Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Identificação do adversário !!!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

Roger escreveu:Pessoal estamos jogando um game de estratégia. Não vejo como falta de fair play a conduta do rapaz. Como já disse acima é preciso fazer uma leitura do alvo para ter certeza do que fazer. Mesmo o cara fazendo sinal de ok eu ficaria de sobre aviso até avistar a tarja do cara.

No aço puro vários jogadores descobriram a senha e contra senha e foram alvejados pelas costas pelos adversários. Falta de fair play? Ao meu ver não! Inteligência e frieza para scanear as conversas de rádio e identificar seu oponente.

Falta de faiplay para mim é jogador que não respeita as regras do jogo e neste sentido for pré determinado que não é permitido esta atitude ai sim o cara deve ser considerado desonesto.

Apenas minha opinião.

:legal:
Concordo com o Roger, não considero falto de Fair Play!

:legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

Alessandro Gagliani escreveu:
fbrunello escreveu:Pipoca ele, fogo amigo não elimina...
desde quando fogo amigo não elimina ?? :naosei: ....nunca participei de um jogo em que tiro amigo não elimina-se e olha que ja joguei em alguns lugares para não falar quase todos !

uhuahuahuhauahuhauhahua

Verdade... nunca vi fogo amigo não eliminar...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por M.SITTA »

primeiro que nao existe fogo amigo, pois nao considero quem atira em mim amigo....ahahahahahahahahahahaahhaha
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Zaca »

M.SITTA escreveu:primeiro que nao existe fogo amigo, pois nao considero quem atira em mim amigo....ahahahahahahahahahahaahhaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa sua colocação!! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

M.SITTA escreveu:primeiro que nao existe fogo amigo, pois nao considero quem atira em mim amigo....ahahahahahahahahahahaahhaha


bem lembrado!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Hugor
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 11 Out 2009, 19:10

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Hugor »

Essa questão de identificação de amigos e inimigos não é exclusiva do paintball. Lembram como foi no Dia-D, com os aliados usando uma espécie de "grilo" (um clique respondido com dois cliques)?
Uma sugestão: quando se fizer contato recíproco, deve-se mostrar a fita no braço, identificando o time, e aguardar que a outra pessoa faça o mesmo (de preferência deve-se fazer todo o processo sem tirar o cara da mira hehehe). Isso evita falhas de comunicação ou até mesmo a má-fé da outra pessoa, além de não ser possível um time se valer do código do outro.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Ices_br »

Eu acho que isso vai de cada um a identificação tem que ser moderademente facil, mas tb bão vamos usar 5 mil fitas!!!!!
senão vai ficar um speed!!!
A pesso deve observar e ter noção da tropa aliada!!!!!
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por FrancoAP »

Olha, eu acho que numa situação dessas, vc deveria observar o jogador melhor, antes de fazer o contato, vendo pra onde ele estava olhando, se era para vc diretamente sem desviar a cabeça ou do tipo despreocupado.
Então como vc não tinha como saber se ele era inimigo, a sugestão é de se mostrar com o marcador apontado para ele. Caso fosse inimigo, certamente iria se abaixar, companheiro iria levantar o braço em sinal de engano.
Mas como vc fez o contato e ele retornou o sinal, fica difícil.

Quanto a outras soluções:
- A bandana eu não acho legal, pois prejudica a camuflagem.
- A fita na parte da frente do loader seria uma alternativa, porém nesse exemplo, o jogador (portador da dúvida) não iria ver.
- A camuflagem padrão, com fardas diferentes entre os times é muito legal, porém todos deveriam ter 2 tipos de fardas disponíveis. Ou então, dia(s) antes do início do evento, os organizadores já deveriam estabelecer os times e o tipo de camuflagem e postar no QG ou em algum tópico aqui no fórum. (Em eventos onde a formação de times ocorre minutos antes do início do jogo, todos deveriam levar as 2 fardas.)
- A máscara é outro problema, pois na maioria das vezes os jogadores só possuem uma.

Minha opinião.
Abraço. :yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FrancoAP escreveu:Olha, eu acho que numa situação dessas, vc deveria observar o jogador melhor, antes de fazer o contato, vendo pra onde ele estava olhando, se era para vc diretamente sem desviar a cabeça ou do tipo despreocupado.
Então como vc não tinha como saber se ele era inimigo, a sugestão é de se mostrar com o marcador apontado para ele. Caso fosse inimigo, certamente iria se abaixar, companheiro iria levantar o braço em sinal de engano.
Mas como vc fez o contato e ele retornou o sinal, fica difícil.

Quanto a outras soluções:
- A bandana eu não acho legal, pois prejudica a camuflagem.
- A fita na parte da frente do loader seria uma alternativa, porém nesse exemplo, o jogador (portador da dúvida) não iria ver.
- A camuflagem padrão, com fardas diferentes entre os times é muito legal, porém todos deveriam ter 2 tipos de fardas disponíveis. Ou então, dia(s) antes do início do evento, os organizadores já deveriam estabelecer os times e o tipo de camuflagem e postar no QG ou em algum tópico aqui no fórum. (Em eventos onde a formação de times ocorre minutos antes do início do jogo, todos deveriam levar as 2 fardas.)
- A máscara é outro problema, pois na maioria das vezes os jogadores só possuem uma.

Minha opinião.
Abraço. :yessir:
Franco, falou tudo :legal:

Seria legal utilizar fias em 2 partes, uma no braço como default e uma menor no loader (claro, da mesma cor)

Ou utilizarmos a fita no antebraço, sendo assim se o cara for se comunicar ou atirar, será possível ver melhor de qual equipe ele pertence
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

Legionnaire_RJ escreveu:
FrancoAP escreveu:Olha, eu acho que numa situação dessas, vc deveria observar o jogador melhor, antes de fazer o contato, vendo pra onde ele estava olhando, se era para vc diretamente sem desviar a cabeça ou do tipo despreocupado.
Então como vc não tinha como saber se ele era inimigo, a sugestão é de se mostrar com o marcador apontado para ele. Caso fosse inimigo, certamente iria se abaixar, companheiro iria levantar o braço em sinal de engano.
Mas como vc fez o contato e ele retornou o sinal, fica difícil.

Quanto a outras soluções:
- A bandana eu não acho legal, pois prejudica a camuflagem.
- A fita na parte da frente do loader seria uma alternativa, porém nesse exemplo, o jogador (portador da dúvida) não iria ver.
- A camuflagem padrão, com fardas diferentes entre os times é muito legal, porém todos deveriam ter 2 tipos de fardas disponíveis. Ou então, dia(s) antes do início do evento, os organizadores já deveriam estabelecer os times e o tipo de camuflagem e postar no QG ou em algum tópico aqui no fórum. (Em eventos onde a formação de times ocorre minutos antes do início do jogo, todos deveriam levar as 2 fardas.)
- A máscara é outro problema, pois na maioria das vezes os jogadores só possuem uma.

Minha opinião.
Abraço. :yessir:
Franco, falou tudo :legal:

Seria legal utilizar fias em 2 partes, uma no braço como default e uma menor no loader (claro, da mesma cor)

Ou utilizarmos a fita no antebraço, sendo assim se o cara for se comunicar ou atirar, será possível ver melhor de qual equipe ele pertence

Fita no Loader é complicador, pois uns utilizam Q-loader, outros loaders táticos de 30 bolinhas, enfim....

Acho que uma melhor identificação deve ser feita com fita nos dois braços e nada mais do que isso!

O resto é leitura de alvo!

:legal:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por fbrunello »

Que tal uma fita no braço e outra no cano....

mas para mim fecha em fita nos 2 braços.
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

fbrunello escreveu:Que tal uma fita no braço e outra no cano....

mas para mim fecha em fita nos 2 braços.

Eu acho que no cano é pior do que no braço, pois o marcador vc pode colocar nas costas e em outras tantas posições que a bandoleira permita...

Nos dois braços, já fica díficil de vc esconder...


(opinião pessoal: não acharia legal andar com o marcador com penduricalhos, como fitas adesivas, faixas e etc...)
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Lokoerapoko »

Também concordo com a fita nos dois braços e só, mais estaremos parecendo uma árvore de natal.

Gostaria de me posicionar e não polemizar:

1º A meu ver a situação inicial é falta de fairplay sim, pura "malandragem" não é estratégia nunca, é por isto que o esporte encontra-se assim, sempre tem alguem querendo levar vantagem através da "malandragem" e não da técnica, ok, ponto para ele que com sua "técnica" eliminou um adversário e contribuiu muito mais para o paintball, visto que o início da discução é sobre identificação e não sobre fairplay.

2º Muitos justificam que na guerra vale tudo, o que é um absurdo pois existem convenções internacionais que regulamentam a mesma, nem sempre são cumpridas e não vou entrar neste mérito ou na Convenção de Genebra, o importante é o conceito em que deve existir um mínimo de humanidade até na guerra, não canso de ver posts de pessoas afirmando isto e dizerem que jogam R.A e querem "parametrizar" regras para o estilo de R.A (não tem por que criar regras se vale tudo), são nesntes momentos em que observamos quem é ou não é ético e confiável.

3º Nosso esporte, ou qualquer outra atividade coletiva só terá futuro se os integrantes tiverem a ombridade de aceitar o princípio básico que é a diversão, não somente sua mas a dos outros também, o ego desta pessoa que te "marcou" Aldo deve estar cheio de orgulho (pensando, "nossa como sou bom acertei mais um otário que acreditou em mim, e o enganei"), o tipo de pessoa que eu particularmente quero distância. O meu prazer e respeito pelo adversário é "jogar" sem malandragem ou o jeitinho brasileiro, de qualquer forma parabéns a você Aldo pela sua atitude ética diante do fato são com jogadores assim que pretendo sempre ter a oportunidade de jogar.

Desculpem o desabafo, mas já cansei de ouvir discuções neste sentido e tenho certeza que continuarei por muito tempo enquanto tivermos pessoas com estes pensamentos entre nós.

[]'s


PS. Aldo nos jogos do AntiCarro você sempre será muito bem vindo, faz parte de nós o seu pensamento
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Lokoerapoko »

Desculpem, troquei as bolas e não consigo editar! :oops:

É o Fabao e não o Aldo, de qualquer forma Aldo você também está convidado a jogar com o AntiCArro. :drink:

[]'s
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Aldo »

Lokoerapoko escreveu:Também concordo com a fita nos dois braços e só, mais estaremos parecendo uma árvore de natal.

Gostaria de me posicionar e não polemizar:

1º A meu ver a situação inicial é falta de fairplay sim, pura "malandragem" não é estratégia nunca, é por isto que o esporte encontra-se assim, sempre tem alguem querendo levar vantagem através da "malandragem" e não da técnica, ok, ponto para ele que com sua "técnica" eliminou um adversário e contribuiu muito mais para o paintball, visto que o início da discução é sobre identificação e não sobre fairplay.

2º Muitos justificam que na guerra vale tudo, o que é um absurdo pois existem convenções internacionais que regulamentam a mesma, nem sempre são cumpridas e não vou entrar neste mérito ou na Convenção de Genebra, o importante é o conceito em que deve existir um mínimo de humanidade até na guerra, não canso de ver posts de pessoas afirmando isto e dizerem que jogam R.A e querem "parametrizar" regras para o estilo de R.A (não tem por que criar regras se vale tudo), são nesntes momentos em que observamos quem é ou não é ético e confiável.

3º Nosso esporte, ou qualquer outra atividade coletiva só terá futuro se os integrantes tiverem a ombridade de aceitar o princípio básico que é a diversão, não somente sua mas a dos outros também, o ego desta pessoa que te "marcou" Aldo deve estar cheio de orgulho (pensando, "nossa como sou bom acertei mais um otário que acreditou em mim, e o enganei"), o tipo de pessoa que eu particularmente quero distância. O meu prazer e respeito pelo adversário é "jogar" sem malandragem ou o jeitinho brasileiro, de qualquer forma parabéns a você Aldo pela sua atitude ética diante do fato são com jogadores assim que pretendo sempre ter a oportunidade de jogar.

Desculpem o desabafo, mas já cansei de ouvir discuções neste sentido e tenho certeza que continuarei por muito tempo enquanto tivermos pessoas com estes pensamentos entre nós.

[]'s


PS. Aldo nos jogos do AntiCarro você sempre será muito bem vindo, faz parte de nós o seu pensamento

Bom... a minha opinião sobre isso faz parte de um grupo e pensamentos que carrego sobre o esporte...

ESPORTE... e não guerra...

é como no futebol... seu adversário pedir um lateral duvidoso, dizer "fura" (no sentido de deixar passar a bola), e outras tantas coisas mais que podem acontecer em todos os esportes...

Galera... o paintball não é anormal... é um esporte como qualquer outro, pouco divulgado, porém...


Vamos todo mundo pro jogo anticarro!!!! huauhauhauhauauha
Responder

Voltar para “Geral.”