Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Precisão.... Qual o mais eficiente?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por Ten Pedro »

essa questão da precisão é complexo cara... depende da bolinha, cano, marcadora e outros fatores...

tenho uma x7 phenom e até certo ponto é preciso... ai dependendo dos fatores melhora ou piora...
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por portuga »

Cara como o Pedro disse, eh bem dificil falar que esse ou aquele eh mais preciso individualmente. Vale o conjunto. Um bom cano, uma boa bolinha.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por Edgard »

Pra mim conta muito o jogador!

Não adianta ter o melhor conjunto de equipamentos, se o jogador não estiver bem adaptado a ele e se não tiver treinamento...
Eu vejo cara atirando com muita precisão com piranha!! Vai falar que é um putza maracdor? Não! Mas se o camarada acerta os alvos...enfim é o que interessa...e eu conheço um maluco que tem A MIRA com um marcador desses...

:sniper:
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por juninhofavero »

Cara da uma pesquisada no forum q tem umas cosias bem legais para sanar sua duvida q pelo jeito não é so a precisão e sim o conjunto em seu todo.
Leia e pesquise sobre os marcadores não adianta vc compra um T9.1 q com o uso da bolinha nova ( q agora não lembro o nome ) vc tenha uma precisão de 50 metros ou até mais c vc é um jogador q vai pra cima não vai ter o pq vc ter um marcador desses.
Então primeiro veja o estilo de jogo q vc quer jogar, a posição q vc gosta c é flecha c é de operador saw ou sei la hehehe, q isso ja é um grande passo para vc escolher seu marcador e fazer o Up's nele e monta ao seu estilo de jogo.
espero ter ajudado qlq coisa so pergunta.
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por daniel braga »

juninhofavero escreveu:Cara da uma pesquisada no forum q tem umas cosias bem legais para sanar sua duvida q pelo jeito não é so a precisão e sim o conjunto em seu todo.
Leia e pesquise sobre os marcadores não adianta vc compra um T9.1 q com o uso da bolinha nova ( q agora não lembro o nome ) vc tenha uma precisão de 50 metros ou até mais c vc é um jogador q vai pra cima não vai ter o pq vc ter um marcador desses.
Então primeiro veja o estilo de jogo q vc quer jogar, a posição q vc gosta c é flecha c é de operador saw ou sei la hehehe, q isso ja é um grande passo para vc escolher seu marcador e fazer o Up's nele e monta ao seu estilo de jogo.
espero ter ajudado qlq coisa so pergunta.

Exato... Pesquise, teste, conheça se tiver a oportunidade, vá a lojas, campos.... converse com o pessoal. Assim, vc não gasta dinheiro e tempo com coisas que não vá usar. Marcadores tem suas particularidades, o bom mesmo, é vc escolher um que te agrade, porque se vc for pela idéia dos outros, vai ficar louco a acabar se arrependendo da compra. ___o bom mesmo, é testar, mas é dificil testar todos. então veja o estilo de jogo que vc mais se encaixa, e o marcador que o pessoal costuma usar para este estilo... :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por Edgard »

Vitorsl_Cenario escreveu:Então Edgar eu to perguntando isso, pq sempre fiz mira mais com outros tipos de arma e sempre senti falta na precisão das armas de paintball que eu aluguei nos campos normais, claro que são equipamentos bem usados, e por isso eu perguntei pra saber se a precisão do tiro no paintball pode ficar muito mais eficiente entende?
Por ser um equipamento caro eu não quero comprar e depois descobrir as limitações dele que dai ja foi hehehehehehe....
Abração

Opa Vitor, aliás :wcome: ao Forum...rs já ia esquecendo.. :oops:

Entendi sim..dá uma boa pesquisada aqui no forum usando a busca que você vai sanar essas suas dúvidas...
O que posso adiantar é que, se você quer precisão, o melhor é usar HPA e não CO2 e indico os marcadores: X7 Phenom e a TM15.
Também tem os canos quem podem ser usados pra melhorar o alcance e a precisão...
Tem as bolinhas
Os canos devem sempre estar limpos e você também pode lubrificar os canos..
Pode usar red dot...

Enfim, tem uma pancada de coisas que vão melhorar...ou não a precisão. Por isso é importante ver o seu tipo de jogo e tentar jogar com vários marcadores diferentes, pra ir vendo com qual você se adapta melhor..

Espero ter ajudado :legal:
Abraço e bons jogos
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por andsuzuki »

Eu fiquei surpreso com a precisão da X7 Phenom.
Porém pretendo colocar um cano Lapco para dar uma melhorada.
Em relação aos acessórios eu acho que a X7 Phenom fica devendo para a X7 pois ela vem com magazine de MP5 e não da para trocar por um de M4 por exemplo, assim reduzindo a capacidade de customização em relação a A5, X7 e até 98.

Abs,
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por WOKAGAWA »

:wcome:
Bom...
Vamos ao que interessa.Depende da bolinha que estiver usando e do tipo de alimentação ou seja CO2 OU Ar Comprimido...
Se você for comprar uma tippmann compre a X7 Phenon, pois tem uma precisão boa, mas depende do tipo de bolinha e alimentação...
Agora em relação a precisão a distancias muito longas é muito complicado, você tem que se adaptar com o tipo de marcador que adquirir e um cano bom irá lhe ajudar um pouco também...
Na verdade a precisão dos marcadores é você se adaptar ao seu e não experimentar vários, pois cada marcador muda em relação ao jeito de mirar e atirar...
OK...
Pois não adianta em nada você investir em um bom marcador e esquecer da bolinha...
:legal:
:yessir:
James__
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 01 Mar 2010, 10:45

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por James__ »

andsuzuki escreveu:Eu fiquei surpreso com a precisão da X7 Phenom.
Porém pretendo colocar um cano Lapco para dar uma melhorada.
Em relação aos acessórios eu acho que a X7 Phenom fica devendo para a X7 pois ela vem com magazine de MP5 e não da para trocar por um de M4 por exemplo, assim reduzindo a capacidade de customização em relação a A5, X7 e até 98.

Abs,
vc ja atirou com a x7 normal? se sim tem diferenca de precisao pra phenom? tenho a x7 normal mais nunca atirei com a phenom pra saber
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por juninhofavero »

James__ escreveu:
andsuzuki escreveu:Eu fiquei surpreso com a precisão da X7 Phenom.
Porém pretendo colocar um cano Lapco para dar uma melhorada.
Em relação aos acessórios eu acho que a X7 Phenom fica devendo para a X7 pois ela vem com magazine de MP5 e não da para trocar por um de M4 por exemplo, assim reduzindo a capacidade de customização em relação a A5, X7 e até 98.

Abs,
vc ja atirou com a x7 normal? se sim tem diferenca de precisao pra phenom? tenho a x7 normal mais nunca atirei com a phenom pra saber
Cara tem sim pelo q eu li a x7 phenom tem muita coisa diferente para a antiga, melhor precisão e agrupamento, melhora no cyclone, partes internas melhoradas e varias outras coisas pelo q deu para intende é q não tem quase nada da antiga.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por B_M_S »

Edgard escreveu:Pra mim conta muito o jogador!

Não adianta ter o melhor conjunto de equipamentos, se o jogador não estiver bem adaptado a ele e se não tiver treinamento...
Eu vejo cara atirando com muita precisão com piranha!! Vai falar que é um putza maracdor? Não! Mas se o camarada acerta os alvos...enfim é o que interessa...e eu conheço um maluco que tem A MIRA com um marcador desses...

:sniper:
Concordo plenamente contigo :legal:
Não sou experiente "ainda" mas tenho uma técnica para atirar que pode ajudar.
Eu não tenho um marcador particular, mas quando vou jogar com um alugado eu coloco em prática o que aprendi no EB, ja que os "marcadores" de lá são usados por vários "soldiers" e não são "clicados" individualmente. Ou seja, eles não possuem precisão quando utilizada a "alça/massa". Então o que eu faço é o seguinte:
1º procuro um ponto fixo (alvo) faço a "alça/massa" ("alça/massa"=mira) e efetuo um primeiro disparo;
2ºavalio onde foi marcado o tal disparo;
3º acerto a posição do marcador em punho mais para o alto/baixao, esquerda/direita, e disparo até acertar o alvo;
4ºtoda vez que for disparar eu repito a posição que acertei o alvo e pronto.

Pra mim sempre funcionou e creio que é dessa forma que o "maluco que tem A MIRA" faz também. :sniper: :sniper:
:mrgreen:
_zoio_
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 25 Out 2009, 09:53

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por _zoio_ »

A facil manutencao dos marcadores da tippmann ajudam muito na escolha, A5 e um trator, pau pra td obra nao ia se arrepender, mas como estamos falando de um marcador q ja esta a muito tempo no mercado vai de X7 phenon marcador novo sistema interno muito melhor, coloca um cano de 14" para melhorar sua precisao e se puder coloque um cano riflado ou raido ganha um pouco em distancia!!
E se por acaso nao quiser um marcador de cenario, vai de NT troquei minha A5 em uma faz 2 meses e nao me arrependo nenhum pouco!!! rsrs

Abraços
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por andsuzuki »

James__ escreveu:
andsuzuki escreveu:Eu fiquei surpreso com a precisão da X7 Phenom.
Porém pretendo colocar um cano Lapco para dar uma melhorada.
Em relação aos acessórios eu acho que a X7 Phenom fica devendo para a X7 pois ela vem com magazine de MP5 e não da para trocar por um de M4 por exemplo, assim reduzindo a capacidade de customização em relação a A5, X7 e até 98.

Abs,
vc ja atirou com a x7 normal? se sim tem diferenca de precisao pra phenom? tenho a x7 normal mais nunca atirei com a phenom pra saber

Cara nunca atirei com a X7, mas atirava com uma 98. Técnicamente e mecanicamente a X7 e a 98 são bem semelhantes, pois ambas são mecânicas.
Em comparação da Phenom com a 98 senti muita diferença em relação ao coice e com isso a Phenom parece atirar mais "macio".
Quando digo que fiquei surpreso é em relação a configurações de fábrica, o que quer dizer que para um cano de 9.5" achei muito precisa. :grin:

Espero ter clareado
Abs
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Precisão.... Qual o mais eficiente?

Mensagem por bkelmer »

Camarada, se for do rio deixo vc dar uns disparos com minha X7 Phenom com o cano original, com o cano de 8", com um de 14" e com um de 22", todos da hamerhead e com bolinhas tops.. acho q nao vai querer outra coisa.. rsrs
Responder

Voltar para “Marcadores.”