Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Variação de pressão nos disparos

Tudo sobre marcadores e partes internas.
lucasconstanza
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mar 2009, 18:03

Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lucasconstanza »

Eu verifiquei a velocidade dos disparos usando um cronógrafo e variava muito. No primeiro disparo saiu 260, no segundo foi 280 e no terceiro 265. Tem como acabar com essa variação?
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Engenheiro »

Eu imagino que você esteja usando CO2, se for o caso para diminuir esta variação existe a camara de expansão que você pode comprar para o seu marcador, ou um estabilizador palmer. Qual é o modelo de marcador só para saber?
lucasconstanza
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mar 2009, 18:03

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lucasconstanza »

Opa, eu esqueci de especifica o marcador e o cilindro...
:arrow: O Cilindro é de ar comprimido 3000 PSI e 48 in3
:arrow: O marcador é um spyder Sonix com cano de 14"

Obrigado
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por FabaoBH350 »

Eu tenho uma TM-7, e dá estas mesmas variações, acho que isso nem seja só culpa da marcadora, junte-se aí o erro de leitura do cronógrafo. O negócio é executar, pelo menos três disparos e tirar uma média....
Sergio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 188
Registrado em: 18 Out 2007, 17:21

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Sergio »

Variação de até 10 fps é normal em qualquer marcador mesmo usando hpa, exitem alguns reguladores que podem melhorar isso(palmer, max-flo que vem de fábrica na sp1). Não estou muito familiarizado com Spyder´s mas na Tm7(possuo uma tbm) essa variação é pequena(5 fps+/-). A causa dessa variação pode ser falta de lubrificação do solenóide, e acho que esse é um problema comum pois o mesma da minha tm7 teve de ser trocado. Já veio de fábrica assim, dois jogos depois deu problema e uma caracteristca era a variação do fps.

Fica ai a dica :legal:
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lrds »

Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
Muita gente fala tão bem dele, entaum ele tem que servir para alguma função.
Quem souber responder agradeço :!:
:yessir:
:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Grenader »

[informar]Movido para a área correta.[/informar]
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Engenheiro »

lrds escreveu:Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
Muita gente fala tão bem dele, entaum ele tem que servir para alguma função.
Quem souber responder agradeço :!:
:yessir:
:legal:
Vi acho que foi o maresca a muito tempo atras usando um desse e ele disse que realmente melhora o agrupamento pois a velocidade não varia.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

lrds escreveu:Galera aproveitando o tópico gostaria de fazer uma pergunta, o palmer ajuda na consistência e precisão?
Muita gente fala tão bem dele, entaum ele tem que servir para alguma função.
Quem souber responder agradeço :!:
:yessir:
:legal:
Vejamos do seguinte modo...

P/ termos um bom coeficiente de disparo, ou seja um bom agrupamento a uma uma distância relativamente boa, devemos cronar o marcador de acordo com especificações técnicas dos fabricantes do marcador, cano, bolas, hammer, bolt e etc. Quando fazemos muitos ups externos e internos para melhorar a performance devemos achar uma média na cronagem especificada pelos fabricantes para otimizar a perfomance. Todos nós sabemos que os disparos variam muito por uma série de motivos, já que o propelente sofre alterações com muita facilidade, sendo assim o palmer faz diferença sim na consistência e precisão, pois ele estabiliza a quantidade de propelente se mantendo assim dentro das especificações do seu equipamento.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Gagliani »

Outro fator de variação de FPS não citados acima são as bolinhas , exatamente as bolinhas por não serem exatamente iguais interferem e muito também na variação de Velocidade !!

Sobre o palmer eu ja usei ..e melhora sim , mas tbm não é nada de outro mundo , quanto ao agrupamento ele só interfere no agrupamento vertical !

Variação de 10 Fps +/- é comum , tanto em HPA quanto em Co2



Abraços :legal:
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lreinehr »

Uso um Palmer na minha WGP Ranger (Spyder da WGP), varia em torno de 10 fps tb.

As maiores vantagens que vejo no palmer é que não deixa entrar CO2 líquido na marcadora, o que altera e muito o FPS e por funcionar muito bem com CO2, o que muitos reguladores não fazem

Abraço.
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lrds »

Obrigado! :goodjob:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Xotgun »

Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por lcxrp »

Xotgun escreveu:Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
Por favor, corrijam-me se necessário:

As bolas estouram no cano por 'n' fatores também.
A começar por bolinhas de baixa qualidade. Bolas de baixa qualidade (fields) tendem a ser mais baratas para viabilizar o custo para campos, e a casca, feita com uma gelatina semalhante a da cápsula de remédio, não é tão bem preparada quando as bolas pros.

A velocidade: Se estiver usando velocidade acima de 300 FPS(recomendado pelos fabricantes de máscaras), podem ocorrer essas indesejáveis quebras no cano.

Creio que a armazenagem das bolas também: Se as bolas são guardadas onde sofrem com a ação do calor E/OU pressionadas, elas se deformam e/ou acabam fragilizadas, vindo a quebrar no cano.



Não sei se estou 100% correto, mais alguma coisa tenho certeza que está certo. :grin:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Variação de pressão nos disparos

Mensagem por Zaca »

lcxrp escreveu:
Xotgun escreveu:Eu estava usando uma tippman 98 la no campo da minha cidade, e quis usar o cilindro de ar 90/4500.... alguem pode me explicar porque a bola as vezes estoura dentro do cano???
Por favor, corrijam-me se necessário:

As bolas estouram no cano por 'n' fatores também.
A começar por bolinhas de baixa qualidade. Bolas de baixa qualidade (fields) tendem a ser mais baratas para viabilizar o custo para campos, e a casca, feita com uma gelatina semalhante a da cápsula de remédio, não é tão bem preparada quando as bolas pros.

A velocidade: Se estiver usando velocidade acima de 300 FPS(recomendado pelos fabricantes de máscaras), podem ocorrer essas indesejáveis quebras no cano.

Creio que a armazenagem das bolas também: Se as bolas são guardadas onde sofrem com a ação do calor E/OU pressionadas, elas se deformam e/ou acabam fragilizadas, vindo a quebrar no cano.



Não sei se estou 100% correto, mais alguma coisa tenho certeza que está certo. :grin:
Ta certissimo e ainda vou por mais um motivo.... SUJEIRA
Muitas vezes estoura no cano e no se limpa o msm.... O que acontece?? pedaços das cascas das bolas estouradas acabam estourando bolas tbm...
Responder

Voltar para “Marcadores.”