Cara, ao que me parece o grande problema que você vem enfrentando é por causa da cronagem inadequada. O próprio manual do cano fala que a cronagem adequada está entre 260fps e 280fps, isso porque a bolinha tem que ter um "tempo de passagem" adequado no cano. Se demorar muito dentro dele a trajetória vira uma "helicoidal" (acho que é assim que se escreve). Se passar muito rápido a bolinha pode estourar ou não pegar "spin" suficiente.Alessandro Gagliani escreveu:Eu tenho uma dica !!!mauriciu escreveu:Me desculpem ressuscitar o debate após quase um mês que ele dorme o sono dos justos, porém, como disse em post anterior, o dia que minha paciência voltasse eu testaria novamente o HH e é exatamente por isso que estou aqui!
Fiz um jogo no último sábado (07/05) e o equipamento utilizado foi:
- Marcador Phenom;
- Propelente HPA
- Cano Hammerhead Battlestikxx 14"
- Bore .688 e .690
- Bolas RPS MARBALLIZER CSP;
- Cronagem: 220/230fps
NOVAMENTE NÃO FIQUEI SATISFEITO e conto os motivos.
1º - não consegui cronar além de 220/230fps; acima disso, perdia completamente a precisão!
2º - com essa cronagem tão baixa, os disparos não ultrapassavam os 20/25 metros.
3º - mesmo com essa cronagem, observei que no final dessa trajetória, as bolinhas caiam vertiginosamente. (algo parecido com disparados efetuados com apex)
4º - Observei um pequeníssima melhora com o bore .690; mas nada substancial.
Observa-se que segui todos os conselhos já deixados aqui e em outros posts: bolas de qualidade + cronagem não muito alta + bore .690 e, a única conclusão que eu chego é que O CANO QUE EU COMPREI DEVE TER DEFEITO DE FABRICAÇÃO; DEVE SER TORTO OU SIMPLESMENTE ME ODEIA!!!
Perdi, novamente, a paciência com ele.
Se um dia minha paciência voltar e eu não o tiver jogado literalmente no lixo, voltarei a comentar e espero que, pra minha sanidade mental , seja uma notícia boa!!!
Caso vcs tenham alguma outra dica, PELO AMOR DE DEUS, POSTEM-NA!!!
Abraços
Vende ele e compra um Lapco Big Shot !!
Dessa forma, realmente com 220/230fps você jamais conseguirá uma trajetória mais longa para a bolinha (isso acontece em qualquer cano, já que essa cronagem é tão baixa que mal consegue empurrar a bolinha pra fora do cano, hehehe) e 20/25 metros já era o alcance esperado pra ela.
Eu estou usando uma A5, com um cano HH de 16", HPA/CO2 (HPA é melhor, obv), e a mesma bolinha que você (comprei mês passado na mercenários). A grande diferença é que eu uso um bore bemmmm menor (a bolinha RPS Marballizer CSP no fim de semana passado tava dando na medição "à la soco inglês" correspondente ao bore de .683) e a minha cronagem está entre 265-275fps. Tenho um bom desempenho nestas condições.
Espero que ajude. Um abraço!