Galera,
Bolei uma missão que trago como sugestão pro Catadão ou qualquer outro jogo...
Naturalmente pode ser modificada a vontade, em genero, número e grau!!! Abraços, Rey
Conflito na fronteira entre Bordúria* e Sildávia*.
Uma crise acontece entre dois países, Bordúria e Sildávia.
O serviço de inteligência de Bordúria, ZEP, descobriu que cientistas da Sildávia desenvolveram uma substância química que pode ser usada como arma de destruição em massa contra seu país.
A Sildávia vem investindo no desenvolvimento de armas químicas e biológicas para tentar diminuir a vantagem militar da Bordúria e se contrapor às ameaças desse país fronteiriço.
No passado a Bordúria invadiu a Sildávia causando uma guerra de seis meses. Depois do acordo de cessar fogo, imposto pela ONU, os dois países continuaram sem relações diplomáticas e a tensão é muito grande na fronteira.
O Comando Militar de Bordúria, após exaustivo trabalho de espionagem, descobriu o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da substância química na capital da Sildávia, Klow. Foi dado o codinome de “Tarântula” a substância. E os cientistas de Bordúria precisam de uma amostra para desenvolver o antídoto.
O Comando de Operações Estratégicas (COE) foi acionado e foi bem sucedido no seqüestro da “Tarântula”. Dois comandos foram mortos na operação, mas os demais conseguiram transportar o “pacote” até perto da fronteira onde estão cercados.
A reação da Sildávia foi bem rápida ao ataque de Bordúria. Destacou uma Força de Ação Tática (FAT) com seus melhores homens. Estes conseguiram eliminar dois comandos bordúrios e acuar os demais, perto da fronteira. Esta amostra não pode chegar aos químicos de Bordúria, pois desta forma, Sildávia perde sua principal arma de dissuasão.
A missão do FAT é recuperar a amostra que esta com os comandos de Bordúria e/ou eliminar os mesmos, antes que atravessem a fronteira.
A missão do COE é escapar do cerco e alcançar a fronteira com a “Tarântula”, permanecer com a “Tarântula” até o término do tempo de jogo, e/ou eliminar toda a força de ataque da Sildávia.
*As Aventuras de Tintim – O Caso Girassol - Hergé
Regras do jogo:
1) O COE será composto por 4 ou cinco comandos, dos quais um líder, a equipe terá ainda uma bolsa com a “Tarântula”,
2) O FAT terá um número de 7 ou mais homens, dos quais um líder,
3) Tempo do jogo: 18 minutos, três para planejamento e 15 de combate,
4) Se a arma travar ou a munição acabar o combatente pode permanecer no campo ou não, o líder decide. Se sair, será considerado eliminado do jogo,
5) O COE entrará no campo primeiro e se posicionará durante o período de três minutos de planejamento,
6) Após os três minutos, o FAT invadirá o campo para cumprimento de sua missão,
7) A “Tarântula” deverá sempre estar junto de um dos comandos do COE, não poderá ser escondida no campo, até ser recuperada ou não pelo FAT,
O comando que estiver com a “Tarântula” poderá passá-la para outro comando, mas se for eliminado, deverá permanecer no campo, imóvel, até que outro combatente (FAT ou COE) recupere a mesma,
Recursos sugeridos:
1) Rádios transmissores, mochila,
2) Mapa do campo,
3) Camuflagem,
4) Símbolo ou cor para identificação.