- cópia da identidade, frente e verso, legível;
- cópia do cartão de crédito, frente e verso, legível;
- cópia do último extrato de seu cartão de crédito, frente e verso, legível;
Bom... paguei com meu cartão de crédito (Internacional... por acaso), e a Operadora aceitou a transação sem qualquer tipo de relutância...
Daí eu pergunto: Praquê a loja precisa destes documentos... principalmente do meu extrato?
Alguém já teve que enviar um documento sequer pra Submarino, Americanas.Com, Amazon, Ebay, Siciliano, Saraiva.... enfim... qualquer E-Shop nesse mundo?
Surreal isso moçada...
mandei o seguinte e-mail em resposta:
Está não é minha primeira, nem minha segunda compra na "XXXX"... e mais uma vez, vocês me solicitam estes documentos, algo que via internet é no mínimo estranho, pra não entrar no mérito de ser irregular.
Meu cartão é internacional, provindo de uma instituição confiável, que lhes poderá assegurar de minha idoniedade (atravez de seu cadastro como vendedor, associado aos cartões Visa, esta consulta poderá ser realizada sem maiores contratempos)
Não lhe seria estranho seu eu lhes pedisse uma cópia frente e verso de sua Inscrição estadual, uma cópia de seu CNPJ e de seu Alvará de Funcionamento?
Não pedi nota fiscal... não fiz nenhuma exigência específica... nem ao menos o valor corresponde a uma fração próxima ao limite do meu cartão de crédito, de forma que eu pergunto:
- O que afinal a "XXXX" tem de diferente das demais E-Shops do MUNDO, que não confiam em meu cartão de crédito em 03 ocasiões diferentes?
Antes de terminar este e-mail, tenho todos os documentos solicitados, todos devidamente registrados para o envio, mas ANTES, gostaria de saber o que afinal farão com as cópias, quem terá acesso à elas, e se de fato esta solicitação é regular.
Marcelo Utsch