Opa Legionnaire! Uma coisa importante que vc salientou foi: EU USO O CAMPO DE BUSCAS! É lamentável dizer mas a maioria dos usuários nem sequer se dá ao trabalho de ler as regras do fórum, quanto mais utilizar o campo de busca. Fora os tópicos que começam com o assunto CANOS e acabam no assunto FARDAS, além do off-topic tem o flood também, ainda mais que agora aparece patente pra quem tem mais posts, ahhh daí já viu né.Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,
Eu participo ativamente do fórum a menos de 1 ano, e hoje em dia acredito que pelo o que mostra o numeros de mensagens minhas, sou um dos usuários mais ativos. Os meus amigos de equipe me zoam, falando que eu pretendo ser isso, ou aquilo, mas eles sabem que não é verdade, adoro esse fórum, é o site que eu mais acesso diariamente, adoro conversar sobre paintball, e o melhor espaço para "trocar idéias" é aqui no fórum. Hoje em dia, Quando eu vejo algo errado, eu mando uma mp a qualquer um dos moderadores, Roger, Gagliani, Alex e sou sempre prontamente atendido. Acredito que não é necessária a troca dos moderadores por um simples fato, desde o inicio do fórum eles foram sempre ativos e assim continuam, sendo assim eu não vejo por que trocar algo que funciona tão bem. Até porquê, ser um moderador não é uma profissão, não traz beneficios, só obrigações. Um moderador não recebe desconto em campos ou em equipamentos só porque é moderador!
Quando alguém entra no fórum pela primeira vez e faz aquelas perguntas que todos nós já cansamos de responder, eu mesmo utilizo o campo de buscas e mostro o link p/ o novo usuário, não espero ninguém da moderação fazer isso, assim como aviso tbm quando o tópico é repetido. Todos nós devemos ter essa noção, já que aqui não é escola onde todos vão p/ aprender, e sim um espaço para opniões e novidades para amigos que praticam e em alguns casos são apaixonados pelo esporte tem em comum.
Uma necessidade que o fórum terá em breve, é ampliar a equipe, pois já vamos p/ quase 3000 usuários, mas trocar não é necessário, time que está ganhando não se meche!
A moderação aqui é bem complacente ainda viu, quase que uma mãe com os usuários, pq os absurdos que se vê aqui, se fosse em outro fórum já teria usuário banido faz tempo, mas isso acontece pela mentalidade de não autoritarismo da gestão do fórum, que acredita ser melhor cativar o usuário e incetivá-lo a utilizar o fórum de maneira inteligente do que simplesmente punir. Particularmente eu aprovo essa conduta e por isso faço parte do time também. Quanto a aumentar o time pode acreditar que com o tempo e com o crescimento do número de usuários isto vai acontecer. Abraço!