Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Compras na Internet - Desabafo do Utsch

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Moçada, acabei de finalizar um compra em uma E-Shop de paintball que tem loja física em SP/SP... e o gerente comercial deles, me enviou um e-mail solicitando:

- cópia da identidade, frente e verso, legível;
- cópia do cartão de crédito, frente e verso, legível;
- cópia do último extrato de seu cartão de crédito, frente e verso, legível;

Bom... paguei com meu cartão de crédito (Internacional... por acaso), e a Operadora aceitou a transação sem qualquer tipo de relutância...

Daí eu pergunto: Praquê a loja precisa destes documentos... principalmente do meu extrato?

Alguém já teve que enviar um documento sequer pra Submarino, Americanas.Com, Amazon, Ebay, Siciliano, Saraiva.... enfim... qualquer E-Shop nesse mundo?

Surreal isso moçada...

mandei o seguinte e-mail em resposta:
Está não é minha primeira, nem minha segunda compra na "XXXX"... e mais uma vez, vocês me solicitam estes documentos, algo que via internet é no mínimo estranho, pra não entrar no mérito de ser irregular.

Meu cartão é internacional, provindo de uma instituição confiável, que lhes poderá assegurar de minha idoniedade (atravez de seu cadastro como vendedor, associado aos cartões Visa, esta consulta poderá ser realizada sem maiores contratempos)

Não lhe seria estranho seu eu lhes pedisse uma cópia frente e verso de sua Inscrição estadual, uma cópia de seu CNPJ e de seu Alvará de Funcionamento?

Não pedi nota fiscal... não fiz nenhuma exigência específica... nem ao menos o valor corresponde a uma fração próxima ao limite do meu cartão de crédito, de forma que eu pergunto:

- O que afinal a "XXXX" tem de diferente das demais E-Shops do MUNDO, que não confiam em meu cartão de crédito em 03 ocasiões diferentes?

Antes de terminar este e-mail, tenho todos os documentos solicitados, todos devidamente registrados para o envio, mas ANTES, gostaria de saber o que afinal farão com as cópias, quem terá acesso à elas, e se de fato esta solicitação é regular.

Marcelo Utsch
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por daniel braga »

Nossa Marcelo, muito esquisito mesmo! Cara, desculpe pela curiosidade, mas o que vc comprou? Qual foi o valor total?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Comprei um Response Trigger e o valor é ligeiramente superior à R$ 200,00.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Santos »

Marcelão.
No minimo, muito estranho, estranho mesmo.
Você esta coberto de rasão.
Enche o saco deles, troque documentos, solicite as copias dos documentos da loja também além da NF.
:mal:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Alex Soroka »

Nao digo nada se isso nao foi na Kamikasi, nunca mais compro nada la, o atendimento é pessimo :sux: :mal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por daniel braga »

Cara, nunca vi isso, ainda mais em uma compra desse valor. O que me veio a cabeça, é que a loja pode ter tido algum problema com compras vai cartão, como pagamento com cartão clonado e isso seja para assegurar que não ocorra. Mas isso poderia ser feito na primeira compra, como um cadastro, mas como você citou que já é cliente, não faz sentido. Onde trabalho, já tivemos problemas para receber algumas vendas por suspeita de fraude;
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Alex Soroka escreveu:Nao digo nada se isso nao foi na Kamikasi, nunca mais compro nada la, o atendimento é pessimo :sux: :mal:
Alex, não foi na Kamikaze... foi na "outra".
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por daniel braga »

Marcelo Utsch escreveu:
Alex Soroka escreveu:Nao digo nada se isso nao foi na Kamikasi, nunca mais compro nada la, o atendimento é pessimo :sux: :mal:
Alex, não foi na Kamikaze... foi na "outra".
Qual será ?? :roll: :roll: ??

:lol:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Santos escreveu:Marcelão.
No minimo, muito estranho, estranho mesmo.
Você esta coberto de rasão.
Enche o saco deles, troque documentos, solicite as copias dos documentos da loja também além da NF.
:mal:
Ronaldão... eu fiquei puto!

Meu e-mail final foi este:
Sr. XXX,

Realmente, a única coisa que eu posso pensar com essa solicitação irregular, é que vocês estão com dúvidas sobre minha idoniedade.

Pelo efeito de reciprocidade, solicito que o produto pedido venha acompanhado de sua respectiva nota fiscal, onde constem (naturalmente) os dados cadastrais de sua empresa.

Sem mais para o momento, aguardo o envio da mercadoria adquirida, convicto que está é minha última compra em sua loja, face a surreal burocracia imposta.

Marcelo Utsch
E na boa... com eles, eu não compro mais nada.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por nemezes »

MArcelo,

Não envie nada de informação pessoal, a não ser os dados de envio. Qualquer operadora de cartão de crédito já possui os seus dados e é ela que realiza o pagamento a loja e não você diretamente. Não existe a mínima de necessidade... uma simples ligação para a sua casa, confirmando os dados (cep do cadastro, final do seu cpf)...já seria o suficiente.

Eu partia para outra..
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Wander... eu passei a tarde inteira pensando nisso.

Pensei em mandar ir pra merd..., mandar atochar o Response... em ligar para a operadora do cartão... em criar um tumulto dos infernos...

Aí eu parei... pensei com meus botões... imaginei como seria a aquisição do mesmo item na "outra" loja tradicional de SP...

Pensei... pensei... pensei... e relaxei.

Mandei as xongas dos documentos... meu e-mail revoltado e pronto...

Agora, no que depender de mim, à partir de hoje, esses caras não vêem nenhum centavo do meu dinheiro... e tem mais, não contarão nunca mais com qualquer indicação minha, seja lá pra qualquer pessoa que seja, de qualquer item que ela necessite.

Posso ser uma gota no oceano... mas é de veneno puro!
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por daniel braga »

Estamos ferrados mesmo, com perdão da palavra...
O atendimento, conhecimento e variedade nas lojas do Brasil, deixam muito a desejar. Relatos de insatisfação aparecem todo dia, seja na loja X, na Y e na Z. Não sou veterano no paintball, e já tive várias experiências ruins relacionadas a compras. Muitas vezes, é mais fácil comprar com o pessoal do fórum, do que em lojas "especializadas", ou pagar os impostos absurdos, e aguardar ansioso vários dias pela entrega em compras internacionais.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por FabaoBH350 »

Eu sou suspeito pra opinar aqui por ter uma lojinha começando... Mas eu nunca comprei nessas lojas "famosas" ai... Sempre preferi comprar de pessoas confiáveis aqui do fórum.... Quando adquiri meus primeiros equipamentos, foram todos com o Arrigow, veio tudo blza sem nenhum problema..... Algumas lojas e pessoas, tanto vendedoras de equipamentos como de bolinhas tbém, se acham "Os Reis da Bala Chita" e que nós é que precisamos deles, mas o jogo tá virando.... :legal: :legal: :legal:

Da nossa parte temos enfrentado dificuldades agora no início para enviar as coisas com rapidez, em função da loja não ser nossa atividade de sustento, ainda.... Muitas vezes fazemos uma venda e estamos viajando ai aperta.... Mas esperamos resolver isso em breve.... Por enquanto é só o que tá pegando por aqui.. ehehhehe
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por daniel braga »

FabaoBH350 escreveu:se acham "Os Reis da Bala Chita" e que nós é que precisamos deles, mas o jogo tá virando.... :legal: :legal: :legal:

Exato Fabão. É muito engraçado isso, parece que não faz diferença tratar o cliente com dignidade, mas isso vai mudando com o tempo. Queria que houvesse mais concorrência para ver... vc é um dos que estão na vanguarda!!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Ices_br »

Marcelo Utsch escreveu:Moçada, acabei de finalizar um compra em uma E-Shop de paintball que tem loja física em SP/SP... e o gerente comercial deles, me enviou um e-mail solicitando:

- cópia da identidade, frente e verso, legível;
- cópia do cartão de crédito, frente e verso, legível;
- cópia do último extrato de seu cartão de crédito, frente e verso, legível;
Marcelo, cara que merda em!!
Na boa, acho que todo mundo sabe mas, vc num tem que apresentar nada disso....
Eu faria o seguinte, ligaria e pediria uma esplicação do pq isso foi requirido..... pq na boa isso é um puta desrespeito!!!!!
Falo nada!!! Sou muito mais coprar com a galera do forum!!

Mas boa sorte ai cara e vamos comecar a mostrar pra esse caras que não são a unica opção de compra!!! :sux: :sux: :sux: :sux:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”