Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Iqueuti-CABI »

RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Daniel,

Ontem eu e o Teco (tambem instrutor de mergulho) estavamos discutindo sobre a exaustão que derrubou bastante gente, o fundamento mais importante que ensinamos no mergulho, é respirar.

Existe uma condição chamada Hypercapnia (tambem conhecida como Hypercarbia), esta condição envolve um grande risco qdo vc esta a algumas dezenas de metro e sente alguns efeitos muito semelhante a exaustão que acometeu a galera do jogo, com o agravante de que normalmente se desmaia.

Esta condição ocorre qdo não fazemos a troca gasosa ideal, e o teor de Co2 começa a aumentar demais, e ao contrário do senso comum o reflexo da respiração é disparado pelo aumento do Co2 na circulação e não pela diminuição da disponibilidade de O2, e quando tem alguem sofrendo de Hypercapnia, o sintoma principal é a respiração curta e acelerada, o que só potencializa o problema.

E o que nos levou a discutir isso tudo e cogitar Hypercapnia como um dos fatores que derrubou a galera, é que as mascaras que usamos favorecem o acumulo de Co2 próximo a boca e as narinas, a maioria dessas mascaras foram projetadas para jogos de Speed, que duram 5 minutos em média por Round, não 4 horas de jogo.

Nós vamos fazer uma experiencia, instalando coolers na mascara na região da boca/nariz, para ver se é menos extenuante usa-la por um periodo prolongado como esse.

[]'s
Roger

Honestamente, umas barrinhas de cereal e um pouco mais de água teriam feito uma grande diferença, primeiro pq 1,5 l de água que tinha no meu camel foi consumido nos primeiros 30 min de jogo e eu só fui descobrir que tinha água potável naquelas carretinhas horas depois ao ver um monte de moribundos como eu fazendo fila com os pods vazios e outra, desde as 13h00 +/- eu só estava com o café das 5h00 no final eu tava com o cérebro e reflexo manso e nem sabia direito o que eu estava falando, não adiantou fazer planejamento coletivo se eu mesmo não me planejei. O que o Roger falou da respiração com a mascara também pude vivenciar na prática, principalmente no início quando estava abrindo caminho naquele capim-bambu e respirando aquela fumaça do buracão. A dificuldade de respirar acelerou a minha exaustão disso tenho certeza.

É isso ae, minha mensagem é: quando for à guerra não esqueçam da lancheira... :mrgreen:
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Iqueuti-CABI »

Darcio escreveu:Ola pessoal! Sou o "capitão", fui o Scmt dos azuis, quero deixar registrado aqui a minha satisfação e honra de ter lutado ao lado de combatentes tão aguerridos e contra um exercito tão forte. Devido à minha esperiência em exercicios com o EB e meu conhecimento de exércitos de outros paises posso afirmar com total convicção, vocês (azuis e amarelos) são os MELHORES.
O que aconteceu em Pira foi impressionante, o nível técnico apresentado foi coisa de profissional. O EB ainda está engatinhando no paintball, mas vocês estão num estágio tão avançado que o certo já é a gente pegar bizus com vocês. Parabens a todos.
Carcaça é coisa que se adiquire e se perde, vocês não devem se preocupar com isso, pois quase a totalidade tem outra profissão fora do paintball, vocês já tem o que é mais importante .... a coragem.
Cpt Dárcio, o Sr. era aquela samambaia ambulante do azul? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, seja muito bem vindo ao nosso fórum! :legal:
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por mauriciu »

Carrapato escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Po, me deu até falta de ar agora...fiquei com a respiração curta até a hora de dormir no dia do jogo. A Scott tem uma máscara que é bem aberta e deve favorecer a circulação do ar.

Imagem

Essa Máscara de fato é muito, muito, boa!!!
Já joguei com uma e relato que esta é bem melhor que a minha.
Tenho uma VForce Grill, que é muito confortável mas não circula nenhum pouco o ar.
Hummmm... agora eu entendi o porquê do nome GRILL!!!
Hehehehehe...
Abraços
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

Joguei com minha mascara do Kit Mascara/capacete da RAP 4, eu puxava e o ar não vinha... sem contar que minha cabeça tava fervendo por causa da "quentura" do capacete....

Imagem
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Essa Scott será a minha p´roxima mascara, pois alem de ter uma otima ventilação, é uma mascara thermall com preço de anti-fog. Vale muito a pena
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Darcio »

Era eu mesmo CABI, hehehe.
Na verdade eu estava fazendo um teste, fiz o curso de caçador no EB e queria ver se funcionava na pratica, vou te falar, não valeu a pena não, pois o barulho do mato denunciava a posição, além de um incidente com um amarelo que me fez pensar, ele reclamou que atirou nas minhas costas e não ficou a tinta devido à roupa, na verdade ele não acertou, mas achei que não seria justo usar a roupa já que não deixa a tinta p/ confirmar (detalhe, levei 2 tiros nas costas no fim do jogo e mesmo sem a tinta fui p/ a SZ).
Pessoal, teve um tópico aqui no forun que o cara dizia uma coisa que eu concordo, 50% da importancia de equipamento é o ventilador na mascara (mais importante até que o egrip, cyclone, fabricante do marcador), isso se confirmou em Pira, pois com as lentes embassadas era f... p/ localizar o inimigo, isso conta mais do que se a mascara ventila melhor (pois as diferenças são pequenas depois de 4 horas no combate com o sol a pino)
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por RogerDiver »

fbrunello escreveu:Joguei com minha mascara do Kit Mascara/capacete da RAP 4, eu puxava e o ar não vinha... sem contar que minha cabeça tava fervendo por causa da "quentura" do capacete....

Imagem
Quando vc esta intoxicado por Co2, a sensação é exatamente essa, de vc respirar e parece que o ar não esta vindo. E a respiração curta/rapida é um reflexo involuntário, e respirando confinado dentro mascara, em pouco tempo o teor de Co2 é maior que o de O2.

A maior parte da evolução do mergulho é baseada em experiencias empiricas, ou seja, o sujeito morre, a galera faz a analise do acidente, se consegue entender porque o cara morreu, começa um movimento para mudar alguma coisa, ainda bem que no paintball ninguem precisa morrer para a coisa evoluir.

Existe relatórios de acidentes fatais, que aconteceram em mergulhos utilizando Mascara Fullface (normalmente aquelas mascaras com comunicador), e o cara se afoga, o cara percebia que tinha alguma coisa errada com aquela fonte de gas e a cartilha diz para passar para a fonte alternativa, mas como estava sofrendo a condição de Hypercapnia, o movimento respiratório e involuntario o camarada aspirava agua.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Gagliani »

Realmente me senti intoxicado tive esses mesmos sintomas citados por você Roger , não conseguia respirar , o ar que aspirava parecia nao me alimentar de Oxigenio , tinha que levantar a mascara para respirar e sentia grande melhora !! ja ouvi casos no mergulho parecido com os que você comentou , então fica mais um alerta !!

Ja estou pensando em pegar um estilete e aumentar a ventilaçao da minha mascara nessa região do nariz e boca , pois sinceramente prefiro comer tinta do que passar de novo pelo que passei :sux:
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por elbinho »

Aproveitando os comentarios sobre mascaras vou deixar aqui minha contribuição, uso uma JT Full camo, e montei um vortex Homemade utilizando uma ventoinha de PS2
Imagem

Um sistema simples, com uma bateria de 9v e um botão de on/off e uma presilha no próprio elastico da mascara, varias pessoas vieram me perguntar se era uma camera (rs).

Durante todo o jogo deixei ligado, o barulho é muito baixo (muito inferior ao vortex comercializado) e o fluxo de ar é ótimo, como podem vem na foto ela joga o ar para baixo por uma unica saida e por ficar localizada numa parte aberta da mascara puxa sempre ar do ambiente, diferente de outras colocadas no interior da mascara.

Não foi necessario fazer nenhuma modificação na mascara, nem cortar nenhuma parte. O encaixe é perfeito.

E tambem muita agua pra aguentar o calor, acho que se não fosse isso não teria aguentado o baque.

Se alguem quiser ajudar pra montar ou duvidas só pergunta via mp que explico sem problemas.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por AsdEspada »

fgia escreveu:Pessoal,

É muito difícil escrever novamente tudo que já foi dito, porém queria reinterar tudo que foi dito e parabenizar a todos pela iniciativa, organização e respeito mútuo.
Estava parado ha alguns meses e voltei a jogar duas semanas atras.

Adorei jogar RA e tive a sensação de combate real por muito tempo.

Quero agradecer ambos os Exércitos e especialmente meus colegas do Inferno Verde. A ajuda continua do Anti Carro foi muito importante em nossas conquistas. Foi bastante cansativo mas realmente me senti como estivessemos em guerra, caminhando pelas ruas e matas, com códigos e surpresas toso momento.

NOTA IMPORTANTE: O fato do jogo ter demorado para iniciar foi na minha opinião MUITO BOM, pois entramos quando não estavamos preparados, sem alimentação, cansados de carregar o equipamento para cima e para baixo, ou seja, começamos o jogo em situação de estresse, o que na minha opinião, se não foi provocada propositalmente pelo Ribeiro, valeu de lição a todos nós. Na Guerra nãio tem hora pra comer, pra descansar, nem horario marcado para iniciar o combate. Pensem por esse lado. No final foi bom demais atrasar o jogo e pegar todos de surpresa embaixo de um sol a pino.

Abraços a todos e nos vemos dia 04 no CTTR.

A questão do atraso, não acredito que foi planejado, mas concordo com o fgia a demora foi MUITO BOM, e acredito que foi um aprendizado para todos! Posso dizer tanto na prática como em exemplos conhecidos, que isso ocorre e sempre! E por "N" motivos. Mas só quando sentimos na pele é que damos conta das necessidade "pessoais".
Um exemplo foi o famoso dia "D", todo Exército Aliado estava ECD, em apronto operacional e praticamente em "ORDEM DE MARCHA" para o combate. Quando repentinamente o Cmt da Operação, teve que tomar a decisão de abortar a operação, por conta do tempo, essas situações aumentam a ansiedade e criam um certo stress! Em exercícios a mesma coisa acontece, diversas vezes estive nessa situação!
Por conta disto, o pessoal mais experiente, sempre levava consigo seus "bizus", alimento, água, medicamento e "pacú" extras, pois, nem sempre quando em situação de apronto operacional, o combatente sabia quando a Ordem de Marcha iria ocorrer.....nessas horas sempre dá sede, fome e as necessidades fisiológicas nem sempre obedecem a um horário estipulado...imagina ficar horas a fio, nas viaturas ou em um local de estacionamento esperado a hora de ir para o combate....e sem saber quando iria ver novamente um local de estacionamento com abrigo, comida, etc.... :?:
Sem contar o combate propriamente dito....vai saber quanto tempo vai ficar na ação e que condições vai enfrentar??? Me lembro de uma cena do filme Black Hawk down....os fuzileiros preparando para a missão, e alguns soldados acreditando que seria uma ação rápida, para não levar peso, esvaziaram cantis, retiraram placas de proteção do colete e por aí vai...para depois se verem em uma situação em que não tinham o que precisavam.... :nono:
Soma se a isso a ansiedade de não saber quando o combate inicia para depois sem mais sem menos a coisa tocar o horror..... :balls:
Sds,
:yessir:
Avatar do usuário
Marcosfabri
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 120
Registrado em: 26 Mar 2009, 12:18

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Marcosfabri »

Mazzeo CFN escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Daniel,

Ontem eu e o Teco (tambem instrutor de mergulho) estavamos discutindo sobre a exaustão que derrubou bastante gente, o fundamento mais importante que ensinamos no mergulho, é respirar.

...

Nós vamos fazer uma experiencia, instalando coolers na mascara na região da boca/nariz, para ver se é menos extenuante usa-la por um periodo prolongado como esse.

[]'s
Roger
Com certeza deve ajudar e muito Roger !!, eu uso o Vortex sempre como exaustor pois puxa o ar debaixo da mascara ( regiao do nariz e boca) e joga para cima , e sinto que isso ajuda e muito !! acabo usando não com a finalidade de desembaçante e sim para ajudar nessa troca de gases dentro da mascara e a diferença é nitida !!
Com certeza a Hidratação é fundamental em um combate como esse , e eu cometi o erro grave de esquecer o Camelpack em casa :| , acabei tendo que levar duas garrafinhas de gatorade no DropLeg porém não foram suficientes como vc mesmo pode presenciar !!...porém com sua ajuda e um banho de agua gelada minha temperatura corporal baixou e pude em 10 minutos estar de volta ao combate , porém fica mais uma vez a lição pra galera !!

Abraço :legal:
Acho que eu era um dos caras mais carregados do jogo, por costume peso meu eqp montado antes de sair de casa, e o conjunto colete / capacete / marcador, ficou em torno de 28 Kg (300 bolinhas, colete, loaders, faca de combate, canivete, lanterna, alimentação, kit de primeiros socorros, backup e dois carregadores, material de comunicações e 2.5 L de agua no camelbak, um pacotinho de soro e um gatorade).

Costumo a trabalhar com colete e capacete (kevlar, bem mais pesado), em uma area mais quente que ontem, portanto não sofri muito, porem a respiração é muito afetada pela mascara esse foi o fator determinante para o meu cansaço e que me incomodou demais. Treino com frequencia "armado e equipado" por força do serviço,mas sou um cara grande (105Kg), mas vi gente muito melhor preparada que eu apagando, e isso me causou estranheza. O conjunto falta de alimentação correta, muito tempo sem se alimentar (uma pá de gente ficou sem café da manha), calor, falta de hidratação, uso prolongado do equipamento sem estar habituado, e a bendita mascara que tende a deixar o CO2 preso mais proximo ao rosto, abalou o pessoal.

Como exemplo quando voltei do respawn azul (lá na barraca ainda, tinham 3 combatentes sem condições de retornar ao combate por estarem extenuados) ajudei o ataque da equipe do careca no buracão, e depois fui para a area do P4, cruzando o andrezinho, junto com um Sd do EB, encontrei o ferrari e ele me falou que quase apagou mas, se abrigou e retirou a mascara, em 3 ou 4 minutos estava 90% melhor.

Acho que da AÇO mais um tópico deveria aparecer, o de condicionamento e preparação fisica. Sei que tem médicos, fisiologistas, e esportistas que fazem esse trabalho a serio e podem ajudar a todos.

Parabens Roger pela iniciativa, eu já dei um control+c control+v pra um doc com os bizus que sempre leio antes de alguma missão.

Temos MUITAS historias nessa missão de gente que não combateu com sua eficiência maxima por estar extenuado, aprendi a muito tempo que um combatente cansado e mal alimentado é um meio combatente portanto, pessoalmente vou melhorar meu desempenho com base no que passei, e no que ví os outros passarem na AÇO.

E pra quem vai na WAR, preparem-se que tende a ser pior.
Cara nem me fala um mês antes do jogo comecei a fazer um trabalho em academia, para dar uma melhorada na situação aeróbica, ajudou muito!
O pessoal estava reclamando da fumaça la no buração, lá na ponte além da fumaça tinha o calor gerado pelo fogo que ficava insuportável fora o risco de aquecimento dos cilindros e ficava bem no caminho de passagem das tropas...
Pessoal acho que temos que nos cuidar mais, alimentação foi outro ponto que mudei para esse jogo e com certeza deu resultado.
Realmente poderíamos criar um tópico para dicas de saúde/resistência, mesmo porque estamos entrando na primavera e verão e os jogos tendem a ficar mais quentes e bota quente nisso!!! :balls2:

Abraços

Marcos Fabri - Comando Headshot
Avatar do usuário
Marx07
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 18 Abr 2008, 20:33

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Marx07 »

Boa noite combatentes... Deixo aki a minha satisfação e a de todos os HAWKS em ter participado desse gde evento... Parabenizo ao Ribeiro pela organização e ao comando do ExAm por tudo q fizeram: Granader, Will, Cabi, Giroto, França, Gagliani, Brunelo, Fabri e todos os outros... :legal:

Para nossa equipe foi uma experiência muito legal... esperamos revê-los em outros encontros...

Se alguém quiser add no orkut: Ricardo Marx ... tem vários, mas acho q dá pra identificar pela X7.. ahuahuahua

Tbm fui um dos que quase cedeu ao calor... mas anter de chegar ao limite fui atingido nas costas (graças a Deus) efui pra SZ... aí deu pra reaver um pouco de força... hehehe.... e fui atacado por um monte de formigas pretas.. hauahuahuah....

Gde abraço e foi um prazer jogar com todos vcs.... :yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Grenader »

Darcio escreveu:Ola pessoal! Sou o "capitão", fui o Scmt dos azuis, quero deixar registrado aqui a minha satisfação e honra de ter lutado ao lado de combatentes tão aguerridos e contra um exercito tão forte. Devido à minha esperiência em exercicios com o EB e meu conhecimento de exércitos de outros paises posso afirmar com total convicção, vocês (azuis e amarelos) são os MELHORES.
O que aconteceu em Pira foi impressionante, o nível técnico apresentado foi coisa de profissional. O EB ainda está engatinhando no paintball, mas vocês estão num estágio tão avançado que o certo já é a gente pegar bizus com vocês. Parabens a todos.
Carcaça é coisa que se adiquire e se perde, vocês não devem se preocupar com isso, pois quase a totalidade tem outra profissão fora do paintball, vocês já tem o que é mais importante .... a coragem.
Capitão Darcio !!!

Grande satisfação em revelo aqui e mais ainda em te-lo conhecido e conversado no evento, sou o cara que atirava sem ser visto ou ouvido !!!

Todo o evento foi um grande aprendizado, no meu caso, pude ter uma idéia melhor do meu limite e sei que cheguei perto dele, sempre que pensava em sair um pouco e descansar, o combate me chama e me revigorava !!!

PS: ainda não sei dizer como consigo ficar semi-invisível em campo !!! :sniper:

:tropa:
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Grande Evento! para mim é sempre um imenso prazer jogar e treinar junto com o nosso EXÉRCITO BRASILEIRO,
agradecimentos ao Cel. Diniz e todos do 13RCmec., ao Guilherme Ribeiro; tbm a todo o pessoal que combateu tanto
do Amarelo quanto do Azul.
Para não ficar me alongando muito, gostaria apenas de sintetizar a minha visão deste evento que traduziu
exatamente a alma do combatente Brasileiro; O Azul, enquanto atacante não teve a superioridade numérica de
no minimo 3 para 1 e mesmo assim cumpriu dois objetivos, O Amarelo não teve a sua arma anticarro e mesmo
assim cumpriu dois objetivos; Os dois se adaptaram a suas deficiencias e fizeram o melhor com o que dispunham.
adaptabilidade e flexibilidade . Fica a idéia principal para os próximos, FAÇA O MELHOR COM O QUE VC TEM.
BRASIL! :yessir:
GRINGO ORIGINAL
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Jan 2008, 01:04

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por GRINGO ORIGINAL »

PESSOAL, SO DEVO ACRESSENTAR QUE FOI ANIMAL, ME DIVERTI PRA CAR....TMB CAI NO FINAL DE EXAUSTÃO, MESMO ASSIM FOI DEMAIS. RIBEIRO, OBRIGADO E ESPERO SER CONVIDADO NOVAMENTE NESTE SELETO GRUPO DE COMBATENTES À PARTICIPAR COM AS FORÇAS ARMADAS, MAIS UMA VEZ, OBRIGADO :yessir:
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”