Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MR3 x A-5

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Grenader »

rlcout escreveu:Vale a pena lembrar que a escolha do marcador vai depender também do estilo de jogo do cara. Não adianta ele comprar uma SP8 e querer ficar trocando tiros na linha de frente contra marcadores eletrônicos. Querendo ou não a mobilidade fica afetada com marcadores maiores. A não ser que o cara já tenha desenvolvido aquela técnica de atirar com o marcador junto ao toráx, mas eu conheço pouca gente que consiga atirar assim.

Então o cara tem que pensar no seu estilo de jogo, local onde joga, gosto pelo estilo do marcador, etc.
Mais uma vez, eu suspeito para dar opinião sobre a SP8, meu estilo de jogo é infiltração tática e pelotão e assalto, duas coisas muito distintas, de um lado o silencio e precisão são suas principais armas, de outro o poder de fogo e agrupamento é que fazem a diferença, encontri tudo isso na SP8.

Quanto a mobilidade, ela básica tem um cano de 14"o que a torna um marcador relativamente curto e bom para CQB, com kit stealth a coisa muda totalmente, nessa configuração ela é perfeira para infiltração.

Mas esse é meu sentimento quanto a ela.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... aparência conta?

Gosto é gosto!

Pra mim... as MRs são sensacionais... mas não são esteticamente agradáveis e tem poucos ou nenhum opcional de mods para mudar essa realidade!

Jogo com uma A5 e estou plenamente satisfeito... mesmo que tecnicamente elas não se igualem a marcadores de ponta, que não é nem sua meta!

Abraço
Renato Roma
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Nov 2007, 22:11
Localização: São Paulo

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Renato Roma »

É Marcelo.... gosto é gosto, mas o que é um ponto negativo, pode ser um ponto positivo dependendo de como se ve a situação!
O motivo pelo qual as MRs não tem muitos opcionais estéticos, na minha opinião se dá pelo fato de que elas ja vem de fábrica no estilo simulacro militar, já vem com stock (98, A5 ou x7 tem que comprar a parte!) e o cano original é muito mais preciso que os das Tippmans! na minha opinião não requerem nenhum up estético, enquanto que canos JJ e outros são facilmente encontrados na KAMIKAZI!

Se compararmos estéticamente uma A5
Imagem
e uma MR3 sem nenhum up(ou seja sem ter que gastar mais no marcador)
Imagem
pra mim não tem dúvida qual se "parece" mais com uma arma real...
óbvio que podemos deixar uma A5 com "cara" de vários modelos reais de armas,
mas isso requer ups que muitas vezes chegam a custar quase a metade do preço do marcador cada peça, Stock, Magazine, Carry Handle e etc.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Marcelo Utsch »

Como eu disse Renato...

Não dá pra comparar estética... mesmo porque gosto é gosto!

Tecnicamente já concordei contigo em relação a maior qualidade das Spyder... mas pra mim, tem vários pontos que não me agradam nelas, que começa no gatilho duplo, passam pelo sistema eletrônico e terminam no design.

O preço sem dúvida é algo que não dá nem pra começar a conversa... mas só a possibilidade de você poder ter uma infinidade de opções de Modificação é algo que, pra mim, vale o custo.

Aliás... esse debate é de fato infrutífero!

Porque... gosto é gosto!

Abraço parceiro :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Gagliani »

Galera vcs sabem qual é o melhor marcador do mundo ???...O SEU !!!

Eu nao troco minha X7
OMarcelo a A5
O Granader a SP8
e o Roma a MR3...

Todos sao maracadores top de linha para cenario !!!....gosto é gosto !!

MAS VOU TER QUE FALAR..TAVA JUNTO COM O RENATO QUANDO ELE COMPROU....E A BICHINHA É UM DEMONIO ATIRA DEMAIS GALERA....VAI BOTAR MEDO EM MUITA GENTE RSRSRSRS


Abraços a todos
Renato Roma
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Nov 2007, 22:11
Localização: São Paulo

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Renato Roma »

Certeza Marcelo... só quis ilustrar com imagens prar que o nosso amigo China tenha uma ídeia exata da escolha que ele fizer.... seja ela qual for.
A frase do Gagliani resume bem a idéia!

Abraços
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Tameirao »

Sem querer colocar lenha na fogueira... (mas já colocando.. hehe)

Primeiro de tudo:
São dois marcadores completamente diferentes! Uma nasceu para ser eletronica e outra nasceu para ser mecanica.

Mas quanto à estética, acho que a MR3 é um marcador visualmente mais baixo custo, sendo que a A5, tem que dar uns ups para conseguir esse visual militar...

Mas quanto aos dois, eu prefiro a A5 mesmo! Não é so pq eu tenho uma nao. Ja tive spyder tb e acho um marcador excelente. Mas a principal vantagem da A5 são seus inumeros MODs e o cyclone feed.
O cyclone foi um "achado" da Tippman. E vale cada centavo gasto nele!

Mas como gosto, futebol e religiao cada um tem o seu...

Mas já adianto: qualquer um dos dois marcadores, é certeza de boa compra!

Abracos!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Gagliani »

Tenho que concordar !!...E VIVA O CICLONE rsrsrs :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: MR3 x A-5

Mensagem por arakawa »

Eu, como sou fucador, prefiro a A5 :P Ate agora, a melhor coisa q eu achei dela e q a manutencao e ridiculamente simples. Egrip deu problema? Em 1 minuto vc coloca o mecanico. Quer mudar o estilo de assalto pra cqb? Em 1 minuto vc troca stock, cano e o q mais quiser.
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: MR3 x A-5

Mensagem por rlcout »

Aliás... esse debate é de fato infrutífero!
Marcelo, desculpe discordar, mas qualquer debate no fórum é válido. Afinal de contas esse fórum não é para isso?? Para nós colocarmos nossas opiniões e lermos opiniões contrárias??

Abraços,
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: MR3 x A-5

Mensagem por arakawa »

rlcout escreveu:
Aliás... esse debate é de fato infrutífero!
Marcelo, desculpe discordar, mas qualquer debate no fórum é válido. Afinal de contas esse fórum não é para isso?? Para nós colocarmos nossas opiniões e lermos opiniões contrárias??

Abraços,
Na verdade, isso aqui e igual debate de intel x amd, nvidia x ati, x360 x ps3 x wii. Cada um tem a sua opiniao e argumentos infinitos para suporta-la.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Marcelo Utsch »

rlcout escreveu:Marcelo, desculpe discordar, mas qualquer debate no fórum é válido. Afinal de contas esse fórum não é para isso?? Para nós colocarmos nossas opiniões e lermos opiniões contrárias??

Abraços,
Grande Rl,

Inrutífero é discutir gosto parceiro... os argumentos discutidos foram extensamente esclarecidos, de forma que o que sobrou foi só o gosto pessoal de cada um.

E dá pra discutir gosto?
Alguém consegue fazer outrem deixar de gostar de algo, se este não o quiser?

Percebeu?

Abraço
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: MR3 x A-5

Mensagem por rlcout »

Marcelo, mas fórum de discussão é isso mesmo.

Vamos debater sobre tudo, inclusive gosto pessoal. Quem sabe o argumento de outra pessoa não me faz mudar de idéia?? Ou quem sabe o ponto de vista de outra pessoa em determinado assunto pode me dar outra visão sobre um assunto já debatido. Somos um grupo de pessoas dos mais variados lugares, gostos, etc. O que se aplica em um determinado estado pode não se aplicar em outro. Temos vários exemplos: CO2 X ar, eletrônicas X mecânicas, cilindro X remote.

Agora, o Co-Administrador do fórum escrever que a discussão é infrutífera?? E que os argumentos foram esclarecidos.... daqui a pouco os responsáveis pelo fórum vão querer bloquear tópicos que eles não concordam.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Marcelo Utsch »

rlcout escreveu:Marcelo, mas fórum de discussão é isso mesmo.

Vamos debater sobre tudo, inclusive gosto pessoal. Quem sabe o argumento de outra pessoa não me faz mudar de idéia?? Ou quem sabe o ponto de vista de outra pessoa em determinado assunto pode me dar outra visão sobre um assunto já debatido. Somos um grupo de pessoas dos mais variados lugares, gostos, etc. O que se aplica em um determinado estado pode não se aplicar em outro. Temos vários exemplos: CO2 X ar, eletrônicas X mecânicas, cilindro X remote.

Agora, o Co-Administrador do fórum escrever que a discussão é infrutífera?? E que os argumentos foram esclarecidos.... daqui a pouco os responsáveis pelo fórum vão querer bloquear tópicos que eles não concordam.
É Rl... Dureza parceiro!

É mesmo... por acaso sou co-administrador do fórum...

Mas antes disso... se eu, na minha limitada condição de cidadão, que depois de expor meus pontos de vistas, concordar e discordar de tudo, e ou, com tudo que foi exposto, não posso declarar que discutir gostos e preferências pessoais é algo infrutífero no meu restrito e particular ponto de vista... não adianta nada eu ser nem cidadão!

Engraçado isso Rl... engraçado e triste!

Talvéz, na sua opinião, o Co-administrador ou Moderador, tenha que não ter opinião e gostos pessoais... e nem se expressar livremente, expondo seu ponto de vista.

Você quer discutir isso?... Ou também acha, assim como eu, essa discussão infrutífera?... que aliás, além de infrutífera é desnecessesária, e além disso tudo, completamente Off-Topic?

Se achar que vale a pena... me mande uma PM e agente resolve isso em particular.

Por hora, como Co-Administrador e Moderador solicito que mantenhamos o foco no assunto do tópico.
arakawa escreveu:Na verdade, isso aqui e igual debate de intel x amd, nvidia x ati, x360 x ps3 x wii. Cada um tem a sua opiniao e argumentos infinitos para suporta-la.
Justamente Arakawa!

Abraço
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: MR3 x A-5

Mensagem por Draco »

Sou da mesma opinião do Marcelo, discutir sobre funcionalidades/particularidades é uma coisa, já sobre aparência/preferência não tem como, cada qual com seu gosto

Para mim as Ego´s são fantásticas, marcadores supremos, mas não usaria um pq ele não tem apelo para o cenário. Elas são infinitamente superiores a qualquer marcador de cenário que já existiu, que existe ou que venha a existir, mas nem por isso usaria uma.....gosto é gosto

É válida a discução sobre as particularidades de cada sistema? Claro que é, mas acaba por ai, pois quando se trata da identificação de cada um com determinado marcador, a preferência/gosto sempre leva vantagem

Podemos falar sobre os up´s, material utilizado na fabricação, facilidade em achar peças, etc.....mas ai entra no exemplo da Ego que é superior em tudo, mas não seria minha escolha pq não existe ligação entre esse marcador com meu gosto pessoal

Convenhamos, criar atrito por uma coisa boba como essa, não vale a pena :goodjob:
Responder

Voltar para “Marcadores.”