Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alcance Máximo Marcadores.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por otavioarj »

Bem, olá a todos,

Estive lendo e vendo muito sobre alcance dos disparos, promessas de cano X, bolinhas Y são melhores por aumentarem o alcance e tudo mais...
Por várias vezes deparei-me com fabricantes e até jogadores relatando um alcance "efetivo" de 45 metros para cima. Até um "review" de uma Tiberius T9 com First Strike kit o sujeito mandou que com as bolinhas First Strike, podia acertar alvos a 190 feet, +- 58 metros, SEM parábola...

Acabei comentando com um amigo e ele na hora começou a me zuar... pois esse alcance estaria um pouco exagerado...

Enfim, fazendo alguns cálculos, vi que realmente muita coisa é mais do que exagerado... vamos lá:

Um disparo é na verdade um lançamento horizontal, sem aceleração positiva durante o trajeto ... então é simples calcular o alcance:

1. Pegando um marcador com cronagem máxima segura, 288 fps, isso dá 87,7824 m/s
2. Usando as formulas já batidas do colegial, tempo de queda = (2h/g)1/2 , pois o tempo que a bolinha leva pra chegar até o chão é o mesmo se ela fosse "largada" da altura h.
E o alcance = Velocidade*tempo de queda.
4. Vamos lá, supondo que o marcador seja disparado de uma altura "normal", um homem de 1,70m em pé, o marcador estaria em cerca de 1,45m , então?
tempo de queda= (2*1.45/9.8 )^0.5 = 0.54398 segundos
5. Beleza, e o alcance? A=87.7824*0.54398= 47.752 metros.

Ual... maas, isso é o alcance Máximo, sem NENHUMA resistência, do ar, do cano, a aceleração foi discreta.... nunca seria possível esse alcance no mundo real!
A não ser alterando a altura do disparo e a cronagem...

O alcance sem parábola é cerca de 1/3 da altura, então sem parábola, no mundo perfeito, seria de 27.570 metros!

Todo esse cálculo foi para o marcador fazendo angulo de 90 graus com o atirado que estaria a 90 graus para o solo, como isso aqui :mp5: , :grin:

Mas o "alcance máximo não efetivo"?

Seria um lançamento oblíquo, com angulo ,do marcador em relação ao atirado, de 45 graus , sendo assim o maior alcance possível!!
Então vamos lá :loko:

1. Alcance máximo= ((V^2)*sen2*45)/9.8
2. A velocidade cronada, 87.7824 , temos que o Alcance máximo é 786.30 metros ... uooal Oo

Isso no mundo perfeito... no mundo real o cálculo é muito mais complexo :sad:

Para quem quiser brincar http://www.anglosj.com.br/fisica/lancam ... to_ob.html , só um teste por cima, colocando:
Angulo 45 graus
Velocidade 87 m/s
massa 3 gramas (chute :grin: )
diâmetro 0.017 metros, +- 0.68 polegadas
coeficiente de arrasto 1 , :shock: , sem vento lateral, temperatura ideal etc etc.. só para ter uma noção beem por cima
altitude 0 metros , no nível do mar, pressão bunitinha 1 atm :grin:
Marca resistência do ar e Fire! :m16:

Alcance de 204 metros ... :sniper:

Então, pra acertar aquele sujeito a 90 metros, só com uma ótima bola e cano, reduzindo a perda de energia pro universo kk ... e que também fazem o disparo ser menos susceptível a desvio na trajetória, como influencia por ventos laterais ... como a First Strike ? :o
E também subindo um bucado a mira para acertar pela parábola :twisted: , mirando literalmente no céu ... talvez dentro de 1 galpão? :sad:

É isso, espero ter pelo menos deixado algumas coisas mais claras , abraços

:legal:
sniper
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Out 2009, 17:26

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por sniper »

Bom eu ja fiz um teste com o meu marcador, e uma a5 com o cano da ops gear da .50 barrel, com bolas normais e chegou em uma distancia de 155 feets com uma boa precisao a 278 fps. Acho que tudo depende do seu marcador do seu cano se vc polir o marcador a precisao pode melhorar tb. E claro que ate como tiros de verdade tudo depende do clima. Sei que o meu marcador tem uma otima precisao com esse cano da ops gear, mas muito interessante sua tese valeu.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por nemezes »

Cara..passei a ser seu fã. Poucas pessoas trazem a ótica da ciência para explicar o alcance do Paintball e te digo, seu raciocínio está correto mas como dizia Einstein..tudo é relativo. Você esqueceu de ponderar duas coisas.. Rotação da bola (Em rpm) e Ángulo da rotação em seu eixo..o nosso famoso Spin. Use o simulador abaixo, é um dos melhores para realizar estes cálculos:

http://home.comcast.net/~dyrgcmn/pball/trajectory.html


Brinque com angulos de disparo e velocidade de spin..e diminua o fps para 270... vc vai ter belas revelações. Uma coisa legal a frisar é que canos raiados tem menos área de atrito e os canos raiados em espiral criam o efeito spin a aprox. 10000 RPM de rotação...o que gera um efeito cônico atrás da bola diminuindo a resisistência com o AR, estabilizando a trajetória. :legal:

P.S: A massa da bolinha é sempre entre 2/3 gramas.
P.S2: Um marcador que consegue ultrapassar mais de 45 metros..não é um marcador quântico. Né santos? :o

Um bom artigo:
http://www.hammerheadpaintball.com/inde ... &Itemid=14
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por otavioarj »

nemezes escreveu:Cara..passei a ser seu fã. Poucas pessoas trazem a ótica da ciência para explicar o alcance do Paintball e te digo, seu raciocínio está correto mas como dizia Einstein..tudo é relativo. Você esqueceu de ponderar duas coisas.. Rotação da bola (Em rpm) e Ángulo da rotação em seu eixo..o nosso famoso Spin. Use o simulador abaixo, é um dos melhores para realizar estes cálculos:

http://home.comcast.net/~dyrgcmn/pball/trajectory.html


Brinque com angulos de disparo e velocidade de spin..e diminua o fps para 270... vc vai ter belas revelações. Uma coisa legal a frisar é que canos raiados tem menos área de atrito e os canos raiados em espiral criam o efeito spin a aprox. 10000 RPM de rotação...o que gera um efeito cônico atrás da bola diminuindo a resisistência com o AR, estabilizando a trajetória. :legal:

P.S: A massa da bolinha é sempre entre 2/3 gramas.
P.S2: Um marcador que consegue ultrapassar mais de 45 metros..não é um marcador quântico. Né santos? :o

Um bom artigo:
http://www.hammerheadpaintball.com/inde ... &Itemid=14
Todos os cálculos foram feito sem qualquer resistência =] , então rotação do projétil é irrelevante.
Os alcances calculados foram simplesmente a transformação de energias, sem perda, então são os alcances máximos possíveis no universo, desde que não tenha-se perda.

O último link foi só para ilustrar um pouco o cenário com alguma resistência, e para os atentos :P , eu pilantrei no arrasto, para adicionar alguma resistência mais próxima do real. Pois 1 de arrasto é quase o arrasto discreto do corpo humano! :lol:

sniper escreveu:Bom eu ja fiz um teste com o meu marcador, e uma a5 com o cano da ops gear da .50 barrel, com bolas normais e chegou em uma distancia de 155 feets com uma boa precisao a 278 fps. Acho que tudo depende do seu marcador do seu cano se vc polir o marcador a precisao pode melhorar tb. E claro que ate como tiros de verdade tudo depende do clima. Sei que o meu marcador tem uma otima precisao com esse cano da ops gear, mas muito interessante sua tese valeu.
Você pode conseguir isso, inclinando o cano :P , pode até ser que não perceba, mas o cano tem que ter um angulo maior que 45º para essa distância, e claaaro que ótimos canos e bolas influenciam na precisão, pois diminuem a chance do projétil sair da linha do alvo por resistência, forças ortogonais ooou ventos laterais por exemplo :legal:

O que eu quis deixar vem claro é: É FISICAMENTE impossível ter o alcance sem parábola que muitos fabricantes prometem, digo isso pois no universo tudo perde energia para algo, então não tem como pegar um cálculo apenas de energias cinéticas e potenciais e dizer que isso irá resultar no alcance prometido... =]

Abraços :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por otavioarj »

otavioarj escreveu: mas o cano tem que ter um angulo maior que 45º para essa distância,
Ops :drink: , :mal:

Diferente de 90 graus * , maior ou menor, se for em relação com o atirador, tem que ser menor, se não estará-se mirando no chão :P

:legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por nemezes »

Otávio...vc fala de perda de energia, concordo, sempre haverá perda..mas este não é o caminho da luz, da verdade, e da vida...o maior fator de "perda" é a gravidade..e não o, atrito, arrasto e perda de energia cinética..estes fatores são menos relevantes se for colocar na ponta do lápis.. Logo, tenho que concordar que sempre haverá parábola pela ação da gravidade, é física, tem um planeta embaixo de nós que gera uma PUTA gravidade ...rsrsrs..

Ademais, para compensar perdas causadas pelo, atrito, gravidade, vento e clima... é simples ...vc compensa a parábola e ganha alcance e isto é fato...e é matemáticamente e físicamente factível...e não em teoria..e sim, prática... No simulador que eu te passei isto é bem claro e simples de compreender..até a perda ele mede (quadro inferior direito)...se olhar o código fonte, tem lá os fatores de perda...e é um método prático.. use os dados que vc obteve no simulador e tente fazer disparos.....não serão identicos, mas bem aproximados. Não é apenas um componente em um marcador que faz o mesmo atirar a longas distâncias, é o conjunto. E por isso existe "reverse port", "Canos com teflon", "Canos Raiados", sistemas baseados em poppets, reguladores e etc..estas coisas meio que driblam certas equações como a sua.

Se curte mesmo física, leia sobre Efeito Coriolis e Balística externa... agora...todos os produtos prometem milagres..mas, também a palavra Impossível neste caso é muito abrangente.... vc é do rio, não sei aonde vc joga...mas, eu queria ter o prazer de te demostrar que SIM...existem marcadores (o conjunto e não somente um cano) que ultrapassam a barreira de 45 metros sem parábola (nítida e não medidas em milimetros ou poucos centimetros)... e chegam a 75 metros com pouca correção. abs :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por otavioarj »

nemezes escreveu:Otávio...vc fala de perda de energia, concordo, sempre haverá perda..mas este não é o caminho da luz, da verdade, e da vida...o maior fator de "perda" é a gravidade..e não o, atrito, arrasto e perda de energia cinética..estes fatores são menos relevantes se for colocar na ponta do lápis.. Logo, tenho que concordar que sempre haverá parábola pela ação da gravidade, é física, tem um planeta embaixo de nós que gera uma PUTA gravidade ...rsrsrs..

Ademais, para compensar perdas causadas pelo, atrito, gravidade, vento e clima... é simples ...vc compensa a parábola e ganha alcance e isto é fato...e é matemáticamente e físicamente factível...e não em teoria..e sim, prática... No simulador que eu te passei isto é bem claro e simples de compreender..até a perda ele mede (quadro inferior direito)...se olhar o código fonte, tem lá os fatores de perda...e é um método prático.. use os dados que vc obteve no simulador e tente fazer disparos.....não serão identicos, mas bem aproximados. Não é apenas um componente em um marcador que faz o mesmo atirar a longas distâncias, é o conjunto. E por isso existe "reverse port", "Canos com teflon", "Canos Raiados", sistemas baseados em poppets, reguladores e etc..estas coisas meio que driblam certas equações como a sua.

Se curte mesmo física, leia sobre Efeito Coriolis e Balística externa... agora...todos os produtos prometem milagres..mas, também a palavra Impossível neste caso é muito abrangente.... vc é do rio, não sei aonde vc joga...mas, eu queria ter o prazer de te demostrar que SIM...existem marcadores (o conjunto e não somente um cano) que ultrapassam a barreira de 45 metros sem parábola (nítida e não medidas em milimetros ou poucos centimetros)... e chegam a 75 metros com pouca correção. abs :legal:
Correto cara, cano, bolinha, válvulas dos marcadores e um monte de coisas aumenta a eficiência da transmissão de energia e reduz a resistência, diminui os efeitos de interferência etc.
Mas aquele cálculo foi feito sem qualquer resistência cara, toda energia do disparo foi colocado em forma de energia cinética e a energia potencial virou gravitacional... não tem como, com o angulo citado (90º), com a cronagem de 288 fps e o disparo estando a 1.45m alcançar 45 metros sem parábola.
Outra coisa é que a resistência é tudo, todo movimento enfrenta resistência! Um LearJet com tanque cheio, se voasse no vácuo(imagine que ele se sustenta por magia :wink: ) voaria por 37,2 dias ehe.... você conseguiria fazer uma bola de golf atingir a velocidade do som se atirasse de cima de um prédio, bem alto :grin:

Essas são equações mais do que provada e validada, que consideram um sistema isolado e sem nenhuma perda... então ele é o melhor caso possível.
Para atingir 45 metros sem parábola só se aumentar a velocidade de saída do cano, alterar o angulo dos disparo apenas aumenta o alcance, incluindo a parábola que tem 2/3 do alcance total.
Cara uma Beretta M12 se não me engano, sai a 388 m/s do cano, quase 300 m/s a mais que nossas bolinhas, e ela faz parábola em cerca de 66 metros no modelo ideal(sem perdas) mas na realidade é em cerca de 50 metros, ai sim com uma Beretta vc atinge algo a 50 metros sem nenhuma parábola :legal: .
E olha que estamos falando de um armamento real...

Já havia olhado o link que me passou, bem interessante =] , e vou buscar sobre esses assuntos que vc disse, eu tinha uns modelos caóticos que implementei em paraleleo(multiprocessado), que usavam de Equações Diferenciais Parciais e Ordinárias para modelar tipo turbulência na asa de um avião, escoamento de petróleo etc... bem interessante, eu até tinha feito uns testes para ver qual energia que seria necessária pra me mandar para China kkkk... é muuita :naosei:

Bacana os debates gerados :o , eu tb fiquei meio assim, pq vi realmente vídeos que os sujeitos acertavam alvos bem longe :P ... mas depois de pensar e rever, dá para ver que eles corrigem a parábola sem nem mesmo pensar, ai eles acertam um alvo a 50 metros, mirando nele, naquele ponto +- , ai falam "Uhul, tá ai" , mas não é assim : :sad:

Eu não moro no rio não ehe.... mas se quiser postar uns vídeos, são sempre bons ... eu tenho um Lapco BigShoot, muito bom o cano :goodjob:
Tinha tb 2mil golf paintball, mas a Receita sumiu com elas, estou esperando eles me ressarcirem, já entrei no Juizado Especial... :nono:

Abraços :legal:
Avatar do usuário
B7_marinners
private
private
Mensagens: 72
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:24

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por B7_marinners »

otavioarj escreveu:Bem, olá a todos,

Estive lendo e vendo muito sobre alcance dos disparos, promessas de cano X, bolinhas Y são melhores por aumentarem o alcance e tudo mais...
Por várias vezes deparei-me com fabricantes e até jogadores relatando um alcance "efetivo" de 45 metros para cima. Até um "review" de uma Tiberius T9 com First Strike kit o sujeito mandou que com as bolinhas First Strike, podia acertar alvos a 190 feet, +- 58 metros, SEM parábola...

Acabei comentando com um amigo e ele na hora começou a me zuar... pois esse alcance estaria um pouco exagerado...

Enfim, fazendo alguns cálculos, vi que realmente muita coisa é mais do que exagerado... vamos lá:

Um disparo é na verdade um lançamento horizontal, sem aceleração positiva durante o trajeto ... então é simples calcular o alcance:

1. Pegando um marcador com cronagem máxima segura, 288 fps, isso dá 87,7824 m/s
2. Usando as formulas já batidas do colegial, tempo de queda = (2h/g)1/2 , pois o tempo que a bolinha leva pra chegar até o chão é o mesmo se ela fosse "largada" da altura h.
E o alcance = Velocidade*tempo de queda.
4. Vamos lá, supondo que o marcador seja disparado de uma altura "normal", um homem de 1,70m em pé, o marcador estaria em cerca de 1,45m , então?
tempo de queda= (2*1.45/9.8 )^0.5 = 0.54398 segundos
5. Beleza, e o alcance? A=87.7824*0.54398= 47.752 metros.

Ual... maas, isso é o alcance Máximo, sem NENHUMA resistência, do ar, do cano, a aceleração foi discreta.... nunca seria possível esse alcance no mundo real!
A não ser alterando a altura do disparo e a cronagem...

O alcance sem parábola é cerca de 1/3 da altura, então sem parábola, no mundo perfeito, seria de 27.570 metros!

Todo esse cálculo foi para o marcador fazendo angulo de 90 graus com o atirado que estaria a 90 graus para o solo, como isso aqui :mp5: , :grin:

Mas o "alcance máximo não efetivo"?

Seria um lançamento oblíquo, com angulo ,do marcador em relação ao atirado, de 45 graus , sendo assim o maior alcance possível!!
Então vamos lá :loko:

1. Alcance máximo= ((V^2)*sen2*45)/9.8
2. A velocidade cronada, 87.7824 , temos que o Alcance máximo é 786.30 metros ... uooal Oo

Isso no mundo perfeito... no mundo real o cálculo é muito mais complexo :sad:

Para quem quiser brincar http://www.anglosj.com.br/fisica/lancam ... to_ob.html , só um teste por cima, colocando:
Angulo 45 graus
Velocidade 87 m/s
massa 3 gramas (chute :grin: )
diâmetro 0.017 metros, +- 0.68 polegadas
coeficiente de arrasto 1 , :shock: , sem vento lateral, temperatura ideal etc etc.. só para ter uma noção beem por cima
altitude 0 metros , no nível do mar, pressão bunitinha 1 atm :grin:
Marca resistência do ar e Fire! :m16:

Alcance de 204 metros ... :sniper:

Então, pra acertar aquele sujeito a 90 metros, só com uma ótima bola e cano, reduzindo a perda de energia pro universo kk ... e que também fazem o disparo ser menos susceptível a desvio na trajetória, como influencia por ventos laterais ... como a First Strike ? :o
E também subindo um bucado a mira para acertar pela parábola :twisted: , mirando literalmente no céu ... talvez dentro de 1 galpão? :sad:

É isso, espero ter pelo menos deixado algumas coisas mais claras , abraços

:legal:
Isso é aula de Física? uahsauhsauh
Avatar do usuário
BadKiLL
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2008, 13:46

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por BadKiLL »

KAKAKAKAKAKAKAKAKA

Num tendí u qui ele falô !!!
Avatar do usuário
B7_marinners
private
private
Mensagens: 72
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:24

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por B7_marinners »

Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por zarro »

B7_marinners escreveu:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... A mesma coisa aq.. :lol:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Gagliani »

otavioarj escreveu:Bem, olá a todos,

Estive lendo e vendo muito sobre alcance dos disparos, promessas de cano X, bolinhas Y são melhores por aumentarem o alcance e tudo mais...
Por várias vezes deparei-me com fabricantes e até jogadores relatando um alcance "efetivo" de 45 metros para cima. Até um "review" de uma Tiberius T9 com First Strike kit o sujeito mandou que com as bolinhas First Strike, podia acertar alvos a 190 feet, +- 58 metros, SEM parábola...

Acabei comentando com um amigo e ele na hora começou a me zuar... pois esse alcance estaria um pouco exagerado...

Enfim, fazendo alguns cálculos, vi que realmente muita coisa é mais do que exagerado... vamos lá:

Um disparo é na verdade um lançamento horizontal, sem aceleração positiva durante o trajeto ... então é simples calcular o alcance:

1. Pegando um marcador com cronagem máxima segura, 288 fps, isso dá 87,7824 m/s
2. Usando as formulas já batidas do colegial, tempo de queda = (2h/g)1/2 , pois o tempo que a bolinha leva pra chegar até o chão é o mesmo se ela fosse "largada" da altura h.
E o alcance = Velocidade*tempo de queda.
4. Vamos lá, supondo que o marcador seja disparado de uma altura "normal", um homem de 1,70m em pé, o marcador estaria em cerca de 1,45m , então?
tempo de queda= (2*1.45/9.8 )^0.5 = 0.54398 segundos
5. Beleza, e o alcance? A=87.7824*0.54398= 47.752 metros.

Ual... maas, isso é o alcance Máximo, sem NENHUMA resistência, do ar, do cano, a aceleração foi discreta.... nunca seria possível esse alcance no mundo real!
A não ser alterando a altura do disparo e a cronagem...

O alcance sem parábola é cerca de 1/3 da altura, então sem parábola, no mundo perfeito, seria de 27.570 metros!

Todo esse cálculo foi para o marcador fazendo angulo de 90 graus com o atirado que estaria a 90 graus para o solo, como isso aqui :mp5: , :grin:

Mas o "alcance máximo não efetivo"?

Seria um lançamento oblíquo, com angulo ,do marcador em relação ao atirado, de 45 graus , sendo assim o maior alcance possível!!
Então vamos lá :loko:

1. Alcance máximo= ((V^2)*sen2*45)/9.8
2. A velocidade cronada, 87.7824 , temos que o Alcance máximo é 786.30 metros ... uooal Oo

Isso no mundo perfeito... no mundo real o cálculo é muito mais complexo :sad:

Para quem quiser brincar http://www.anglosj.com.br/fisica/lancam ... to_ob.html , só um teste por cima, colocando:
Angulo 45 graus
Velocidade 87 m/s
massa 3 gramas (chute :grin: )
diâmetro 0.017 metros, +- 0.68 polegadas
coeficiente de arrasto 1 , :shock: , sem vento lateral, temperatura ideal etc etc.. só para ter uma noção beem por cima
altitude 0 metros , no nível do mar, pressão bunitinha 1 atm :grin:
Marca resistência do ar e Fire! :m16:

Alcance de 204 metros ... :sniper:

Então, pra acertar aquele sujeito a 90 metros, só com uma ótima bola e cano, reduzindo a perda de energia pro universo kk ... e que também fazem o disparo ser menos susceptível a desvio na trajetória, como influencia por ventos laterais ... como a First Strike ? :o
E também subindo um bucado a mira para acertar pela parábola :twisted: , mirando literalmente no céu ... talvez dentro de 1 galpão? :sad:

É isso, espero ter pelo menos deixado algumas coisas mais claras , abraços

:legal:

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:


Muito boa a discussão Galera !!
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por lfsalles »

Muito boa a discussão Galera ! [2]
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Edgard »

Ótima iniciativa!

Em Gutusa tinha um pessoal atirando de um prédio no outro com ótima precisão...acho que dá mais de 40 metros!

:yessir:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por otavioarj »

Edgard escreveu:Ótima iniciativa!

Em Gutusa tinha um pessoal atirando de um prédio no outro com ótima precisão...acho que dá mais de 40 metros!

:yessir:
Eehehehe =] ...

Sim, mas o angulo do plano do atirador em relação com o alvo não era 0º , então houve um inclino ou declino do cano... além disso, se for de cima para baixo, a gravidade ajuda.
Em uma fazenda as vezes que vou, tem uma parte que de cima de um árvore dá para acertar um sujeito a +- 50 metros, mas a diferença de altura de uns 5m mais o aclive do terreno. Pense bem, se você atirar da estratosfera, provavelmente você conseguirá atingir outro continente... se a bolinha (e vc :wink: ) fosse resistente o suficiente ... :naosei:

:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”