Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por daniel braga »

Olá pessoal....

Testei uma TPX hoje, com numeração acima de 9000, não me lembro exatamente.

Gostei muito, é muito emocionante atirar com ela, não tive problemas com estouro de bolas, ou com o cilindro de 12 gramas...

até agora, tudo na paz....

é apenas a impressão de um novato, hehehe... vou continuar testando, qualquer coisa, aviso a todos... :balls:

abraço.

:yessir:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

Bom....quando não estoura bolinha na camara ou no magazine, é bem impressionante o desempenho da bichinha....ultimamente não tive muita sorte...tive quebras constantes...já tava ficando cansado de tanto desmontar a TPX....

Acabei enviando um e-mail para aTippmann reclamando do problema e um tal de Corey me informou que iria me enviar "update"...imagino que deve ser o famoso kit...

alguem saberia dizer o que consiste esse kit? E se realmente ajuda? No meu caso só tive problema de quebras de bolinhas...perfurar o cilindro não tive problemas.

:?: :naosei: .... :smile:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por daniel braga »

cara... duas vezes tive problemas com estouro de bolas. mas acredito que era a qualidade da bolinha.
O kit, pelo que sei, se refere ao problema de perfurar o cilindro. Problema que atinge apenas modelos mais antigos. Como a minha é de numeração 009.... este problema já veio resolvido.
Uma tática é não deixar os magazines muito tempo carregados, e usar boas bolinhas.
abração e boa sorte.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Colegas, se vcs enviarem a Tippmann um email solicitando um "anti-chop kit" ou algo do tipo, eles vao enviar uma mola nova (bem maior) e um oring novo que se coloca entre o hammer e o powertube. Eu instalei esse kit e o outro de CO2 e estou muito satisfeito, até agora uns 100 tiros sem nenhuma quebra. Nao custa nada pedir, so atentem no email para eles enviarem por USPS e nao EMS ou UPS ou Fedex, pois aí vem imposto (eu paguei 53,00 de imposto grrr !)

A marca da bolinha INFLUENCIA e MUITO. Eu atualmente estou usando as Severe Storm, elas tem uma casca bem dura e é excelente pra TPX. Tb usei Formula 13 q tb tem uma casca relativamente grossa (nao é dura, mas é grossa). As XO Spectrum tb mandaram muito bem, mas o unico porém é q elas sao meio oleosas e na hora de colocar as bolinhas no pente as vezes elas escapam.

Por ultimo, peçam tb um kit de orings do gas line, o meu estourou os 2 e os q vieram de reserva nao serviram ! eles me mandaram tb um saquinho com meia duzia.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

daniel braga escreveu:cara... duas vezes tive problemas com estouro de bolas. mas acredito que era a qualidade da bolinha.
O kit, pelo que sei, se refere ao problema de perfurar o cilindro. Problema que atinge apenas modelos mais antigos. Como a minha é de numeração 009.... este problema já veio resolvido.
Uma tática é não deixar os magazines muito tempo carregados, e usar boas bolinhas.
abração e boa sorte.
Não creio que seja a bolinha, tenho usado bolinhas com casca mais dura...e já usei diversos tipos, Draxxus, Marbalizer, XO Spectrum, JT Hydro, e por aí vai....fiz todas as recomendações, inclusive, o que a própria Tippmann recomenda....não tenho colocado mais de 8 bolinhas, na verdade, por recomendação de várias pessoas tenho colocado apenas 7, não deixo no sol e apenas alimento os magazines pouco tempo antes dos jogos.

Não deixo a velocidade acima de 250 fps, como são poucas bolinhas, faço uma checagem uma por uma, para ter certeza que o formato está ok, não tem quebra, não estã moles, ou seja consistência adequada, etc...

Em relação ao cilindro, sorte ou não, não tive nenhum problema....e expliquei ao gringo que não tinha.

Tanaka, boa dica em relação aos o-rings, em uma das vezes que desmontei, já tive que trocar uma, a que estava no marcador dilatou, e não retornou a dimensão original, ao montar não encaixava nem com reza braba...

Bom, vamos aguardar e ver assim que receber o kit e testar posto aqui...

:yessir:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Blz, amigo e se vc souber um lugar que venda esses o-rings pequenos da TPX por aqui, dá um toque, pois esse o-ring é safado, vai dar problema de tempos em tempos.

O problema é a manutencao né, qdo a gente desmonta, a chance de rasgar um deles é alta. Mas se nao estiver tendo quebras de bolinhas, nao há porque ficar abrindo o marcador. Lubrificacao talvez ?

Bom, vamo que vamo !
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

Esses o-rings, eu acho que poderia encontrar na Florêncio de Abreu, devo dar uma chegada na semana que vem ou na primeira semana de Janeiro!

E vamo que vamo!!! :mp5:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

Bom, o tal update chegou, veio via UPS e deu pra ver que a Aduana abriu o envelope. Enfim...ele chegou, mas veio apenas o Front Bolt, aparentemente parece que há uma pequena diferença na curvatura de um para o outro (original), mas o acabamento veio tosco....well...well...vou desmontar e depois testar para ver qual a performance.

Agora fiquei intrigado, pois não veio nada além do front bolt, nada de molas, o-rings, etc...inicialmente achei que a Aduana tinha passado a mão :sad: ....mas, veio junto o manifesto e está bem claro que enviaram (shipped) apenas o front bolt.

Bom, agora é trocar a peça e cruzar os dedos que funcione :twisted:
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por phokiu »

Ae Pessoal,,,,
Tive problemas no começo com quebra de bolas e a não perfuração de alguns cilindros,..,.,mandei e-mail e fiz a solicitação pelo site!!!.,.,.,.,recebi os seguintes iten:
>kit de perfuração
>front bolt
>bumper o-ring
>compression srping
>barrel adapter
>power tube
Depois de instaladas as peças, já usei uns 4 cilindros e não tive problemas!!!.,.,.,espero continar assim!!!,,,kkk,,,,apenas tive problemas com vazamento mas no site deles explica como arrumar e já esta td phyrmezassa!!!

off: Agora....se liguem no gringo!!!hehehe
http://img684.imageshack.us/img684/5596/tpxqloader.jpg
http://img63.imageshack.us/img63/4424/tpxqloader2.jpg
quem quizer acompanhar.... http://www.tpxog.net/showthread.php?t=325
:legal:
[]'s
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por daniel braga »

... NOSSA!! :loko:

Mas acho que perde o propósito.
Avatar do usuário
Lokinhow
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2010, 21:14

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Lokinhow »

fico imaginando ter que trocar o co2 no campo com isso ai...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Ices_br »

Lokinhow escreveu:fico imaginando ter que trocar o co2 no campo com isso ai...
Provavelmente ele deve adaptar o remote com um cilindro no ninimo de 12oz pra dar conta do qloader!!!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Zaca »

esses americanos sao doidos demais........
a tpx perdeu totalmente o proposito
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

É, tem gente que nao sabe brincar.... ou nao tem o que fazer :)

Eu mesmo coloquei uma vez o APEX na TPX, ficou um monstro, mas até que ativava longe, mas ... de que adianta se fica mais dificil sacar ela do coldre do que uma espada medieval ?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por AsdEspada »

Não sei se foi um problema na Tippmann ou dos correios, mas essa semana do nada chegou outras peças da TPX, qdo reclamei com a Tippmann, mandaram apenas o frontbolt, e dessa vez veio o conjunto interno completo!!! :shock: além de chave allen... :loko:

Ou seja, basicamente outra TPX, se me mandassem a carcaça daria para montar outra...olha se todo usuário tiver problemas e os caras mandarem para todos os clientes...acho que os caras vão ter um prejú consideravel.... :loko:

Well....vou montar a TPX e depois testar, vamos ver no que dá...

Mas uma coisa é certa....não importa onde o cliente se encontra...os caras tem uma preocupação real com o consumidor!!! :gberet:
Responder

Voltar para “Marcadores.”