Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Sr. Macaroni, vc tentou lixar a camara, na abertura dela ? talvez tenha pequenos dentes. Mas pelo visto ja fez isso ...

Quantos magazines voce possui ? Todos eles fazem isso ? Eu tenho 3, mas uso apenas 2, um deles estoura a bola exatamente do jeito q mostrou aí na foto, entao nem uso ele, paciencia ...

Mas pelo visto parece ser mesmo defeito de fabricacao ... embora eu tb nao possa dizer muito, em TODOS os jogos q usei a minha TPX (3 ou 4 jogos) ela estorou bolinha pelo menos uma vez, sendo q no ultimo jogo a TPX NEM FUNCIONOU.

Eu nao recebi ainda o kit de o-rings do bolt nem o co2 upgrade kit. MAS nao percebi desgaste no bolt nem no o-ring dele, apenas naquele o-ring maior q fica na mola, esse ja ja vai pro saco.

A sua TPX faz um barulho de "pato" qdo solta o gatilho apos um disparo ? A minha ainda faz....

NA boa, parece q a TPX foi fabricada na CHINA, pq tem tantas flutuacoes na qualidade... eqnaunto isso vejo em foruns muita gente falando mil maravilhas, outras pessoas reclamando ... o q acontece ??
Macarrao escreveu:Bom, hoje eu fui testar, apenas com 4 bolinhas em cada magazine.
1 deles com marballizer, e outro com diablo heat do campo do Alexandre Cardenutto.

Os 4 tiros de Diablo heat foram bem, porém, no segundo tiro de Marba:

As fotos falam por si só...
Imagem
Onde a bola quebra...
Imagem
Imagem
Cano limpinho
Imagem
Onde a bola quebra, na entrada da câmara, com o pente
Imagem
Câmara, que agora parece um espelho
Imagem
Hammer
Imagem
Oring do Hammer que fica todo mordido (to colocando um de cilindro mesmo)
Imagem
Hammer limpo, porém ele parece todo "bicado" na parte antes da cava pra por o oring...

Sem contar que parece que o pente segura as bolinhas, vou ter que abrir pra limpar e passar uma lixa nessa M***A...

Acho que vou encomendar um saco de Monster Ball do WalMart :shock:

BRINCADEIRA!!!

Mas pelo visto, vou ter que ir pra Tiberius mesmo, ou RAP4, pq faz mais de 2 semanas, e nada das peças da tippmann. :cry: :cry: :cry:


Agora eu vou ficar com ela encostada, até conseguir alguma forma de arrumar isso.

ELA VAI TER QUE DISPARAR OS 3 PENTES, SEM NENHUM CHOP!!!
NEM QUE EU TENHA QUE FABRICAR TODAS AS PEÇAS DE NOVO!!!!

Desculpem, mas eu to frustrado mesmo...
Abs
FabricioCaete
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 15 Jul 2009, 09:33

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por FabricioCaete »

Opa :yessir: :yessir: :yessir:
Falem mais das pistolas da Rap 4... to loko com uma pistola de paintball ia de TPX masagora com essas quebras estou mais pra Desert Eagle 0.43.
Quem tem ou teve experiencia falem mais ai... por favor.
:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

sktanaka escreveu:Sr. Macaroni, vc tentou lixar a camara, na abertura dela ? talvez tenha pequenos dentes. Mas pelo visto ja fez isso ...
Poli no Bombril, lavei bem, passei um chumaço de algodão, dei uma leve lixadinha com lixa muito fina, lavei, poli com bombril, poli com a massa da dremel...
Mais liso que isso, nem bumbum de recém nascido...
sktanaka escreveu:Quantos magazines voce possui ? Todos eles fazem isso ? Eu tenho 3, mas uso apenas 2, um deles estoura a bola exatamente do jeito q mostrou aí na foto, entao nem uso ele, paciencia ...
Tenho 3, mas um ta esperando vir uma mola da tippmann, que segundo eles, vem na garantia...
sktanaka escreveu:Mas pelo visto parece ser mesmo defeito de fabricacao ... embora eu tb nao possa dizer muito, em TODOS os jogos q usei a minha TPX (3 ou 4 jogos) ela estorou bolinha pelo menos uma vez, sendo q no ultimo jogo a TPX NEM FUNCIONOU.

Eu nao recebi ainda o kit de o-rings do bolt nem o co2 upgrade kit. MAS nao percebi desgaste no bolt nem no o-ring dele, apenas naquele o-ring maior q fica na mola, esse ja ja vai pro saco.
O Oring do bolt ou hammer, sei lá (o que fica atras da mola), já troquei 2 vezes... ele sempre fica "mordido"...
Esse tava novo, e com 8 disparos, foi pro lixo... Tá certo que é borracha, mas puta merda, onde ele bate que fica mordido assim? eu não faço a mínima idéia...
Sem contar que essa peça tá com o que parece ser desgaste na ponta... a lateral ta toda ralada (a parte que fica na trente do oring).
Imagem
O oring grande, na minha opnião, é maior que o assento dele...
Mas não tem nenhum desgaste aparente não...
O que quebrou qdo eu tava limpando ela, foi o oring de uma das extremidades do tubo que liga a perfuração com o regulador, por cima do gatilho... vou ter que comprar outro...
sktanaka escreveu:A sua TPX faz um barulho de "pato" qdo solta o gatilho apos um disparo ? A minha ainda faz....
Nada de pato com a minha, pelo menos nisso, ela tá de boa...
sktanaka escreveu:NA boa, parece q a TPX foi fabricada na CHINA, pq tem tantas flutuacoes na qualidade... eqnaunto isso vejo em foruns muita gente falando mil maravilhas, outras pessoas reclamando ... o q acontece ??
O que acontece eu não sei, mas eu não posso nem falar que me aconselharam, pq falaram e o cabeção aqui insistiu...

Enquanto isso, ela vai pra gaveta...
Perdi competamente o tesão, não consegui usar ela em jogo nenhum, e pelo que eu percebi, qto mais dura a casca da bolinha, "menos pior"...
(monster ball, monster ball, fubeca, fubeca... :twisted:)
Diablo Heat atira melhor que marballizer...

Email que o Corey da tippmann me mandou dia 06/10:
I will send you some updates that should help with this issue you are having. I will also send you the parts you are missing.
We typically recommend a mid grade paint like marballizer and blaze paintballs.

Onde eu acho as
(to perdendo a paciencia com a área de texto de resposta, que fica subindo e descendo enquanto eu escrevo)
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

FabricioCaete escreveu:Opa :yessir: :yessir: :yessir:
Falem mais das pistolas da Rap 4... to loko com uma pistola de paintball ia de TPX masagora com essas quebras estou mais pra Desert Eagle 0.43.
Quem tem ou teve experiencia falem mais ai... por favor.
:legal: :legal: :legal:
Cara, eu só citei as rap 4 por elas terem a possibilidade de encapsular a bolinha com um case de alumínio...
Tem uma pancade de gente que fala que só coloca o pente na hora de usar, senão a bolinha esmaga.... :sux:
Pra falar sobre as pistolas de paintball, acho que seria melhor um tópico exclusivo pra isso, senão vira off topic... :legal:

mas foi uma boa idéia...

Abs
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Desmontei outro pente pra comprar a mola...
Vou ao centro de São Paulo amanhã comprar essa birosca!!!!!!
Depois eu posto os dados que o cara vai me falar...
Pena que nós somos considerados bandidos enquanto no Rio e em SP aconteçam as barbáries que vêm acontecendo...
só faltam as minhas peças estarem no exército, anvisa, ou na casa do Lula... pelo menos São Bernardo é mais perto...

Abs
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Arrigow »

Macarrao escreveu:Desmontei outro pente pra comprar a mola...
Vou ao centro de São Paulo amanhã comprar essa birosca!!!!!!
Depois eu posto os dados que o cara vai me falar...
Pena que nós somos considerados bandidos enquanto no Rio e em SP aconteçam as barbáries que vêm acontecendo...
só faltam as minhas peças estarem no exército, anvisa, ou na casa do Lula... pelo menos São Bernardo é mais perto...

Abs
Sem querer desanimar acabei de perder mais dois red dot's para o EB. Lamentável ... Vou ter que tirar CR mesmo e fazer parte dessa burocracia rídicula e propositalmente impeditiva criada por essa portaria rídicula, escrita por algum ou alguns legislador(es) mentecapto(s). Bom, depois de ficar sabendo que a Polícia do RJ apresentou uma lista de fuzis para compra e ELES NEGARAM, alegando serem armas que não fazem parte da "lista" de armamentos permitidos. Piada isso, enquanto traficante tem .50 montada em cima do morro e até RPG-7, o EB nega a compra de 60 fuzis de calibre permitido para uso policial (5.56 e 7.62). Agora só entre nós aqui, foi vcs acham pq? Claro que pq os fabricantes desse armamento não fazem parte dos fabricantes "apadrinhados" pelo alto comando do EB, que com certeza leva o seu "cafézinho" em cada comprinha de armamento. Rídiculo! Lamentável! Falta de vergonha na cara chegou ai e parou! Herói mesmo só policial carioca que mete o seu * na linha de frente a troco de salário de fome, o resto é uma corja de ratos imundos que ficam com o * não mão atrás de uma mesa, metendo a mão no dinheiro dos caixas públicos.
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Foi só eu falar e....

BINGO

O kit de upgrade da tippmann chegou, porém...
Veio a tampa pro cartuchos de C02 :legal:
Veio a Válvula de punção :legal:
mandaram 2 molas... QUA NÃO SÃO DO MAGAZINE, E SIM DO RELEASE DO CARREGADORRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! TA20051!!! E NÃO A TA 02-20!!!!
nada que impeça a quebra de bolas, nenhum bolt, nem nada do tipo....
É O CARVALHO MESMO!!!!

Toca o tonto aqui enfiar a mão no bolso pra sanar vício oculto de um produto...

Inferno mesmo
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Sandrolee »

Crianças, crianças, crianças. Acho que resolvi o pObRema da TPX.

É o seguinte. O oring do Hamer que muitos estão reclamando que está mordendo é devido ao trilho de plásico da carcaça onde o hamer fica encaixado. Preste bem atenção quando vc já desmontou e vai montar novamente, onde a mola encaixa e tenciona o oring, vc notará que o oring quando vc faz força pra montar a câmara ( onde a bola fica antes do disparo ) existe na carcaça um dentinho longo que morde o oring.

O que eu fiz?? Eu peguei uma faquinha e fui cortando o plástico da carcaça até o oring entrar ali sem ficar esmagado ou mordido, o problema do barulho eu resolvi lubrificando e engraxando.

As quebras por enquanto nada, vamos ver.

Também mandei um email pra tippman que me foi respondido ontem, e estão me enviando 1 upgrade, vamos ver...
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

será que estamos falando da mesma peça?
É essa bodegueta aqui?
Imagem

Não achei nada que pode morder esse trem, fora o jogo que ele tem com o power tube, que vem com graxa...

A mola parace dura, e o stanaka recebu no upgrade, uma mola 50% maior... rs

Sei lá, que tá estranho tá...

Peguei a medida do oring de PU da tampa, e comprei na medida dele 5, e mais 10 na medida menor, que encaixou legal no bolt ou hammer (isso daí de cima)...
Engraçado que é igual o da X7 Phenom que eles lançaram....
:mrgreen:
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Sandrolee »

Quando eu precisar desmontar a minha pra lubrificar eu mostro o que eu fiz.

A parte que eu estou falando que morde o oring, é parte da carcaça plástica que compõe a pistola, ( não consigo explicar de outra forma ).
Quando vc encaixa o oring maior e a mola faz pressão nesse oring e vc o monta na carcaça da pistola, vc notará que o oring será levemente morido por esse parte ( tipo de um trilho de plástico ). Como eu disse eu peguei uma faquinha e fui cortando o excesso de plástico que tem ali, dessa forma quando eu vou montar o oring não morde mais com a pressão...
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Alguem aí tem um desses ? eu to precisando, eu ja ferrei 2 orings daqueles menorzinhos e a TPX ja tá na gaveta :cry:

Imagem

Se alguem souber onde posso comprar esse kit ou pelo menos os orings...
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Ok, quem vai comprar um desses, PODE FAZER O FAVOR DE TRAZER UM PRA MIM:

http://www.tpxog.net/showthread.php?t=286
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

sktanaka escreveu:Ok, quem vai comprar um desses, PODE FAZER O FAVOR DE TRAZER UM PRA MIM:

http://www.tpxog.net/showthread.php?t=286
traz 2 entaum, alem dos dois prart kits... rs

caras, chegou outro envelope da tippmann...
tcharan...
uma mola do bolt, um oring da camara, um oring do assento do power tube
um novo kit de punção (segundo)
e
e
e
e
e
...OTRA MOLA DO BOTÃO DE LIBERAÇÃO DO CARREGADORRRRRRRRRRR (agora eu tenho 3, e não precisava de nenhum...)!!!!!!!!!!!
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO....
eu quero morrer com essas coisas... :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

mas tá ótimo, eu ja to montando o meu part kit assim...
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Sandrolee escreveu:Quando eu precisar desmontar a minha pra lubrificar eu mostro o que eu fiz.

A parte que eu estou falando que morde o oring, é parte da carcaça plástica que compõe a pistola, ( não consigo explicar de outra forma ).
Quando vc encaixa o oring maior e a mola faz pressão nesse oring e vc o monta na carcaça da pistola, vc notará que o oring será levemente morido por esse parte ( tipo de um trilho de plástico ). Como eu disse eu peguei uma faquinha e fui cortando o excesso de plástico que tem ali, dessa forma quando eu vou montar o oring não morde mais com a pressão...

Num era esse oring (grandão) que eu tava falandio... :mrgreen:
o oring que morde é o da peça que eu coloquei a foto, do bolt...
Aquela budega que senta o pau na bolinha qdo ela ta na camara...
ele tem um oring, que fica sempre mordido qdo eu atiro...
Aí como chegou um kit de punção ontem, e otro hj, eu peguei um oring da tampa regulável, que encaixa certinho lá, e é de pu (vem original, mas eu coloquei um de borracha...)

Bão, vamo ver, hj eu vo abri a danada de novo, e vou ver o que vai rolar amanhã... ainda to sem um oring do gas line... rs
Pensando em abrir uma fábrica de oring... só pra TPX :mrgreen: :shock:

Além de moedora de Marballizer, ela come também orings, pra crescer e ficar fortinha....



Bejunda
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Poxa Macarrao, se voce abrir uma fabrica de pecas de TPX vai ficar rico com ctz ! Especialmente com os o-rings !!
Responder

Voltar para “Marcadores.”