O flatline faz com que a bolinha faça um "back spin", um giro, e com isso tenha um alcance muito superior a qualquer outro cano, podendo chegar facil a até 30% mais longe que um cano convencional, o incoveniente, é que o disparo é não linear, a bolinha tem uma queda inicial e ganha uma certa altura antes de começar a parabola de queda, mas a quem o defenda.

Flatline p/ X-7

Flatline p/ A5

Flatline p/ 98C
É comum se escutar que os canos originais não são tão bons e condordo com isso, a melhor forma de poder se averiguar esse tipo de coisa a usando. Normalmente um upgrade de cano pode fazer sua arma mudar de comportamento dirante uma partida, a ponto até de se estranha-la, disparos q antes eram dificeis, passam a ser mais faceis, o alcance aumenta, em fim, uma melhora sentida a cada disparo.
Basicamente existem canos mais usados em speedball e outros mais usados em cenário, um bom exemplo disso são os Freak, eles tem um conceito interessante, consiste em "calibrar" o cano de acordo com o diametro da bolinha utilizada, para isso são utilizados um conjunto de "inserts" na parte traseira do cano, aumentando a eficiência do disparo.

Traseira

Ponteira

Inserts
Um outro cano que fez história e que o pessoal mais antigo certamente deve se lembrar é o Armson riflado, que felizmente ainda são fabricados para diversos tamanhos modelos.
O "riflado" são estrias na parte interna do cano muito comum em armas de fogo, o efeito é bem similar ao flatline fazendo a bolinha girar e consequentemente, ter um maior alcance, porem, sem um inconveniente bem visivel no flatline, no Armson a bolinha tem uma trajetória bem linear antes de perder força e iniciar a parabola de queda, porem, o alcance é um pouco menor que um flatline, mas ainda assim maior que um cano convencional.
Os modelos da Armson são os: Série PRO, Stealth e o SSR. Infelismente não consegui nenhuma foto delos, mas tenho esses links:
http://www.proteamdirect.com/armsonbarrels.html
http://www.armsonltd.co.uk/barrels.html