Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por thiagomsousa »

Alessandro Gagliani escreveu:
mauriciu escreveu:Me desculpem ressuscitar o debate após quase um mês que ele dorme o sono dos justos, porém, como disse em post anterior, o dia que minha paciência voltasse eu testaria novamente o HH e é exatamente por isso que estou aqui!
Fiz um jogo no último sábado (07/05) e o equipamento utilizado foi:

- Marcador Phenom;
- Propelente HPA
- Cano Hammerhead Battlestikxx 14"
- Bore .688 e .690
- Bolas RPS MARBALLIZER CSP;
- Cronagem: 220/230fps


NOVAMENTE NÃO FIQUEI SATISFEITO :balls2: e conto os motivos.

1º - não consegui cronar além de 220/230fps; acima disso, perdia completamente a precisão!
2º - com essa cronagem tão baixa, os disparos não ultrapassavam os 20/25 metros.
3º - mesmo com essa cronagem, observei que no final dessa trajetória, as bolinhas caiam vertiginosamente. (algo parecido com disparados efetuados com apex)
4º - Observei um pequeníssima melhora com o bore .690; mas nada substancial.

Observa-se que segui todos os conselhos já deixados aqui e em outros posts: bolas de qualidade + cronagem não muito alta + bore .690 e, a única conclusão que eu chego é que O CANO QUE EU COMPREI DEVE TER DEFEITO DE FABRICAÇÃO; DEVE SER TORTO OU SIMPLESMENTE ME ODEIA!!!
Perdi, novamente, a paciência com ele.
Se um dia minha paciência voltar e eu não o tiver jogado literalmente no lixo, voltarei a comentar e espero que, pra minha sanidade mental :loko: , seja uma notícia boa!!!
Caso vcs tenham alguma outra dica, PELO AMOR DE DEUS, POSTEM-NA!!!

Abraços
Eu tenho uma dica !!!

Vende ele e compra um Lapco Big Shot !! :legal:
Cara, ao que me parece o grande problema que você vem enfrentando é por causa da cronagem inadequada. O próprio manual do cano fala que a cronagem adequada está entre 260fps e 280fps, isso porque a bolinha tem que ter um "tempo de passagem" adequado no cano. Se demorar muito dentro dele a trajetória vira uma "helicoidal" (acho que é assim que se escreve). Se passar muito rápido a bolinha pode estourar ou não pegar "spin" suficiente.

Dessa forma, realmente com 220/230fps você jamais conseguirá uma trajetória mais longa para a bolinha (isso acontece em qualquer cano, já que essa cronagem é tão baixa que mal consegue empurrar a bolinha pra fora do cano, hehehe) e 20/25 metros já era o alcance esperado pra ela.

Eu estou usando uma A5, com um cano HH de 16", HPA/CO2 (HPA é melhor, obv), e a mesma bolinha que você (comprei mês passado na mercenários). A grande diferença é que eu uso um bore bemmmm menor (a bolinha RPS Marballizer CSP no fim de semana passado tava dando na medição "à la soco inglês" correspondente ao bore de .683) e a minha cronagem está entre 265-275fps. Tenho um bom desempenho nestas condições.

Espero que ajude. Um abraço!
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

thiagomsousa escreveu:Cara, ao que me parece o grande problema que você vem enfrentando é por causa da cronagem inadequada. O próprio manual do cano fala que a cronagem adequada está entre 260fps e 280fps, isso porque a bolinha tem que ter um "tempo de passagem" adequado no cano. Se demorar muito dentro dele a trajetória vira uma "helicoidal" (acho que é assim que se escreve). Se passar muito rápido a bolinha pode estourar ou não pegar "spin" suficiente.

Dessa forma, realmente com 220/230fps você jamais conseguirá uma trajetória mais longa para a bolinha (isso acontece em qualquer cano, já que essa cronagem é tão baixa que mal consegue empurrar a bolinha pra fora do cano, hehehe) e 20/25 metros já era o alcance esperado pra ela.

Eu estou usando uma A5, com um cano HH de 16", HPA/CO2 (HPA é melhor, obv), e a mesma bolinha que você (comprei mês passado na mercenários). A grande diferença é que eu uso um bore bemmmm menor (a bolinha RPS Marballizer CSP no fim de semana passado tava dando na medição "à la soco inglês" correspondente ao bore de .683) e a minha cronagem está entre 265-275fps. Tenho um bom desempenho nestas condições.

Espero que ajude. Um abraço!
Olá amigo, muito obrigado pelas dicas.
No próximo fds vou seguir seus conselhos e espero (pra minha sanidade mental) que de certo!!!
Mas me tira uma dúvida, que bore vc está usando???
Abraços
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

sempre utilizei o HH em conjunto com a PHENOM e sempre obtive sucesso...
como o nosso amigo disse minha cronagem nunk passou dos 250 ate no maximo 260 fps...
e tbm utilizava um bore menor...
ate pq tudo começa pelo bore pois é la que vai começar a trajetoria se desde la sair "folgado" o resto entao nem se fla...
agora se sair justinho o HH faz o resto...
relaxa cara seu cano naum tem problema naum...
teste com essas novas dicas e poste no que deu certo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal...

sempre utilizei o HH em conjunto com a PHENOM e sempre obtive sucesso...
como o nosso amigo disse minha cronagem nunk passou dos 250 ate no maximo 260 fps...
e tbm utilizava um bore menor...
ate pq tudo começa pelo bore pois é la que vai começar a trajetoria se desde la sair "folgado" o resto entao nem se fla...
agora se sair justinho o HH faz o resto...
relaxa cara seu cano naum tem problema naum...
teste com essas novas dicas e poste no que deu certo...

abraços
Taguchi
Fala Taguchi, blz?
Valeu pela contribuição.
Meu problema é que tenho apenas dois bores: .690 e .688. Assim, acredito que os testes estejam sendo prejudicados.
Volto a testar no próximo fds com as dicas já postadas e vou pensando se compro outros tamanhos de bores.
Abraços
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

mauriciu escreveu:
Fala Taguchi, blz?
Valeu pela contribuição.
Meu problema é que tenho apenas dois bores: .690 e .688. Assim, acredito que os testes estejam sendo prejudicados.
Volto a testar no próximo fds com as dicas já postadas e vou pensando se compro outros tamanhos de bores.
Abraços
Fla MAURICIU...

cara entao pode ter certeza que esse é justamente seu problema...
esses bores sao bem grandes principalmente quando utilizando bolinhas top como as MARBA...
porem antes de comprar tente pegar emprestado com algum amigo para fazer o teste...
mas tenho quase certeza que seu problema é esse...
ate pq de todos meus amigos de utilizam esse cano nunk ouvi reclamacoes desse tipo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por andsuzuki »

Boa Noite a todos.

Bom na minha opinião o custo x benefício não vale a pena.
Pois o HH necessita de certo carinho e manhas no seu uso, fora o valor.
Eu até ia comprar um mas acabei desistindo, estou atualmente usando um Lapco Assault de 14" (bore .690) e achei muito boa a precisão por ser apenas um cano polido.
Comprei também um Empire Apex 2 de 18" para uns tiros mais longos, mas ainda não tive a oportunidade de testá-lo.

Abs,
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Marcos RS »

Alguém conhece um bom cano cuja raiação seja em linha reta?

Outra coisa, para mim a melhor bolinha para o HH foi a Dragonn Special.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Gagliani »

Marcos RS escreveu:Alguém conhece um bom cano cuja raiação seja em linha reta?

Outra coisa, para mim a melhor bolinha para o HH foi a Dragonn Special.

Os Recon Rifled Barrels da Rap 4 ...são excelentes e baratos :legal:
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Taguchi Japa escreveu: Fla MAURICIU...

cara entao pode ter certeza que esse é justamente seu problema...
esses bores sao bem grandes principalmente quando utilizando bolinhas top como as MARBA...
porem antes de comprar tente pegar emprestado com algum amigo para fazer o teste...
mas tenho quase certeza que seu problema é esse...
ate pq de todos meus amigos de utilizam esse cano nunk ouvi reclamacoes desse tipo...

abraços
Taguchi
Olá Taguchi...blz?
É, parando para analisar o caso, agora percebo que, de fato, o problema pode ser esse; os bores!
Porém, não me lembro em que post, mas já li aqui no fórum várias pessoas aconselhando o "over bore" no caso dos HH!!! Gente que utilizava bode .688 e tinha problema e quando passou pro .690 não teve mais.
Cada vez mais eu fico em dúvida, mas tô pensando seriamente em comprar os bores que me faltam (.686 e .683) já que dos meus companheiros de time, ninguém utiliza HH.
Grande abraço e obrigado novamente.
Mauricio
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

mauriciu escreveu:
Olá Taguchi...blz?
É, parando para analisar o caso, agora percebo que, de fato, o problema pode ser esse; os bores!
Porém, não me lembro em que post, mas já li aqui no fórum várias pessoas aconselhando o "over bore" no caso dos HH!!! Gente que utilizava bode .688 e tinha problema e quando passou pro .690 não teve mais.
Cada vez mais eu fico em dúvida, mas tô pensando seriamente em comprar os bores que me faltam (.686 e .683) já que dos meus companheiros de time, ninguém utiliza HH.
Grande abraço e obrigado novamente.
Mauricio
Fla MAURICIU...

cara faz isso e posta as informacoes e novidades...
ate pq isso pode acontecer com alguem no futuro...
entao servira tbm para eventuais problemas...
alias boa sorte ae brother...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Olá pessoas... blz???

Chegaram meus bores .686 e .683; vou testa-los no próximo final de semana e relato aqui as novas informações.
Para o bem da minha sanidade mental, espero que agora eu resolva meu problema.
Grande abraço à todos.
Avatar do usuário
milicia
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2011, 08:58

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por milicia »

fredjpa escreveu:Tenho um kit sniper em uma das minhas Tm15 e funciona perfeitamente. So para tirar uma duvida...o marcador de vcs estava cronado a quanto?
reza a lenda que o HH funciona bem em 265 (por incrivel que pareca) acima disso é bola estourada na certa.
Abs
Eu tive um HH usava em uma BT4 por incrível que pareça eu conseguia dar ótimos tiros até com 325 de pressão, não em pessoas é claro.
Estive até conversando com amigos que dava para usar como sniper, somente tiro de longe.
Mas volto a falar era uma BT4 e não uma Fenom.
VitaoNeri
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Abr 2010, 01:05

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por VitaoNeri »

Nossa galera realmente fiquei abismado com os posts aqui. A minha experiência com esse cano foi sensacional!
Eu comprei ano passado um cano curtinho Widowmaker de 8 polegadas da HH e com certeza foi uma das minhas melhores compras.
Primeiro pq antes eu usava o cano que vinha na X7 e simplesmente me irritava as inúmeras vezes que perdia um tiro certo pq a bolinha resolvia criar vida própria. E também pelo tamanho do cano. Como aqui em Brasília eu jogo muito em prédios abandonados em CQB, um cano pequeno é uma mão na roda. Atualmente eu estou usando as bolas Dragon Special e o bore .686 e a cronagem em 270.
Detalhe, qdo eu trouxe dos eua esse cano aproveitei e trouxe pra um colega meu um de 14 (me fugiu o nome). Ele usa as mesmas configuracoes que eu e tb está super satisfeito.
Abrs
Responder

Voltar para “Acessórios.”