Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Marcos RS »

Ontem conversei com o amigo Barreto aqui do fórum e um assunto me fez refletir.

Até que ponto vale a pena investir em um cano HammerHead para a Phenom?

Antes de adquirir o meu, pesquisei bastante, vi casos de amor e de ódio sobre esta combinação. Decidi Investi em um de 16".


Sou atirador, tenho algum experiência no assunto e lhes digo, o HH melhorou uns 15% a precisão da minha Phenom frente ao cano original, a mais diferença que percebi foi nos tiro longos, pois a bolinha traça uma linha mais constante.

Será que vale a pena pagar R$ 500, R$ 600 por um aumento tão pequeno no desempenho? Será que um cano JJ que dependendo da situação chega a custar menso da metade de um HH não teria o mesmo efeito?

Eu estou incluso na lista dos sortudos que perceberam uma melhora na precisão, mas tem outros que relatam pioras nos agrupamentos se comparado ao humilde caninho original.

Este ponto de vista é sobre a Phenom, na A5 reconheço que o ganho foi absurdo.

Não estou discutindo como usar o cano ou qual a melhor bolinha, pois isso seria chover no molhado. A questão é se vale a pena tanto investimento para um retorno tão pequeno?

[ ] 's
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Gagliani »

Exatamente!!

Como ja foi falado o HH é Top porém é um cano chato e caro que depende de uma combinação correta de FPS + Bolinhas boas + Bore correto para fazer o que promete !
Nunva fui fã de nenhum sistema que faça a bolinha girar seja para traz ou para os lados , devido ao fato de mesmo as melhores bolas do mercado não serem perfeitamente balanceadas .

Na minha Opinião os Lapcos ganham e muito no custo x beneficio ! ja tive HH e não quero ver outro nem perto ! rs

Lapco 4 ever :legal:

(Vale lembrar que não sou o dono da verdade e isso é uma opinião pessoal de quem ja teve ambos , então os HH lovers não precisam me xingar OK ! :mrgreen: )
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Amigos;
Tenho uma Phenom; tenho um HH de 14" com 3 bore size e tenho um Lapco BigShot de 16".
Ainda não consegui usar meu HH!!! Não consegui a configuração perfeita.
Como já foi dito inúmeras vezes aqui no fórum, HH é um cano chato e precisa de uma combinação perfeita.
Por hora, dei uma desistida dele. Tô usando apenas o Lapco e está tudo muito bem, obrigado!
Quando eu re-adquirir minha paciência, volto a tentar usá-lo, mas, no momento, acho que foi dinheiro jogado fora.
Abraços
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Marcos RS »

mauriciu,

Minha paciência Já se foi... Vou vender o meu e comprar um Lapco também.

Qualquer um que me pergunte eu respondo: O HH é um ótimo cano para qualquer marcador, mas para a Phenom não presta.
Avatar do usuário
RicFerreira
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:06
Localização: SÃO PAULO -SP

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por RicFerreira »

:yessir: ola amigos hoje desferi alguns diparos com hh em uma phenon com bolinhas premium e na segunda estourou ai tive q limpar tudo e começar denovo ,não gostei.tenho uma bt delta elite e esse é o marcador apesar de alguns não gostar do sistema apex nunca tive problemas
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por fredjpa »

Tenho um kit sniper em uma das minhas Tm15 e funciona perfeitamente. So para tirar uma duvida...o marcador de vcs estava cronado a quanto?
reza a lenda que o HH funciona bem em 265 (por incrivel que pareca) acima disso é bola estourada na certa.
Abs
Avatar do usuário
RicFerreira
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:06
Localização: SÃO PAULO -SP

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por RicFerreira »

O marcador que use estava á 278 deve ser por isso então que estourou varias
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por MFNF »

Cara, show de bola suas dicas, quanto a precisão dos canos, é extamente oque vc falou, funcionou comigo, semana passada fiz exatamente oque falou . Fui agrupando e subindo de 10 em 10, e realmente é visivel o limite em FPS.
Abç
acardenuto ATTACK escreveu:Na maioria das vezes os problemas de precisão dos marcadores tem a ver com FPS (muito alto) e limpeza adequada do cano (devem estar sempre limpos e secos).

FPS do marcador estando baixo é possível agrupar muito bem os disparos até mesmo utilizando os canos originais, façam o teste, comecem disparando seu marcador com 220 FPS a 10 metros de distancia do alvo e com vários tipos de canos e depois aumentem o FPS de 10 em 10, em determinado momento a precisão começará a ser afetada e será possível tirar conclusões, essa é a melhor forma de testar o limite do seu equipamento.

As vezes adquirimos coisas caras com a promessa de melhor desempenho, porém muitas vezes a espectativa acaba se transformando em frustração, todos prometem milagres, mas poucos cumprem, na dúvida não complique e sim simplifique, mesmo utilizando canos originais podemos atingir uma performance aceitável, conheça seu jogo e teste seus equipamentos de acordo com seu estilo, desta forma vc conseguirá o que deseja no esporte.

:m16:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Marcos RS »

Chegou hoje meu cronógrafo, agora vou poder fazer um ajuste fino.

Estou estou supondo que a cronagem esteja entre 260~280.

Depois de um baita tempo com o HH descobri que dentro do case vem potinho de graxa de Lithium para polir o cano por dentro.

Comprei um "cotonete" da Dye e na segunda posto se com o cano polido com esta graxa e a cronografagem adecuada o ganho em precisão foi de fato maior.


[ ]'s
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por phokiu »

Marcos,
não tenho certeza, mas acho q essa graxa q vem junto é apenas para a rosca do cano!!!(Me corrijam se estiver errado!)

Estou usando HH a alguns jogos e estou gostando mto!!!, apesar de ser um WidowMaker 8' estou buscando bem longe e com mta precisão!!!..,pra mim está melhor que o Lapco!!! :sniper:
[]'s
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

nunk tive problemas com a mistura PHENON/HH...
sempre utilizei na minha inclusive HH de 14...
as poukas vezes em que estourou bolinha no cano foi por causa de pressao acima do que o cano suporta...
ate pq existe uma certa pressao para se trabalhar com o HH nem poko nem muito...
depois que acertei essa pressao nunk mais tive problemas com bolinhas estouradas...
e olha vou te fla viu...com esse cano eu busco uns caras bem longes e os tiros saem bem precisos e agrupados!!!

quanto a graxa eu mesmo nunk utilizei no cano em si somente na rosca...
tbm naum sei se é o certo mas como eu disse nunk mais tive problemas...
a unica coisa que eu fazia antes de jogar era pegar um polidor e passar no cano...
nada mais...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Marcos RS »

Eu me refiro, se vale a pena pagar tão caro em um HH para um retorno tão pequeno.

Também busco caras bem loge e já fiz os ajustes finos nele. É um ótimo cano, mas na minha modesta opinião, creio que qualquer cano um pouco mais logo que o original, com pressão adequiada e bolas de qualidade tem o mesmo resultado.
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Me desculpem ressuscitar o debate após quase um mês que ele dorme o sono dos justos, porém, como disse em post anterior, o dia que minha paciência voltasse eu testaria novamente o HH e é exatamente por isso que estou aqui!
Fiz um jogo no último sábado (07/05) e o equipamento utilizado foi:

- Marcador Phenom;
- Propelente HPA
- Cano Hammerhead Battlestikxx 14"
- Bore .688 e .690
- Bolas RPS MARBALLIZER CSP;
- Cronagem: 220/230fps


NOVAMENTE NÃO FIQUEI SATISFEITO :balls2: e conto os motivos.

1º - não consegui cronar além de 220/230fps; acima disso, perdia completamente a precisão!
2º - com essa cronagem tão baixa, os disparos não ultrapassavam os 20/25 metros.
3º - mesmo com essa cronagem, observei que no final dessa trajetória, as bolinhas caiam vertiginosamente. (algo parecido com disparados efetuados com apex)
4º - Observei um pequeníssima melhora com o bore .690; mas nada substancial.

Observa-se que segui todos os conselhos já deixados aqui e em outros posts: bolas de qualidade + cronagem não muito alta + bore .690 e, a única conclusão que eu chego é que O CANO QUE EU COMPREI DEVE TER DEFEITO DE FABRICAÇÃO; DEVE SER TORTO OU SIMPLESMENTE ME ODEIA!!!
Perdi, novamente, a paciência com ele.
Se um dia minha paciência voltar e eu não o tiver jogado literalmente no lixo, voltarei a comentar e espero que, pra minha sanidade mental :loko: , seja uma notícia boa!!!
Caso vcs tenham alguma outra dica, PELO AMOR DE DEUS, POSTEM-NA!!!

Abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por Gagliani »

mauriciu escreveu:Me desculpem ressuscitar o debate após quase um mês que ele dorme o sono dos justos, porém, como disse em post anterior, o dia que minha paciência voltasse eu testaria novamente o HH e é exatamente por isso que estou aqui!
Fiz um jogo no último sábado (07/05) e o equipamento utilizado foi:

- Marcador Phenom;
- Propelente HPA
- Cano Hammerhead Battlestikxx 14"
- Bore .688 e .690
- Bolas RPS MARBALLIZER CSP;
- Cronagem: 220/230fps


NOVAMENTE NÃO FIQUEI SATISFEITO :balls2: e conto os motivos.

1º - não consegui cronar além de 220/230fps; acima disso, perdia completamente a precisão!
2º - com essa cronagem tão baixa, os disparos não ultrapassavam os 20/25 metros.
3º - mesmo com essa cronagem, observei que no final dessa trajetória, as bolinhas caiam vertiginosamente. (algo parecido com disparados efetuados com apex)
4º - Observei um pequeníssima melhora com o bore .690; mas nada substancial.

Observa-se que segui todos os conselhos já deixados aqui e em outros posts: bolas de qualidade + cronagem não muito alta + bore .690 e, a única conclusão que eu chego é que O CANO QUE EU COMPREI DEVE TER DEFEITO DE FABRICAÇÃO; DEVE SER TORTO OU SIMPLESMENTE ME ODEIA!!!
Perdi, novamente, a paciência com ele.
Se um dia minha paciência voltar e eu não o tiver jogado literalmente no lixo, voltarei a comentar e espero que, pra minha sanidade mental :loko: , seja uma notícia boa!!!
Caso vcs tenham alguma outra dica, PELO AMOR DE DEUS, POSTEM-NA!!!

Abraços
Eu tenho uma dica !!!

Vende ele e compra um Lapco Big Shot !! :legal:
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Uma Reflexão sobre o uso do HammerHead na Phenom

Mensagem por mauriciu »

Fala Gagli, blz?
Já comprei o Lapco... de você em 2009... mas a rosca é de Tip/98... hehehehe
Mas é isso ai... tô pensando seriamente em vende-lo e comprar outro Lapco com rosca X7.
Se tiver algum ai podemos fazer negócio.
Abraços
Responder

Voltar para “Acessórios.”