Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Variação de pressão nos disparos
-
- Recruit
Variação de pressão nos disparos
Eu verifiquei a velocidade dos disparos usando um cronógrafo e variava muito. No primeiro disparo saiu 260, no segundo foi 280 e no terceiro 265. Tem como acabar com essa variação?
- Engenheiro
- master gunnery sergeant
Re: Variação de pressão nos disparos
Eu imagino que você esteja usando CO2, se for o caso para diminuir esta variação existe a camara de expansão que você pode comprar para o seu marcador, ou um estabilizador palmer. Qual é o modelo de marcador só para saber?
-
- Recruit
Opa, eu esqueci de especifica o marcador e o cilindro...
O Cilindro é de ar comprimido 3000 PSI e 48 in3
O marcador é um spyder Sonix com cano de 14"
Obrigado
O Cilindro é de ar comprimido 3000 PSI e 48 in3
O marcador é um spyder Sonix com cano de 14"
Obrigado
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Eu tenho uma TM-7, e dá estas mesmas variações, acho que isso nem seja só culpa da marcadora, junte-se aí o erro de leitura do cronógrafo. O negócio é executar, pelo menos três disparos e tirar uma média....
Variação de até 10 fps é normal em qualquer marcador mesmo usando hpa, exitem alguns reguladores que podem melhorar isso(palmer, max-flo que vem de fábrica na sp1). Não estou muito familiarizado com Spyder´s mas na Tm7(possuo uma tbm) essa variação é pequena(5 fps+/-). A causa dessa variação pode ser falta de lubrificação do solenóide, e acho que esse é um problema comum pois o mesma da minha tm7 teve de ser trocado. Já veio de fábrica assim, dois jogos depois deu problema e uma caracteristca era a variação do fps.
Fica ai a dica
Fica ai a dica
Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
Muita gente fala tão bem dele, entaum ele tem que servir para alguma função.
Quem souber responder agradeço
[informar]Movido para a área correta.[/informar]
- Engenheiro
- master gunnery sergeant
Vi acho que foi o maresca a muito tempo atras usando um desse e ele disse que realmente melhora o agrupamento pois a velocidade não varia.lrds escreveu:Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
- Legionnaire_RJ
- major general
Vejamos do seguinte modo...lrds escreveu:Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
P/ termos um bom coeficiente de disparo, ou seja um bom agrupamento a uma uma distância relativamente boa, devemos cronar o marcador de acordo com especificações técnicas dos fabricantes do marcador, cano, bolas, hammer, bolt e etc. Quando fazemos muitos ups externos e internos para melhorar a performance devemos achar uma média na cronagem especificada pelos fabricantes para otimizar a perfomance. Todos nós sabemos que os disparos variam muito por uma série de motivos, já que o propelente sofre alterações com muita facilidade, sendo assim o palmer faz diferença sim na consistência e precisão, pois ele estabiliza a quantidade de propelente se mantendo assim dentro das especificações do seu equipamento.
- Gagliani
- lt general
- Federado: FPESP # 0020
Outro fator de variação de FPS não citados acima são as bolinhas , exatamente as bolinhas por não serem exatamente iguais interferem e muito também na variação de Velocidade !!
Sobre o palmer eu ja usei ..e melhora sim , mas tbm não é nada de outro mundo , quanto ao agrupamento ele só interfere no agrupamento vertical !
Variação de 10 Fps +/- é comum , tanto em HPA quanto em Co2
Abraços
Sobre o palmer eu ja usei ..e melhora sim , mas tbm não é nada de outro mundo , quanto ao agrupamento ele só interfere no agrupamento vertical !
Variação de 10 Fps +/- é comum , tanto em HPA quanto em Co2
Abraços
-
- lance corporal
Uso um Palmer na minha WGP Ranger (Spyder da WGP), varia em torno de 10 fps tb.
As maiores vantagens que vejo no palmer é que não deixa entrar CO2 líquido na marcadora, o que altera e muito o FPS e por funcionar muito bem com CO2, o que muitos reguladores não fazem
Abraço.
As maiores vantagens que vejo no palmer é que não deixa entrar CO2 líquido na marcadora, o que altera e muito o FPS e por funcionar muito bem com CO2, o que muitos reguladores não fazem
Abraço.
Obrigado!
Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
Por favor, corrijam-me se necessário:Xotgun escreveu:Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
As bolas estouram no cano por 'n' fatores também.
A começar por bolinhas de baixa qualidade. Bolas de baixa qualidade (fields) tendem a ser mais baratas para viabilizar o custo para campos, e a casca, feita com uma gelatina semalhante a da cápsula de remédio, não é tão bem preparada quando as bolas pros.
A velocidade: Se estiver usando velocidade acima de 300 FPS(recomendado pelos fabricantes de máscaras), podem ocorrer essas indesejáveis quebras no cano.
Creio que a armazenagem das bolas também: Se as bolas são guardadas onde sofrem com a ação do calor E/OU pressionadas, elas se deformam e/ou acabam fragilizadas, vindo a quebrar no cano.
Não sei se estou 100% correto, mais alguma coisa tenho certeza que está certo.
Ta certissimo e ainda vou por mais um motivo.... SUJEIRAlcxrp escreveu:Por favor, corrijam-me se necessário:Xotgun escreveu:Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
As bolas estouram no cano por 'n' fatores também.
A começar por bolinhas de baixa qualidade. Bolas de baixa qualidade (fields) tendem a ser mais baratas para viabilizar o custo para campos, e a casca, feita com uma gelatina semalhante a da cápsula de remédio, não é tão bem preparada quando as bolas pros.
A velocidade: Se estiver usando velocidade acima de 300 FPS(recomendado pelos fabricantes de máscaras), podem ocorrer essas indesejáveis quebras no cano.
Creio que a armazenagem das bolas também: Se as bolas são guardadas onde sofrem com a ação do calor E/OU pressionadas, elas se deformam e/ou acabam fragilizadas, vindo a quebrar no cano.
Não sei se estou 100% correto, mais alguma coisa tenho certeza que está certo.
Muitas vezes estoura no cano e no se limpa o msm.... O que acontece?? pedaços das cascas das bolas estouradas acabam estourando bolas tbm...