Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Identificação do adversário !!!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Identificação do adversário !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Não sei se já aconteceu com vcs, de ver a cabeça e não saber se é inimigo ou não....
Numa certa oportunidade, um camarada, a meu ver desonesto, me RESPONDEU um OK, mostrando só a cabeça por cima de um muro, fiquei tranquilo e quando começei a andar ele me eliminou, era um inimigo......

Então pergunto, não seria prudente os jogadores usarem uma tarja na cor do time, presa na máscara tbém, com um pequeno prendedor do tipo boca de jacaré, pra ecitar esses episódios ???

Tenho visto nos videos mais recentes que nos outros países, eles estão usando as fitas coloridas, na , máscara e até no marcador....

Q q vcs acham disso ? Não seria até um assunto pra entrar nas regras ???
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Zaca »

Acho otima esta ideia, mas faria diferente, talvez bandanas seria mais pratico e visivel!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por fbrunello »

Sinto essa dificuldade também.

seria legal bolar algo assim, uma vez que os uniformes não são padronizados.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Roger »

Olha Fabão eu não sei se é correto chamar o camarada de desonesto, porque ao meu ver antes de qualquer atitude é nosso dever fazer uma leitura do alvo ou companheiro de time antes de qualquer atitude.

Em algumas oportunidades começamos a usar bandanas para identificação, mas com o tempo vimos que é muito ruim estar em deslocamento no meio do mato com uma bandana colorida na cabeça...rsrs

Na minha opinião o mais correto é ficar atento e fazer uma leitura antes de qualquer coisa.

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Roger escreveu:Olha Fabão eu não sei se é correto chamar o camarada de desonesto, porque ao meu ver antes de qualquer atitude é nosso dever fazer uma leitura do alvo ou companheiro de time antes de qualquer atitude.

Em algumas oportunidades começamos a usar bandanas para identificação, mas com o tempo vimos que é muito ruim estar em deslocamento no meio do mato com uma bandana colorida na cabeça...rsrs

Na minha opinião o mais correto é ficar atento e fazer uma leitura antes de qualquer coisa.

:legal:
Concordo com vc Roger, Bandana não fica legal. Um dos piores locais p/ camuflar é a cabeça, além de ser uma parte do corpo com o formato bem peculiar (na maior parte das vezes são ovais rs diferente de qualquer coisa que se encontre naturalmente no mato) ainda temos a mascara, ou seja, quebrar a silhueta já é dificil, se usarmos uma bandana piora mais ainda.

O jeito mesmo é usar as senhas e contra-senhas e a marcação colorida no braço e em ultimo caso uma fita no loader
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Então Zaca, mas a bandana tem muita gente que não gosta de usar... acho que uma fita na máscara mesmo, não incomodaria em nada...

Sei lá só estou confabulando o assunto...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Roger escreveu:Olha Fabão eu não sei se é correto chamar o camarada de desonesto, porque ao meu ver antes de qualquer atitude é nosso dever fazer uma leitura do alvo ou companheiro de time antes de qualquer atitude.

Em algumas oportunidades começamos a usar bandanas para identificação, mas com o tempo vimos que é muito ruim estar em deslocamento no meio do mato com uma bandana colorida na cabeça...rsrs

Na minha opinião o mais correto é ficar atento e fazer uma leitura antes de qualquer coisa.

:legal:
Roger, eu fiz um sinal de OK pra ele, ele viu meu corpo todo, inclusive minha fita no braço, me deu um sinal de OK de volta, esperou eu virar de costas e atirou....
Vc acha que ele foi honesto ???? No mínimo não teve fair play, ou então ele é covarde mesmo hehehe.... Eu não falei nada pra ele, nem na hora e nem depois, pq detesto confusões, mas ele tá na minha listinha..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: muahahaha..

Leandro, acontece que eu sinalizei pro cara, tentei me comunicar, mas ele não foi leal.... senha e contra senha, na maioria das vezes a gente não usa, vc sabe disso.... Então por isso fiz essa proposta, uma fita de cor diferente presa na máscara, e no loader tbém, sem dúvida, assim não tem margem pra erro... inclusive pra evitar fogo amigo...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu: Leandro, acontece que eu sinalizei pro cara, tentei me comunicar, mas ele não foi leal.... senha e contra senha, na maioria das vezes a gente não usa, vc sabe disso.... Então por isso fiz essa proposta, uma fita de cor diferente presa na máscara, e no loader tbém, sem dúvida, assim não tem margem pra erro... inclusive pra evitar fogo amigo...
Entendi Fabão,

O ideal mesmo, seriam diferenciar as equipes adversárias por grupos de padrões de camuflagem, porém isso é impossivel de se fazer por aqui. Então acredito que a fita na parte superior do loader seria a melhor maneira, e claro, contar com a boa vontade dos adversários em ajudar agindo com boa conduta tbm é bom rs
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Marcos Mineiro »

Legionnaire_RJ escreveu:
FabaoBH350 escreveu: Leandro, acontece que eu sinalizei pro cara, tentei me comunicar, mas ele não foi leal.... senha e contra senha, na maioria das vezes a gente não usa, vc sabe disso.... Então por isso fiz essa proposta, uma fita de cor diferente presa na máscara, e no loader tbém, sem dúvida, assim não tem margem pra erro... inclusive pra evitar fogo amigo...
Entendi Fabão,

O ideal mesmo, seriam diferenciar as equipes adversárias por grupos de padrões de camuflagem, porém isso é impossivel de se fazer por aqui. Então acredito que a fita na parte superior do loader seria a melhor maneira, e claro, contar com a boa vontade dos adversários em ajudar agindo com boa conduta tbm é bom rs
Salve combatentes...

Nao vejo má conduta...

Em um jogo por aqui, aconteceu o mesmo, estavamos avançando, em um certo momento, levantou um individuo e com gestos sinalizou a nosso favor. Um de nós retribuiu respondendo com gestos também. O individuo estava perdido e veio até a nossa direção. Em um momento oportuno pedimos sua rendição. Tentou correr. TINTAA nele. O que poderia ser feito? nao tinha o que fazer,Infelizmente, prevaleceu a lei da sobrevivencia. Aqui fazemos identificações através de "sons" ou ateh mesmo "sinais contra sinais".
Em Analandia... jogo noturno... usamos a regrinha da "soma = 5"... um diz: 2 ...o outro : 3 ... bem basico... mas funcionou. Por essa medida adotada, eu, que era o engenheiro,rs...nao fui alvejado por fogo amigo.

Forte abraço!

Uháááááá....
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Marcos Mineiro escreveu:
Salve combatentes...

Nao vejo má conduta...

Em um jogo por aqui, aconteceu o mesmo, estavamos avançando, em um certo momento, levantou um individuo e com gestos sinalizou a nosso favor. Um de nós retribuiu respondendo com gestos também. O individuo estava perdido e veio até a nossa direção. Em um momento oportuno pedimos sua rendição. Tentou correr. TINTAA nele. O que poderia ser feito? nao tinha o que fazer,Infelizmente, prevaleceu a lei da sobrevivencia. Aqui fazemos identificações através de "sons" ou ateh mesmo "sinais contra sinais".
Em Analandia... jogo noturno... usamos a regrinha da "soma = 5"... um diz: 2 ...o outro : 3 ... bem basico... mas funcionou. Por essa medida adotada, eu, que era o engenheiro,rs...nao fui alvejado por fogo amigo.

Forte abraço!

Uháááááá....
Grande Marcos, olha, não é mesma coisa não, hehehhe..... Se seu amigo sinalizou com gesto positivo e sabia que ele era adversário, não foi "legal" da parte dele, em combates reais, axistem diferenças de fardamentos, inclusive capacetes.... E outra, vcs solicitaram a rendição, ai foi legal... no meu caso o cara esperou eu dar as costas.... :mal: ..


Não quero ficar aqui defendendo o momento do jogo, não é o foco do post, mas sim a necessidade de uso de mais marcação para identificação do adversário, no loader, como disse o Leandro e eu acrescentaria ainda na máscara...

Mais opiniões ai gente !?!?!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por nemezes »

Nossa... friendly fire rola direto ...a não ser que: USE A VELHA SENHA E CONTRASENHA, que podem ser:

1 - Palavra e contra-senha: Flash - > Thunder ... .Bola -> Gato
2 - Somas combinadas: O total da soma é 4... um grita "3"...o outro só pode gritar "1"...se gritar "3" larga o dedo.
3 - Fazer algum barulho... chaveiros... barulhos (ÚUooop)... ou qualquer barulho combinado.


:yessir:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

nemezes escreveu:Nossa... friendly fire rola direto ...a não ser que: USE A VELHA SENHA E CONTRASENHA, que podem ser:

1 - Palavra e contra-senha: Flash - > Thunder ... .Bola -> Gato
2 - Somas combinadas: O total da soma é 4... um grita "3"...o outro só pode gritar "1"...se gritar "3" larga o dedo.
3 - Fazer algum barulho... chaveiros... barulhos (ÚUooop)... ou qualquer barulho combinado.


:yessir:
Grilóviski, então vc acha que não devemos aumentar a quantidade de identificadores ?? é isso ??
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por nemezes »

FabaoBH350 escreveu:
nemezes escreveu:Nossa... friendly fire rola direto ...a não ser que: USE A VELHA SENHA E CONTRASENHA, que podem ser:

1 - Palavra e contra-senha: Flash - > Thunder ... .Bola -> Gato
2 - Somas combinadas: O total da soma é 4... um grita "3"...o outro só pode gritar "1"...se gritar "3" larga o dedo.
3 - Fazer algum barulho... chaveiros... barulhos (ÚUooop)... ou qualquer barulho combinado.


:yessir:
Grilóviski, então vc acha que não devemos aumentar a quantidade de identificadores ?? é isso ??
Em jogos noturnos sim.. a gente usa lightstick nos coletes ... porém...em mata/mout...não..a pelo menos a 50 anos, senha e contra senha..e o bom uso de radios resolvem... e fora as fardas diferentes.

P.s: tem uns gringos malucos que usam locate-me do google no iphone para saberem exatamente a possição dos aliados.... :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por nemezes »

Atenção.. agente usa LightStick Só em CQB... no mato é vc, deus, o rádio e a lua!!
http://www.lightstick.com.br/produtos/bastao.php
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Identificação do adversário !!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

P/ jogar entre amigos tudo bem, todo mundo sabe quem é quem, mas em eventos grandes não aconselho isso não tem que haver uma identificação sim
Responder

Voltar para “Geral.”