEI QUE FOI UM TÓPICO EXTENSO É QUE SÃO MUITAS DÚVIDAS, POR FAVOR QUEM TIVER CONHECIMENTO E BOA VONTADE DE UMAS DICAS AI. VALEU RAPAZEADA....
to querendo abrir um campo de paintball ja tenho um terreno bem grande na realidade um sitio, ja fiz alguns orçamentos do equipamentos ainda tenho algumas dúvidas, mas o que estou mas em dúvida é quanto a registrar ou "legalizar" este meu campo. Como funciona este esquema de registro ?
Pq a principio pensei e funcionar alguns meses de forma " ilegal" até recuperar o investimento para depois registrar o local....
Assim funcionando como um campo só para o aluguel de equipamentos e do campo só para os " amigos " caso bata alguma fiscalização nesse periodo.
SEI QUE FOI UM TÓPICO EXTENSO É QUE SÃO MUITAS DÚVIDAS, POR FAVOR QUEM TIVER CONHECIMENTO E BOA VONTADE DE UMAS DICAS AI. VALEU RAPAZEADA....
- B_M_S
- first lieutenant
- Federado: FPERJ: #0424
Re: ajUDA p/ Iniciante - abertura campo
Warrior seja bem vindo! Como sua dúvida é em relação à legalização... aí vai:
Primeiro de tudo você tem que ter a inscrição no CNPJ. Para isso você pode ir ao SEBRAE de sua cidade ou no site do mesmo, lá você pergunta sobre a Lei do MEI (Micro Empreendedor Individual) com ela você tem uma série de benefícios, a começar pela insenção de impostos e outros mais. Com o CNPJ em mãos, você vai ter que ir na Prefeitura de sua cidade e obter o alvará de funcionamento, lá eles podem te explicar sobre ele. Esses dois passos não devem sair por mais de R$ 300,00 (por cima). Com isso tudo em mãos (CNPJ e Alvará de Funcionamento) vem a parte mais difícil e chata, conseguir a licença do EB. Você vai ter que tirar o CR, e marcar uma vistoria no seu futuro campo. Este último vai depender da SFPC de sua região. Esses passos devem sair por mais uns R$ 300,00 de acordo cmo alguns posts do fórum. Tem vários tópicos sobre o CR, CII (para importação) aqui no fórum. Mas mesmo lendo aqui, te aconselho a ir na SFPC de sua região para averiguar com eles o que eles exigem. Com o CR, GT, CNPJ, Alvará de Funcionamento você pode partir para o abraço e cultivar o paint legalizado em sua cidade. É chato? É Mas vale a pena. Sem dor de cabeça depois.
Dá uma pesquisada no fórum pois tem muita coisa sobre isso aqui.
Dúvidas... pergunte.
Cumps.
Primeiro de tudo você tem que ter a inscrição no CNPJ. Para isso você pode ir ao SEBRAE de sua cidade ou no site do mesmo, lá você pergunta sobre a Lei do MEI (Micro Empreendedor Individual) com ela você tem uma série de benefícios, a começar pela insenção de impostos e outros mais. Com o CNPJ em mãos, você vai ter que ir na Prefeitura de sua cidade e obter o alvará de funcionamento, lá eles podem te explicar sobre ele. Esses dois passos não devem sair por mais de R$ 300,00 (por cima). Com isso tudo em mãos (CNPJ e Alvará de Funcionamento) vem a parte mais difícil e chata, conseguir a licença do EB. Você vai ter que tirar o CR, e marcar uma vistoria no seu futuro campo. Este último vai depender da SFPC de sua região. Esses passos devem sair por mais uns R$ 300,00 de acordo cmo alguns posts do fórum. Tem vários tópicos sobre o CR, CII (para importação) aqui no fórum. Mas mesmo lendo aqui, te aconselho a ir na SFPC de sua região para averiguar com eles o que eles exigem. Com o CR, GT, CNPJ, Alvará de Funcionamento você pode partir para o abraço e cultivar o paint legalizado em sua cidade. É chato? É Mas vale a pena. Sem dor de cabeça depois.
Dúvidas... pergunte.
Cumps.
B_M_S escreveu:Warrior seja bem vindo! Como sua dúvida é em relação à legalização... aí vai:
Dúvidas... pergunte.
Cumps.
B_M_S - Valeu pela força..
Desculpa a ignorância mas o q são : SFPC, EB e GT.
Vc tem campo de paintball tbm? queria saber se são muitos detalhes pra ter a aprovação de toas essas entidades.
abraço..
- B_M_S
- first lieutenant
Eu não tenho campo não. Mas estou estudando uma possível hipótese mas como todo empreendimento precisa ser bem estudado. Aconselho você a fazer o mesmo. Mas se for realmente fazê-lo faça-o pelo esporte e não só pelo dinheiro. Tome por exemplo o CTTR em São Paulo. Dê uma conversada com o Vlamir e a Fátima aqui pelo fórum e eles poderão te ajudar mais que eu.
Agora, quanto ao que me perguntou... EB( Exército Brasileiro); SFPC (Secretaria de Fiscalização de Produtos Controlados do EB); CR (Certificado de Registro- Para possuir um produto controlado); GT(Gua de Trânsito- Para o transporte de produtos controlados);
Produtos controlados - Armas de pressão por ação de gás comprimido e/ou mola.
Cumps.
Agora, quanto ao que me perguntou... EB( Exército Brasileiro); SFPC (Secretaria de Fiscalização de Produtos Controlados do EB); CR (Certificado de Registro- Para possuir um produto controlado); GT(Gua de Trânsito- Para o transporte de produtos controlados);
Produtos controlados - Armas de pressão por ação de gás comprimido e/ou mola.
Cumps.
- B_M_S
- first lieutenant
Completando a resposta...
É necessário alguns requisitos para obter o CR, mas como eu disse, acho melhor você ir na SFPC da sua região para averiguar com mais precisão.
Aqui do Rio de Janeiro é a 1ºRM (Região Militar) portanto a SFPC da 1ªRM é SFPC1
Para saber quale é sua RM e por conseguinte SFPC correspondente, vá ao site do EB http://www.exercito.gov.br e procure pela região militar; ou dê uma olhada no seu Certificado de Reservista ou Dispensa caso o possua; ou vá ni site da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos COntrolados) http://www.dfpc.eb.mil.br.
Às ordens.
Cumps.
É necessário alguns requisitos para obter o CR, mas como eu disse, acho melhor você ir na SFPC da sua região para averiguar com mais precisão.
Aqui do Rio de Janeiro é a 1ºRM (Região Militar) portanto a SFPC da 1ªRM é SFPC1
Para saber quale é sua RM e por conseguinte SFPC correspondente, vá ao site do EB http://www.exercito.gov.br e procure pela região militar; ou dê uma olhada no seu Certificado de Reservista ou Dispensa caso o possua; ou vá ni site da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos COntrolados) http://www.dfpc.eb.mil.br.
Às ordens.
Cumps.
- B_M_S
- first lieutenant
O que foi dito acima é em relação à custos de legalização e como proceder. Os outros custos, como equipamentos, segurança, estrutura(campo) e etc, estão fora do que eu disse acima.sidaodutrajr escreveu:esses são custos gerias para que tamanho de campo?
Aí vai estar diretamente relacionado ao que você quer proporcionar aos jogadores. Mas é importante frisar que um campo de 5x10 é impossível de ter um jogo. A não ser que seja um treinamento de CQB numa edificação abandonada.sidaodutrajr escreveu:e qual seria o melhor tamanho para se iniciar?
Cumps.
Pow eu pretendo fazer um campo grande tipo uns 60x20 e quanto a equipamentos to orçando, de começo pretendo comprar 8 kit´s pra 8 jogadores!!B_M_S escreveu:O que foi dito acima é em relação à custos de legalização e como proceder. Os outros custos, como equipamentos, segurança, estrutura(campo) e etc, estão fora do que eu disse acima.sidaodutrajr escreveu:esses são custos gerias para que tamanho de campo?Aí vai estar diretamente relacionado ao que você quer proporcionar aos jogadores. Mas é importante frisar que um campo de 5x10 é impossível de ter um jogo. A não ser que seja um treinamento de CQB numa edificação abandonada.sidaodutrajr escreveu:e qual seria o melhor tamanho para se iniciar?
Cumps.
- Engenheiro
- master gunnery sergeant
Aonde você pretende abrir este campo??? em que região ou estado???Warrior escreveu:E ai galera vim buscar auxilio com os mais experientes o que acontece é o seguinte:
Macho!!! esse negocio é complicado de +, também to no mesmo barco ( minha diferença é que vou pedir um predio da prefeitura que é isento de tributação) só que é muito burocratico, todo topic que leio sobre o assunto to digitando a mesma coisa!!! e o pior que depois de dar uma boa lida nesse fórum fica mais complicado ainda, até que tenho que agradecer para não ter atirado no escuro e entrado em uma furada (muitos funcionam ilegais e poderia sim ir no mesmo rumo, mais que incentivo estaria eu dando ao esporte desta maneira!). E para comprar equipamento nas lojas brasileiras, nem digo nada!!!
(sou novatão também)
Sou do interior do ceará
(sou novatão também)
Sou do interior do ceará